Topo

"Show do Tom" vai sair do ar no fim do ano para voltar apenas em abril

Tom Cavalcante imita Roberto Carlos em seu novo show (julho/2011) - Divulgação
Tom Cavalcante imita Roberto Carlos em seu novo show (julho/2011) Imagem: Divulgação

FLÁVIO RICCO

Colaboração de José Carlos Nery

21/10/2011 00h06

A Record já decidiu que o “Show do Tom” vai sair do ar no final do ano para voltar apenas em abril. Serão três meses de férias. Isso é o que está combinado, mas em meio a isso há a questão do contrato do Tom Cavalcante com vencimento em maio.

Acredita-se que o programa só irá retornar se, antes de mais nada, a sua renovação for acertada.

O problema é que existem outros aspectos em jogo. Há falta de estrutura, cenários pobres, o horário de exibição - às segundas-feiras, além da meia-noite - é muito ruim e o tempo disponível para as gravações bastante curto, estando os trabalhos concluídos ou não. Quase uma “queima de estoque”.  

A Record tem dificuldades em enxergar a sua programação num plano mais amplo e dispensar merecida atenção a cada produto. As preocupações são sempre pontuais, a exemplo de agora com o Pan. É só o Pan e nada mais. Todo o resto acaba esquecido ou colocado em situações tão desagradáveis como é o caso do “Show do Tom”. Ninguém sabe o que será dele.
 
Que mal pergunte
Alguém pode explicar por que, a todo instante, na sua cobertura do Pan a Record fala em “câmera exclusiva”. Câmera exclusiva? Mas, como assim, se o evento é exclusivo da Record? Todas as câmeras são exclusivas.
 
Voltando ao assunto
Ainda sobre a campanha do Pan, com alguns dos seus apresentadores e artistas em fotos como atletas, agora se sabe que muitos não concordaram e ainda reclamam, com toda razão. Caso de também perguntar: de quem é a responsabilidade? De quem fez ou de quem aprovou?
 
Toque necessário
Na TV fechada isso não deveria acontecer, mas já que acontece as emissoras poderiam ter o cuidado de colocar algum sinal separando a exibição do filme na entrada e saída de comercial. Um ensinamento que o Boni deixou com o “plim plim”. Custa seguir?
 
Escolinha
O ex-jogador Cláudio Adão será o professor do Murilo Benício, que fará um craque do Flamengo na novela “Avenida Brasil”. É o que se acostumou chamar de “laboratório” - período em que o artista se dedica a aprender determinada função para exercê-la na ficção.
 
Resort
Luana Piovani leva o seu programa “Superbonita”, do GNT, para o Sul da Bahia. De hoje até a próxima quarta-feira, ela receberá convidados num resort em Maraú. Essas entrevistas ainda não têm data para exibição.
 
Pela ordem
“Claquete”, programa do Otávio Mesquita na Band, já tem uma série de viagens confirmadas para os próximos tempos. No dia 25, a equipe embarca para o Panamá. Depois, Miami, Portugal e Jordânia.
 
Tempo certo
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, se comprometeu a apresentar o "Mega Senha" até  março do ano que vem. É o que pretende fazer. E, por enquanto, não houve nenhuma sinalização para a prorrogação deste prazo.
 
Bilhete premiado
Guilhermina Guinle será recompensada pelos bons serviços prestados. Beatriz, a sua personagem, ganhará um final surpreendente em “O Astro”, segundo promessa dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. De acordo com os dois ela teve uma atuação “arrasadora”. Guilhermina, vale lembrar, também já tinha se destacado em “Ti ti ti”.
 
Jumbo
Na Bandeirantes, depois do caso Rafinha Bastos e da chegada do novo diretor artístico, Diego Guebel, só se fala na convenção em Portugal. O evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de novembro. A lista de embarque contempla, entre os diversos executivos da casa, alguns dos seus apresentadores, como Luciano do Valle e Patrícia Maldonado.     
 
Não custa olhar
Mesmo em momento nada favorável, a Rede TV! esteve representada na feira Sportel, que aconteceu recentemente em Mônaco. O diretor Sidnei Bortotto circulou pelos stands atrás de novos eventos esportivos para o canal.
 
Nota musical
Guto Graça Mello vai dirigir Daniel Boaventura nas gravações de um show, dia 26, no teatro Bradesco, em São Paulo, que será transformado em DVD. No repertório, canções em inglês e italiano. A Sony pretende levar esse trabalho para o mercado internacional.
 
Social
O autor português Rui Vilhena, a atriz Bianca Rinaldi e o marido dela, o empresário Eduardo Menga, convidados por Aguinaldo Silva, são algumas das muitas presenças já confirmadas na festa que acontecerá amanhã no hotel do autor de “Fina Estampa”, em Petrópolis. Evento em comemoração ao sucesso da sociedade com Lilian Seldin.
 
Bate - Rebate
 

  • Um dos destaques de “Morde & Assopra”, Anderson di Rizzi, que viveu o sargento Xavier, agora está no mercado.
  • O ator não teve o seu contrato renovado pela Globo.
  • O SBT resolveu economizar no elenco de “Carrossel”. Nada de pagar salário mais alto a ninguém.
  • Além do “Pânico”, na noite de réveillon, a Rede TV! trabalha com outras possibilidades para a sua programação especial de fim de ano.
  • Cyz Zamorano também renovou contrato com SBT por mais um ano.
  • Do quarteto de jurados do “Qual é o Seu Talento?”, só ela faltava assinar.
  • O problema agora é se descobrir o que será da linha de shows do SBT no ano que vem.
  • A informação é que todos os atuais programas irão acabar. Não deve sobrar nenhum.
  • A Fremantle fechou com a Record a exibição do “Docudrama”, programa que mistura casos reais com ficção. Estreia no ano que vem.
  • A Bandeirantes também tinha interesse.

 
C´est fini
 
Hoje comentarista da Bandeirantes, Edmundo terá um jogo de despedida dos gramados no campo do Vasco. Ele mesmo está cuidando de todos os detalhes. A Band vai transmitir.
 
 Cobertura política em Brasília, “aquele beijo” em Miguel Falabella, única mulher do time do “CQC”, enfim, são alguns temas que serão abordados com Monica Iozzi nas gravações de hoje do programa “Show Business”.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!