Topo

Canal Viva vai reapresentar "Estrela-Guia", a novela da Sandy

Nilson Xavier

26/02/2019 12h13

Sandy (foto: divulgação/TV Globo)

O canal Viva confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, a estreia, para abril, de "Estrela-Guia" – conhecida como "a novela da Sandy". Escrita por Ana Maria Moretzsohn, foi apresentada entre março e junho de 2001 e nunca antes reprisada. Uma novela curta, de 83 capítulos, exibida em apenas três meses.

Foi a única novela estrelada pelos irmãos cantores Sandy e Júnior, que vinham da experiência como atores na série "Sandy & Jr.", desde 1999. E continuaram gravando a série mesmo após o fim da novela: "Sandy & Jr." terminou sua exibição em março de 2003, depois de quatro temporadas. A série já era apresentada pelo Viva.

Sandy viveu a protagonista Cristal, uma neo-hippie criada em uma comunidade que muda-se para a cidade grande com o padrinho, personagem de Guilherme Fontes, por quem se apaixona. Júnior, em um papel menor, era Zeca, garoto que fazia malabarismos em sinais de trânsito e acabou lançado como músico.

No elenco, também Maitê Proença, Marcos Winter, Nelson Xavier, Carolina Ferraz, Lília Cabral, Floriano Peixoto, Rodrigo Santoro, Thaís Fersoza, Sérgio Mamberti, Rosamaria Murtinho, Lucinha Lins, Christine Fernandes, Gabriel Braga Nunes, Isabela Garcia, Evandro Mesquita, Mônica Torres, Fernanda Rodrigues e outros.

"Estrela-Guia" estreia dia 8 de abril, com exibição de segunda a sexta-feira, às 11h45. O Viva faz, assim, alterações em sua grade matinal, com a reapresentação de "Malhação" e "Sandy & Jr." mais cedo.

AQUI tem tudo sobre "Estrela-Guia": trama, elenco completo, personagens, trilha sonora e personagens.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier