Topo

Histórico

Fefito

Globo enxugará elenco de 'Amor de Mãe' e atores deixarão novela na retomada

Tales (Alejandro Claveaux) não deve voltar à trama de "Amor de Mãe" - Divulgação/TV Globo
Tales (Alejandro Claveaux) não deve voltar à trama de "Amor de Mãe" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

27/07/2020 12h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Elenco infantil deve ser o mais afetado: ordem na Globo é evitar cenas com crianças
  • Atores de outros estados devem aparecer apenas por meio de videoconferências
  • Apenas os núcleos principais da novela terão desfechos garantidos

A retomada das gravações de "Amor de Mãe" promoverá baixas no elenco da novela. Como Manuela Dias teve seu tempo de história reduzido a 23 capítulos, muitos personagens deixarão de aparecer no folhetim. A ordem na Globo é garantir desfechos para os núcleos principais da trama.

Depois de muitas idas e vindas nas datas, a retomada das gravações da novela das nove está prevista para ocorrer em 10 de agosto. Entre os personagens que não voltarão à história está Tales, vivido por Alejandro Claveaux. O chantagista foi desmascarado com a ajuda de Vitória (Taís Araújo) e terá cumprido seu ciclo.

Aos poucos, outras figuras deixarão de ser vistas no folhetim. O elenco infantil deve ser o mais afetado. A Globo pediu para que a equipe evite cenas com crianças neste momento, não apenas por causa da exposição ao vírus, mas também pelo fato de que cada ator mirim não anda sozinho. É preciso, com razão, estar acompanhado por responsáveis e muitas vezes por pessoas da equipe para passar texto.

Atores de fora do Rio de Janeiro também não devem voltar aos estúdios. A ordem é recorrer a videoconferências, recurso usado em séries como "Diário de um Confinado", e servirá para explicar o contexto de pandemia.

O elenco terá acesso apenas a áreas específicas por meio de crachá e terá de chegar no trabalho já com figurino e maquiagem, além de levar a própria comida.

Apesar de as gravações voltarem a ser realizadas em agosto, "Amor de Mãe" só retornará ao ar em 2021.