Topo

Chico Barney

Depois do BBB, live é mais um importante rito de passagem para Manu Gavassi

Manu Gavassi emocionada na festa do BBB 20 (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Manu Gavassi emocionada na festa do BBB 20 (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/05/2020 15h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Acontece logo mais, a partir das 19 horas, a primeira apresentação ao vivo de Manu Gavassi após o término da bem-sucedida passagem pelo BBB 20. A cantora se tornou uma das participantes mais populares do programa, chegando a alcançar o terceiro lugar na final contra Thelma e Rafa.

A ousada estratégia de criar uma narrativa paralela ao cotidiano do confinamento em suas redes sociais rendeu ótimos frutos. Logo no começo da temporada, Gavassi chegou a ser a pessoa com mais seguidores novos no planeta Terra em um único dia.

Entrou com 4,4 milhões de seguidores no Instagram, atualmente tem quase 15 milhões. É um salto impressionante. Ou seja, a agora ex-BBB encontra-se em um patamar completamente diferente de relevância em relação ao que já tinha antes.

Artista talentosa, de rara sensibilidade no pop nacional, arriscou bastante ao topar a empreitada de participar de um reality show como o BBB. Mas a história já mostra que soube aproveitar muito bem o holofote da Globo.

Conquistou novos e apaixonados fãs e também se tornou uma figura facilmente reconhecível por pessoas absolutamente distantes do seu público-alvo. Um golaço.

E a live desta quinta-feira marca mais um rito de passagem. É a primeira apresentação oficial da artista após a ascensão como celebridade. Imagino que seja grande a expectativa do mercado para entender a conversão entre os dois lados dessa moeda.

A julgar pela busca por ingressos dos shows que deveriam ocorrer caso a pandemia não tivesse existido, Manu Gavassi tem tudo para continuar ocupando um importante espaço no cenário da cultura popular, para muito além de mutirões ou roupas leves e tênis.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.