Topo

Histórico

Fefito

Pandemia faz a Band adiar para 2021 edição do 'MasterChef' com famosos

Os jurados e a apresentadora do "MasterChef": Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão - Fábio Guinalz/Frame
Os jurados e a apresentadora do "MasterChef": Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão Imagem: Fábio Guinalz/Frame

Colunista do UOL

23/06/2020 07h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Projeto que iria ao ar no final deste ano ficou para o segundo semestre de 2021
  • Band avaliou que haveria dificuldade de atrair grandes nomes e pagar bons cachês
  • Além disso, por questões sanitárias, emissora preferiu evitar riscos com projeto longo

O coronavírus não mudou apenas o formato do "MasterChef", que voltará ao ar no dia 14 de julho coroando um vencedor por semana. A pandemia atrapalhou também os planos da Band para a realização de uma edição com celebridades.

Formato popular em países como a Inglaterra, a versão com famosos do reality show vinha sendo estudada pela emissora há mais de um ano.

A Band chegou a cogitar transformá-la em um especial de fim de ano, com apenas cinco episódios e, posteriormente, fazer uma temporada completa, com 13 semanas de duração. Neste momento do país, um projeto longo seria arriscado e poderia eventualmente correr o risco de interrupções.

Com a crise provocada no mercado publicitário e as muitas regras sanitárias, a viabilização desta edição estrelada ficou impossível. Além de haver impedimento do cachê - bem maior que os R$ 1.000 pagos aos amadores -, executivos avaliaram que haveria muito risco em aglomerar celebridades e seria mais difícil que grandes nomes topassem o desafio.

Na mais otimista das previsões, o "MasterChef Famosos" deve sair somente no segundo semestre de 2021.