Topo

Coluna

Flávio Ricco


O que faltou dizer do encontro da Ana Paula e Johnny Saad

Ana Paula Padrão, que se despediu do "Jornal da Record" em março de 2013 - Reprodução
Ana Paula Padrão, que se despediu do "Jornal da Record" em março de 2013 Imagem: Reprodução

Flavio Ricco*

Colunista do UOL

22/06/2013 00h06

Ana Paula Padrão almoçou com o dono da Bandeirantes, Johnny Saad, na segunda-feira, e por mais que se imagine o contrário, o assunto televisão não esteve presente.

E tanto Ana Paula, como o próprio Johnny, não têm por que mentir. Foi um encontro que estava agendado há algumas semanas e a conversa, quase que o tempo todo, girou em torno do universo feminino, que a Ana vem se dedicando através das suas duas empresas – Touareg Agência de Conteúdo e o portal Tempo de Mulher. Como esta coluna falou do almoço, mas não entrou nos maiores detalhes, faltava este esclarecimento. Este é um ponto.

O outro é que, usando da mesma transparência, Ana Paula admite um começo de entendimento com a Fox. Há um convite e a possibilidade de fazer alguma coisa nos próximos tempos, mas que também irá depender de uma série de outras, entre elas, um bom formato. Isto é o que há, tanto num caso, como no outro.
 
Censura
 
A TV Senado foi proibida de fazer qualquer transmissão, ao vivo, das manifestações ocorridas na quinta-feira, em Brasília. A estrutura chegou a ser montada, mas, por ordens do presidente do Senado, Renan Calheiros, tiveram que cancelar tudo de última hora. Apenas a reprodução de boletins na Internet foi permitida. Alguns profissionais na redação estavam revoltados com a “censura”.

Consultada, a assessoria do senador não se manifestou até o fechamento desta coluna.
 
Está indo
 
Tom Cavalcante e toda família viajam, de mudança mesmo, neste sábado para os Estados Unidos.

A ideia é morar por lá durante cerca de 7 meses, fazendo vários cursos, entre eles, um de cinema.
 
 
Galisteu de volta
 
Adriane Galisteu desembarcou ontem, nas primeiras horas da manhã, em São Paulo, procedente dos Estados Unidos.

Ela ficou alguns dias a mais em Las Vegas, em relação ao que inicialmente estava previsto e, só a partir de agora, irá  reativar as suas negociações com algumas emissoras. Record e, de novo, Bandeirantes.
 
Dispensas
 
As demissões no RecNov, complexo de novelas da Record, não têm data para terminar.

Nesta última semana foram dispensados os diretores de novelas, Arme Manente e Hamsa Wood, que estavam na equipe do Alexandre Avancini.
 
É uma lástima
 
No caso da Copa das Confederações, passaram também por cima do “quem não tem competência...”.

Em alguns estádios, que estão sediando os jogos, não existe eletricidade nas cabines de emissoras de televisão. Uma vergonha que era esperada, completamente dentro de todas as previsões.
 
Tecnologia
 
As ferramentas tecnológicas, lançadas pela Globo na Copa das Confederações, serão utilizadas também para outras transmissões do futebol, como a Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Entram no ar ainda este ano.
 
Análise
 
Havia a suspeita por parte de alguns, com a tese de que muita tecnologia às vezes atrapalha, mas, pelo menos até aqui, as novidades da TV Globo passaram no teste.
Foi um passo à frente.
 

  • Divulgação

    O ator Caio Castro

A vida das novelas
 
O esforço do Caio Castro deve ser louvado e reconhecido. Em “Fina Estampa”, fez o que fez e entrou na faculdade de medicina.
Agora é um médico formado em “Amor à vida”. Ninguém pode dizer que a Globo não seguiu uma ordem ou não foi coerente.
 
É ela
 
A Bandeirantes já tem as datas para realizar os seus concursos de misses.
Também ficou decidido que os principais deles serão mesmo apresentados por Renata Fan.
 
Bom número
 
A Copa das Confederações caiu dos céus na Bandeirantes. Desde o começo das suas transmissões, tivemos uma alavanca importante em toda a sua audiência.
O “Band Mania”, apresentado por Milton Neves, das 17h51 às 18h31, na quinta-feira, fechou 7,2 de média e picos de 12, atrás de Globo - 16,8 e Record – 9,9, mas à frente do SBT – 2,8.

É no Rio
 
A TV Aparecida esclarece que, em julho, vai lançar novo canal digital, mas no Rio de Janeiro.
Desde o mês passado, está em curso o processo de digitalização dos canais já existentes, como Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Sorocaba (SP) e Florianópolis (SC). E em agosto será a vez de Uberaba, Maceió e Belém.
 

 

  • Michel Angelo/Record

    Marcella Barrozo vai aparecer como Stella, em “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, próxima da Record. Ela e Maytê Piragibe, Donana, serão grandes rivais na primeira fase da novela

Bate – Rebate
 
•       Lúcia Veríssimo, depois de uma passagem pelo SBT, está gravando “Amor à Vida”, na Globo.
•       A propósito, a partir de agora também está previsto um crescimento importante na participação de Leona Cavali na novela...
•       ... A personagem, finalmente, irá abrir a sua caixa de ferramentas.
•       A direção da Record ainda não tem nenhuma decisão sobre a programação dos sábados...
•       ... Por enquanto, vai continuar com filmes, jornal e “Legendários”, como na semana passada.
•       Neste sábado, às 21h, o “Cinejornal”, no Canal Brasil, exibe uma entrevista com Anselmo Vasconcellos, que completa 40 anos de carreira neste 2013...
•       ... Em conversa com Simone Zuccolotto, ele fala do lançamento do seu próximo filme, “Casa da Mãe Joana 2”, dirigido por Hugo Carvana, e “Réquiem para Laura Martin”, em cartaz nos cinemas.
•       O repórter Bruno Piccinato, no “Esporte Fantástico”, da Record, deste sábado, vai relembrar uma história do começo dos anos 90, que quase culminou com a contratação de Diego Maradona pelo Palmeiras.
•       Fabiana Karla e Maria Casadevall, do elenco de “Amor à Vida”, estarão entre as atrações do “Domingão do Faustão”, na Globo...
•       ... As duas irão participar do quadro “Na boca da galera”.
 
C´est fini
 
Edir Macedo, dono da Record, do jeito dele, também se pronunciou sobre as manifestações, que se espalharam por dezenas de cidades brasileiras.
Sobre São Paulo, particularmente, lembrou da “perseguição política que a Igreja Universal sofreu nas eleições para a Prefeitura” e disse que “todo aquele que se levanta contra quem é de Deus, está se levantando contra o próprio Deus. Cedo ou tarde, colhe o resultado”.
Sem comentários.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco