Topo

Globo exibe chamada de um filme e passa outro na sessão Domingo Maior

Mauricio Stycer

15/10/2018 00h22

Deu a louca na programação de filmes da Globo neste domingo (14). A emissora divulgou em chamadas (veja abaixo) que iria exibir o filme "Bem Vindo à Selva", protagonizado por Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock. É um filme de 2003, que fez algum sucesso na época e é adorado pelo fãs do ator.

A sinopse informa: Travis (Seann William Scott) parte para a Amazônia à procura da lendária Eldorado, mas seu milionário pai contrata Beck (Dwayne "The Rock" Johnson) para levá-lo de volta pra casa. Só que Travis convence Beck a ajudá-lo, mas eles terão que enfrentar Hatcher (Christopher Walken), que pretende chegar primeiro a Eldorado.

Ao começar a sessão Domingo Maior, porém, os espectadores se deram conta que a Globo estava exibindo um outro "Bem Vindo à Selva", um filme de 2013, protagonizado por Jean-Claude Van Damme.

A sinopse informa: Um grupo de funcionários de uma empresa é enviado a umas férias na selva, com a ajuda do guia Storm (Jean-Claude Van Damme). O que deveria ser uma viagem de descanso e autodescoberta acaba se transformando em um verdadeiro caos quando o piloto do avião fretado é encontrado morto, e ninguém sabe como fazer para voltar para casa.

O título original do filme com Van Damme é "Welcome to the Jungle", enquanto o título do longa com The Rock é "The Rundown". No Twitter, a decepção com a troca foi total.

E para completar a confusão, no Twitter, ao promover o Domingo Maior, a Globo publicou uma imagem de "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", um filme de 2017, com The Rock.

Veja a chamada exibida pela Globo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.