Topo

Mau humor de Tony Tornado quebra o clima de festa e elogios do “Popstar”

Mauricio Stycer

28/10/2019 05h01

Tony Tornado, jurado do "Popstar", deu nota 10 para apenas dois dos 13 participantes

Dor de dente, falta de lanche no camarim, atraso na gravação, cachê baixo… Não sei o que causou o mau humor de Tony Tornado, mas é preciso agradecê-lo por isso. O tom ranzinza do ator e cantor se revelou absolutamente imprescindível, necessário, na estreia do "Popstar".

Num show de talentos musical que festeja trajetórias de figuras conhecidas, a maior parte artistas da própria Globo, faz bem uma voz assim, irritada e sem deslumbramento.

O ex-goleiro Jakson Follmann e a apresentadora do "Popstar", Taís Araújo

Os jurados podiam dar notas de 9,7 a 10 aos participantes. A grande maioria deu notas 10 e encheu de elogios e incentivos os candidatos. Tornado deu apenas dois 10, para Letícia Sabatella e Jakson Follmann. No mais, destacou-se entre os outros jurados por sempre dar as piores notas.

O time de "especialistas" contou, além de Tornado, com Artur Xexéo, Dinho Ouro Preto, Manu Gavassi, Marcelo Soares, Maria Rita, Preta Gil, Pretinho da Serrinha, Rosana e Vanessa da Mata.

Tornado deu três 9,7, seis 9,8 e dois 9,9. Eriberto Leão ganhou dez de nove jurados, menos dele, que deu 9,8. Taís Araújo quis saber por quê: "Sinceramente, esse cara me surpreendeu. Não sabia que ele cantava tão bem. Ele me pegou de surpresa. Eu não tive nem tempo de raciocinar direito, meti um 9,8. Mas, parabéns. De qualquer forma, parabéns. Você é maravilhoso", explicou.

Marcelo Serrado foi outro que ganhou nove notas dez e um 9,8 de Tornado. Taís achou graça: "Você sabe que seu Tony hoje… O papel do Tony nesse programa é não dar nota 10 pra ninguém". E Tornado explicou porque gongou Serrado: "Tem uma nota aí, ele deu um glissando. Ele sabe que deu um glissando", disse, explicando que o ator não alcançou uma determinada nota musical.

Quando Tornado deu 10 para Jakson Follmann, Taís se empolgou: "Gente, seu Tony deu 10, e agora eu quero ouvir o seu Tony." E ele explicou: "Realmente, eu tô muito emocionado com o número, com o potencial, a vontade, com o feeling, a garra, entendeu? O cara é bom mesmo. Por isso que eu dei dez."

Os jurados se levantaram para aplaudir Jakson Follmann

O momento de maior emoção do episódio de estreia ocorreu justamente durante a apresentação de Jakson Follmann. O ex-goleiro da Chapecoense, sobrevivente do desastre aéreo que causou a morte de 71 pessoas em 2016, cantou "Tente Outra Vez", famosa na voz de Raul Seixas.

Além da escolha de repertório muito apropriada, Follmann se saiu bem cantando e comoveu não apenas o público como todos os jurados, que o aplaudiram de pé. Todos não. Nove jurados. Tornado permaneceu sentado, com a cara amarrada, enquanto Follmann recebia a sua consagração.

Veja também
Popstar: Sobrevivente da Chape, Follmann emociona e é aplaudido de pé

* * *

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.