Topo

Chico Barney

A quarentena foi longe demais? Pela janela, Erasmo canta com Gabi do BBB

Bruno de Luca reúne Gabi Martins e Erasmo Carlos em live - Reprodução/Montagem
Bruno de Luca reúne Gabi Martins e Erasmo Carlos em live Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

11/07/2020 18h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Durante muito tempo, a sociedade civil discutiu o limite do humor. Após quatro meses de isolamento social por conta da pandemia, talvez tenha chegado a hora de debater também os limites das lives. Estamos indo longe demais?

O apresentador Bruno de Luca preparou uma transmissão especialíssima para a tarde deste sábado, em um evento que chamou de Arraiá do de Luca. Diretamente do aconchego do lar, reuniu um elenco formidável: MC Rebecca, Israel & Rodolffo e as ex-BBBs Gabi Martins e Ivy Moraes. Esta última não cantou, mas ajudou a conduzir, lendo questionamentos dos telespectadores.

O grande diferencial do programa foi justamente a maneira como Bruno interagiu com seus convidados. Bem à vontade, caçou assunto, brincou com todo mundo e rendeu ótimos momentos. Acredito até que o projeto poderia tranquilamente se transformar em algo recorrente.

Muito experiente no serviço, o eterno Fabinho da Malhação consegue desconstruir o papo-furado regulamentar, transformando tudo em uma conversa entre amigos. Inclusive não entendo por qual motivo ainda não teve espaço em uma TV aberta comandando um auditório.

O auge foi na reta final, quando revelou que é vizinho de Erasmo Carlos. Pela janela da casa ao lado, o Tremendão entoou alguns dos seus hits e trocou ideia com nosso herói.

"Eu queria muito agradecer uma pessoa que me atura há 10 anos. Trabalho desde 92, consegui arrumar essa casa aqui e descobri que tinha um vizinho que eu era muito fã. Esse cara, além de ser um cantor incrível, fez parte de várias gerações, tem músicas que você canta e te levam para outro mundo... Que é dele. Queria muito fazer uma homenagem para esse cara, pedi para a galera ensaiar e a gente vai fazer essa música para ver se ele aparece na janela", introduziu Bruno.

Os convidados então começaram a cantar "É preciso saber viver", enquanto a câmera focalizava na janela do vizinho. Até que Erasmo surge retumbante, fingindo tentar entender o que estava acontecendo. Ele saca um microfone e dispara: "Ouvi minha música aí, cara", e entra na festa.

Ao fim da apresentação, de Luca celebrou com a rapaziada: "Olha que maneiro, cês tão cantando com Erasmo Carlos." No que foi respondido pelo parceiro preferido de Roberto Carlos. "Parabéns para todo mundo que se apresentou, eu tava vendo lá na televisão, tava muito bom."

O papo entre vizinhos foi uma brasa. "Erasmo, você tá casado. Vocês estão passando a quarentena só vocês dois?", quis saber Bruno. "Só nós. Você não vê o lixo ali na rua quando eu boto todo dia, não?"

"É verdade, você só vai para botar o lixo, tem uma placa 'por favor, bote a coisa higienizada', você tá tomando muito cuidado, né.", disse o apresentador. "Tô sim, cara. Tenho muita coisa de risco. Idade, diabetes, tem que tomar cuidado mesmo", confidenciou Erasmo.

Depois de cantar "Além do Horizonte" com a gangue do de Luca, o vizinho ainda fez observações a respeito da paisagem. "Pega uma imagem da Pedra da Gávea. Cê sabe quanto custa minha casa? Zero. Leva de graça. Agora, a vista da pedra da Gávea é que custa uma grana. E vê se sai para cá o rango aí. Mas não manda esses negócios de lula, não. Eu quero peixe e aquele arroz bom, gostoso."

AFTER

Em conversa exclusiva com a Coluna Chico Barney após a live, Bruno de Luca explicou suas intenções. "Desde que começou essa pandemia, eu queria fazer alguma coisa. Não só do meu trabalho, por que acabou viagem, não sei qual é o meu futuro em relação ao meu programa. Então eu queria fazer alguma coisa, mas me senti muito mal de fazer alguma coisa divertida num momento desse, tão difícil. E aí pensei no INCA (Instituto Nacional do Câncer) que é seríssimo, não aceita qualquer vinculação do nome deles, foi uma coisa que eu batalhei."

E também falou a respeito da Gabi Martins, que conheceu durante a cobertura do BBB 20 pelo programa A Eliminação do Multishow: "Achei muito fofa, gente boa, artista mesmo. Cantora, toca violão, ama o que faz, não tá só a fim de aparecer."

Veja a íntegra do Arraiá do de Luca

Voltamos a qualquer momento com novas informações.