Topo

Histórico

Fefito

'Amor de Mãe', 'Salve-se Quem Puder' e 'Sob Pressão' falarão do coronavírus

Lurdes (Regina Casé) passa mal em "Amor de Mãe" - Reprodução/Globo
Lurdes (Regina Casé) passa mal em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

07/04/2020 11h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Previstas para voltar ao ar em agosto, novelas farão referência direta à pandemia
  • Ideia é que personagens reforcem cuidados como sempre lavar as mãos
  • Prevista para o ano que vem, "Sob Pressão" terá episódio sobre o coronavírus

Com previsão de voltar ao ar entre agosto e setembro, as novelas da Globo falarão sobre o período de isolamento por causa do coronavírus em suas tramas. Autores têm continuado a trabalhar nos roteiros dos próximos capítulos e feito reuniões por meio de videoconferência. Alguns deles, no entanto, decidiram incluir cenas e diálogos que façam referência à pandemia do coronavírus.

Entre os que incluirão o COVID-19 em suas histórias estão Manuela Dias e Daniel Ortiz, responsáveis por "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". As tramas serão retomadas do ponto em que pararam, mas alguns personagens falarão sobre o período de isolamento em casa. A ideia é mostrar que as novelas estão se comunicando diretamente com o que ocorre no mundo e também prestar serviço, reforçando os cuidados para lavar as mãos, por exemplo.

Outra produção que incluirá o coronavírus em seus roteiros é "Sob Pressão". A série médica estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano abordará a pandemia em um dos episódios previstos para ir ao ar no ano que vem. A equipe já trabalha no roteiro.

À exceção ficará por conta de "Nos Tempos do Imperador", novela de época, que estreará no horário das seis. Até mesmo a próxima "Malhação" estuda incluir referências ao coronavírus em seu texto.