Topo

Chico Barney

Inteligente e manipulador, Pyong é o jogador mais perigoso do BBB 20

TEM UM JAIME NO BBB - Reprodução/Globo
TEM UM JAIME NO BBB Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

18/02/2020 18h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

MEU NOME NÃO É JOHNNY

Manu Gavassi fez uma breve citação muito interessante a respeito de Pyong Lee no jogo da discórdia da segunda-feira. Segurando a plaquinha com o rosto do hipnólogo, fez uma pergunta retórica: será que é esse o nome dele mesmo?

Pois não é. Pyong na verdade nasceu Jaime. Por mim, tudo bem.

ASILO ARKHAM

Eis que Jaime é um jogador diferenciado no tabuleiro de emoções do BBB 20. Apostou tudo na falta de popularidade dos louquinhos de praça. Desde o primeiro momento, ficou feliz em se colocar como antagonista de Prior, Lucas e Hadbala. Ao que tudo indica, deu certo.

A cisão tem origem na primeira semana do jogo. O pai do jovem Jake foi o único famoso a ficar de fora da lista VIP de Petrix, que fazia o possível para caçoar do mago. Foi ali que sua popularidade cresceu. Como não amar o dançarino espevitado que ainda é perseguido pelos fortões?

ESTILO FABIO PUENTES

Mais do que manipular os votos da casa a seu favor, também conseguiu hipnotizar a opinião pública. Mesmo com atitudes lamentáveis em uma festa, continuou em alta e nem de longe enfrenta os problemas de relações públicas que o ginasta precisou encarar.

Mas Pyong vai muito além da simpatia e um nome falso. É um exímio observador. Atencioso a tudo o que ocorre na casa, está em uma espécie de recuo da bateria. Sabe que o grupo composto por seus inimigos está se destruindo. De maneira inteligente, estuda o cenário para entender o próximo passo.

LUDOMANIA

O maior ponto fraco do rapaz é a fixação pelo jogo. Não está conseguindo construir pontes para além da combinação de votos e deboches contra os adversários. Ficou um pouco receoso com a aproximação da comparsa Marcela e o novato Daniel Salsicha Orgastic.

Se continuar alinhado ao Bloco Hegemônico das Fadas Sensatas, será obrigado a diminuir o tom da soberba para não se tornar o vilão, posto que está prestes a ficar vago na casa.

Se preferir enfrentar o grupo composto por Manu, Marcela e suas amigas, precisará criar alguma narrativa interessante para manter o público a seu favor. Já deu indícios de que é plenamente capaz.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.