Topo

Histórico

Fefito

Band procura nome no mercado para substituir Luís Ernesto Lacombe

Luís Ernesto Lacombe, ex-apresentador do Aqui na Band  - Kelly Fuzaro/Band
Luís Ernesto Lacombe, ex-apresentador do Aqui na Band Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL

25/06/2020 11h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Com diretor e apresentador afastados, matinal entrará em reprises por mais de uma semana
  • Emissora chegou a conversar com nomes como Tom Cavalcante e Ronnie Von
  • Futuro de Luís Ernesto Lacombe, Dalton Rangel e Nathália Batista é incerto

A chegada de Mariana Godoy não é a única novidade que a grade matinal da Band receberá. Se mantidos os planos iniciais, a emissora pretende anunciar em breve a contratação de um novo nome para substituir Luís Ernesto Lacombe no "Aqui na Band".

Em conversa ao vivo com Cátia Fonseca, há dois dias, José Luiz Datena já havia dado a entender a chegada de mais um famoso para o elenco do canal. "Tá chegando gente nova aí hein. Não é só a Mariana, não, tem mais. Eu não consigo guardar segredo", afirmou o âncora. "Divertido ele é. Já dei o gênero. Eu acho que já está certo o negócio. Não vou falar mais se não o (Antônio) Zimmerle me mata. É um negócio assim que jamais as pessoas imaginariam. E se der certo, se fizerem uma dupla de dois com essas pessoas, meu Deus? Não tem para ninguém", celebrou.

Vale lembrar que desde o começo do ano a Band negocia com Tom Cavalcante para um programa de humor aos domingos. Ronnie Von é outro com quem a emissora já teve conversas. Nos bastidores, no entanto, há quem acredite em uma terceira via e ela seria Zeca Camargo, recém-dispensado pela Globo.

Na última quarta-feira, insatisfeito, Vildomar Batista, diretor do "Aqui na Band", colocou seu cargo à disposição. Durante mais de uma semana, até a próxima sexta-feira (3), o matinal exibirá reprises. O futuro de Nathália Batista, mulher do diretor e apresentadora, também é incerto. O mesmo se aplica ao chef Dalton Rangel, que deixou a Record para entrar na atração.

Ao colunista Ricardo Feltrin, a Band confirmou a saída de Vildomar e falou em demissão.

A crise no "Aqui na Band" começou quando pautas consideradas sem fundamento foram ao ar sem passar pelo departamento de jornalismo da emissora. Houve, por exemplo, uma discussão especulando "quem mandou matar Bolsonaro?" com debatedores de um único lado político e esquecendo o fato de que Adélio Bispo teria agido sozinho, segundo a polícia, durante a última campanha presidencial.

Nessa queda de braço, o jornalismo saiu ganhando e o programa, que já havia perdido Silvia Poppovic, ganhou Mariana Godoy como apresentadora.