Topo

Especial de fim de ano de Roberto Carlos vai compilar imagens de turnê

Mauricio Stycer

28/09/2019 11h57

Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo em 2018

Fato quase inédito, Roberto Carlos não vai gravar um show este ano no Rio para o seu especial de fim de ano na Globo. O programa que irá ao ar em dezembro vai reunir imagens de uma turnê que o cantor fez em 2019 no exterior, com shows nos Estados Unidos e na Europa, comemorando os seus 60 anos de carreira.

A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois e confirmada pelo blog. A Globo acompanhou a turnê de Roberto e gravou imagens de shows em Nova York, Lisboa e Londres, entre outros. Também foram registradas imagens de espetáculos no Brasil.

Nos 45 anos de contrato com a Globo, só não houve especial de Roberto uma vez, em 1999, ano em que Maria Rita, sua mulher, morreu. Em 2011, o especial aproveitou as imagens do show em Jerusalém para o programa de TV.

Para quem, como eu, sempre reclama da falta de originalidade do roteiro do especial de fim de ano do Rei, não deixa de ser uma boa notícia.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.