Topo

Histórico

Fefito

GloboNews estreia nova programação para frear chegada da CNN

Marcelo Cosme ganhará mais espaço no canal a cabo - Reprodução/TV Globo
Marcelo Cosme ganhará mais espaço no canal a cabo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

06/03/2020 14h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Canal a cabo programou estreia de nova programação para uma semana antes da concorrente
  • Maria Júlia Coutinho estará em um dos novos programa da emissora
  • Ao todo, serão 13 horas de jornalismo ao vivo

A chegada da CNN no mercado, prevista para o próximo dia 15, provocou uma corrida nos bastidores da GloboNews. A emissora a cabo estreará nova programação uma semana antes do lançamento da concorrente, nesta segunda-feira (9).

Entre as novidades, estão a ampliação do espaço de Marcelo Cosme à frente do "Em Pauta", que ganhará mais meia hora e ficará no ar das 20h às 22h. Às 23h, todo dia, haverá também a exibição de programas de entrevistas comandados por nomes como Miriam Leitão, Roberto D'Ávila, Andréia Sadi e Mario Sergio Conti.

Outro nome de grande popularidade que ganhará espaço na GloboNews é Maria Júlia Coutinho, atualmente apresentadora do "Jornal Hoje". A jornalista se juntará a nomes como Natuza Nery em uma nova atração, chamada "Papo de Política". Além disso, o canal passará a exibir ainda boletins sobre economia produzidos pela equipe do jornal "Valor Econômico". Ao todo, serão pelo menos 13 horas de programação ao vivo.

Dentre as emissoras de notícia, a GloboNews foi a única a se armar contra a chegada da CNN. Na BandNews, a mais afetada pela perda de profissionais para a concorrência, não haverá grandes mudanças. E a tão esperada reformulação da Record News deve ficar para o fim do ano.