Topo

Chico Barney

BBB 20: Daniel desperdiça água e também o nosso precioso tempo

DANIEL E ÁGUA: POLÊMICA À VISTA - Reprodução/Globoplay
DANIEL E ÁGUA: POLÊMICA À VISTA Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

20/02/2020 16h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

SPOILERS NO SHOPPING

Daniel entrou no BBB junto com Ivy Megazord com a bola já em jogo, logo depois do segundo paredão da temporada. Durante alguns dias na casa de vidro, disputaram as últimas vagas rumo a Curicica. E o jovem rapaz foi quem assimilou com mais entusiasmo as dicas do público na casa do vidro.

Por intermédio de cartazes e gritos de guerra emocionados, cidadãos brasileiros tentaram alertar aos postulantes todas as tramas e subtramas que estavam movimentando a casa.

MAKTUB

A dupla vencedora resolveu usar as informações como cartão de visitas: na madrugada de estreia no programa, juntaram as "fadas sensatas" e expuseram a gangue dos birutas.

Foi um momento catártico. Quem estava confuso com a saída de Petrix passou a entender os motivos secretos da preferência do público. Também foi traçado ali o destino de Hadbala e Lucas Bozena, que realmente se tornaram os eliminados seguintes.

ÁGUA NO CHOPP

Mas também atrapalhou a vida dos apreciadores do bom entretenimento. A exposição de notícias do mundo exterior deixou o jogo bastante óbvio. Um Bloco Hegemônico foi formado. A boa notícia é que também logo começou a ruir.

Todas as tramas foram aceleradas de maneira pouco natural. Assim sendo, o protagonismo de figuras como Marcela foi completamente esvaziado. E as informações contidas naqueles cartazes do shopping center passaram a fazer cada vez menos sentido.

PLOT TWIST

Daniel não entendeu isso. Cá entre nós, o rapaz não parece entender muita coisa. Sua atitude debochada e revanchista contra pessoas que nunca lhe fizeram nada passou a dar a entender que ele está agindo de maneira artificial.

RELACIONAMENTOS LÍQUIDOS

E assim também é a impressão geral a respeito de seu enlace com a médica. Daniel soube que ela era a mais popular das figuras anônimas. "Você já ganhou mais de 2 milhões de seguidores", exclamou para Marcela, que ficou emocionada. Logo passaram a trocar juras de amor.

Além do possível jogo oportunista, também é interessante ver sua hipocrisia em ação. Enquanto o amigo leitor prestigia essas mal traçadas linhas, é bem possível que o defensor de causas ambientais já tenha perdido mais algumas estalecas por infrações.

TEMPUS FUGIT

Babu e Prior são os grandes críticos de suas atitudes na casa. A falta de zelo com a comida e principalmente com a água é observada com frequência. Ainda hoje entrou no box, ligou o chuveiro e ficou do lado de fora arrumando o cabelo por longos e angustiantes minutos.

Mais do que gastar água à toa, Daniel também desperdiça nosso tempo com tentativas de tramas pouco envolventes. Não por acaso, seus detratores estão ganhando popularidade e seus pares começam a cair em desgraça. Daniel é kryptonita para a popularidade no BBB 20.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.