Topo

Sem memória, autor de “Segundo Sol” transporta Laureta para a cena do crime

Mauricio Stycer

24/10/2018 09h19


O capítulo desta terça-feira (23) de "Segundo Sol" teve a função de, finalmente, esclarecer como Laureta (Adriana Esteves) tramou a falsa morte de Remy (Vladimir Brichta). O público já sabia que a vilã havia criado a situação para incriminar a mocinha, mas ainda não conhecia os detalhes.

Ao reconstituir o golpe que armou, Laureta apareceu coordenando a cena do crime, junto com o delegado Viana (Carlos Betão), como se vê na imagem acima. A situação não é coerente com o que foi exibido originalmente.

No capítulo em que o golpe foi aplicado, em 10 de setembro, Laureta estava em sua casa, com Karola (Deborah Secco), quando Galdino (Narcival Rubens) telefona e a informa sobre o andamento das coisas. Na conversa, Galdino avisa que Luzia (Giovanna Antonelli) fugiu da cena. Em seguida, vemos que o delegado Viana chega ao local. Não seria possível que Laureta já estivesse naquele ambiente, como mostrou o capítulo desta terça.

"Às vezes, eu até fico espantada com a minha genialidade", diz Laureta a Remy ao relembrar o golpe. Verdade. É de se espantar mesmo. A onipresença de Laureta foi notada por inúmeros espectadores no momento em que a cena foi ao ar. Agradeço ao "detetive" Mr. Novela pelo alerta.

Veja também
Além de Remy, relembre mortos que "ressuscitaram" do autor de "Segundo Sol"
Como Remy, 10 personagens de novelas que estavam mortos mas voltaram

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.