Topo

Valéria Monteiro participará do sexto episódio da série "Dupla Identidade"

Valéria Monteiro com Bruno Gagliasso nos bastidores de "Dupla Identidade" - Reprodução/Instagram/mntvaleria
Valéria Monteiro com Bruno Gagliasso nos bastidores de "Dupla Identidade" Imagem: Reprodução/Instagram/mntvaleria

Colunista do UOL*

07/10/2014 20h01

Depois de apresentar o programa "O Show da Vida é Fantástico", no Canal Viva, Valéria Monteiro, fechou um trabalho na TV Globo e vai participar do 6º episódio da série "Dupla Identidade", da Glória Perez, atuando ao lado de Bruno Gagliasso, Marcello Novaes, Débora Falabella e Luana Piovani.    

"Faço uma jornalista de TV. Estou muito feliz, é uma ótima oportunidade como atriz. Estou gostando muito da série, da narrativa, da direção. A sequência da qual eu participei foi muito dinâmica, com uma linguagem muito arrojada", contou Valéria em entrevista ao UOL.
 
"Tive duas cenas com a Luana [Piovani], o Marcelo [Novaes] e o Bruno [Gagliasso], no mesmo contexto. A Luana foi supergenerosa, me ajudando a fazer essa participação, me deu muita troca, isso ajuda muito em cena. Estou superfeliz em contracenar com alguns dos atores no Brasil que têm uma respeitabilidade. O próprio Bruno, a Débora [Falabella]. Tenho muita admiração pelo trabalho dela", completou.
 
Na série, Bruno Gagliasso interpreta o serial killer Edu. De um lado, um rapaz esforçado, ambicioso, que trabalha em um escritório de advocacia, estuda psicologia, afirma que será presidente do Brasil e namora Ray (Débora Falabella), uma jovem sensível, que sofre de transtorno borderline. Do outro, um assassino que assombra o Rio de Janeiro com crimes em séries, sem motivos e sem deixar rastros. A série gira em torno da investigação, comandada pelo delegado Dias e pela psicóloga forense, especialista em caçadores de mentes, Vera (Luana Piovani).
 
Apesar de interpretar uma jornalista, Valéria diz que o trabalho de atriz é "muito diferente" do que está acostumada, como apresentadora. "Era como se tivesse o teleprompter, mas não tinha. Como jornalismo, é um trabalho de equipe, mas diferente. Sou só mais um ator no contexto. Acho muito emocionante, muito gratificante, espero que todo mundo goste", declarou. 
 
Escrita por Glória Perez e com direção geral de Mauro Mendonça Filho, "Dupla Identidade" estreou no dia 19 de setembro e terá 14 episódios. Essa não é a estreia de Valéria como atriz na emissora, em 1994 ela participou da série da Globo "Incidente em Antares". 
 
Durante o tempo em que morou nos Estados Unidos, entre o final dos anos 90 e 2002, trabalhou na WNBC, que é a NBC local de Nova York, depois passou um tempo no canal de notícias Bloomberg, até que conseguiu uma vaga de roteirista em uma produtora independente.
 
*Colaboração José Carlos Nery