Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fausto Silva é só mais uma vítima da ação de bandidos

Faustão reclama de empresa que usa sua imagem indevidamente - Reprodução/TV Globo
Faustão reclama de empresa que usa sua imagem indevidamente Imagem: Reprodução/TV Globo

22/09/2015 12h35

A facilidade proporcionada pelos novos meios de comunicação está levando alguns entenderem que, sem a menor responsabilidade, tudo podem como dizer, acusar ou escrever qualquer coisa, mesmo que isto termine por provocar sérios prejuízos a uma ou mais pessoas.

O atrevimento desses picaretas chegou a tal ponto, que hoje já não é mais possível aceitar. Fausto Silva, com a maior das razões, reclamou ao vivo no seu programa do domingo de uma empresa que está usando indevidamente a sua imagem num comprimido para emagrecer. No Facebook, aliás, é onde mais aparecia, se é que ainda não aparece. O jurídico da Globo, inclusive para o bem de terceiros ou desavisados que venham a usar esse tal veneno, já está tomando as devidas providências.

E estamos citando aqui apenas o exemplo mais recente e que envolve um grande apresentador. Um entre tantos fatos que acontecem diariamente, e na maioria deles, sem qualquer penalidade aos autores de tais irresponsabilidades. As consequências são e sempre serão inevitáveis.

Que foi aquilo?

Ari Peixoto entrou ao vivo no “Fantástico”, diretamente de um brinquedo do “Rock in Rio”. Curioso é que com ele em movimento, só o Ari foi gritando ao longo de todo o percurso, enquanto os demais companheiros de viagem, o do lado, atrás ou da frente, ficaram na boa. Será que escolheram o repórter certo ou não ensaiaram direito?

Cuidado com isso

Jornalismo é coisa séria. Mesmo em uma simples entrada do “Rock in Rio”, tudo tem que ser passado para o telespectador como verdade. Qual a necessidade daquele festival de aís e uis?

Jornalismo, em circunstância nenhuma, aceita produção ou enganação. Se o Ari vier a assistir o que fez nem ele irá acreditar.

Sem solução

O programa do Gugu ainda vai ao ar nesta terça, na Record, gravado.

O apresentador já viajou e o seu caso com a emissora continua sem solução. Data hoje, é impossível garantir qualquer coisa para o ano que vem. Existem diferenças. E diferenças meio sérias.

Longa duração


Os atores de “Cúmplices de um Resgate” ou pelo menos grande parte deles, assinaram contrato até o fim de janeiro de 2016 com o SBT. Isso é uma coisa. A outra, é que consta a possibilidade de o compromisso ser prorrogado por mais seis meses, porque as produções da casa normalmente são a perder de vista.

Já tem muita gente dando essa esticada como certa.

Deixa comigo - 1

Mauro Mendonça Filho dirigiu todas as cenas de Camila Queiroz no último sábado.

Orientou pessoalmente cada passo da jovem atriz, que, segundo os que assistiram, mais parecia uma veterana do que uma estreante. Muito focada, inteligente e segura.

Deixa comigo – 2

Apesar de chamar para si a responsabilidade, Mendonça Filho fez questão da presença de todo o seu time de diretores.

Exceção a Eva Wilma e Drica Moraes, além de outros personagens que tiveram rumos diferentes, as gravações dos casamentos de Angel foram acompanhadas por grande parte do elenco.

Volta do Cleber

Cleber Machado, depois de rápidas férias, volta às transmissões da Globo nesta quarta, com São Paulo e Vasco diretamente do Morumbi pela Copa do Brasil. Durante a ausência dele, nessas duas últimas semanas, Luiz Roberto e Rogério Corrêa foram os seus substitutos.

De duas, uma

Está entre Sabrina ou Mion o programa da linha de shows que a Record vai colocar nas noites de sexta-feira. Bem pensado. Não tem sentido os dois no sábado e nenhum na sexta.

Está difícil

O SBT, hoje como principal empresa do Grupo Silvio Santos, tem enfrentado sérias dificuldades. O tempo de breaks, considerando só a semana passada, foram 12 horas, 39 minutos e 9 segundos contra 16 horas, 21 minutos e 9 segundos da Record. Uma grandeza. Globo, 17 hs, 24 min. e 35 s.

Globo regrava cenas de “A Regra do Jogo” 


Ontem, segunda-feira, foram regravadas cerca de dez cenas de “A Regra do Jogo”. Segundo se apurou, a iniciativa partiu da própria Amora Mautner, diretora geral, para dar maior dinamismo aos próximos capítulos.

Consultada sobre o assunto, a Comunicação da Globo enviou a seguinte resposta:

"A novela segue seu curso normal de produção. No caso de regravação de cena nesta fase inicial, quando acontecem, são, em geral, por conta de algum ajuste que a direção julga necessário”. 

Proibido para menores

No “Papito In Love”, da MTV, o objetivo do programa é ver o Supla escolher uma namorada e quem sabe, até se casar.

Mas olha essa: algumas dessas moças da edição atual aproveitaram a ausência do noivo na casa para uma pegação entre elas mesmas. Teve uma hora que foi preciso separar, porque o bicho pegou e pegou feio. O Papito, como sempre acontece em casos do tipo, foi o último a saber.

Nova temporada 

Marília Pera, Miguel Falabella e Cininha de Paula - Divulgação - Divulgação
Marília Pera, Miguel Falabella e Cininha de Paula
Imagem: Divulgação

A Globo estreia a quarta temporada da série “Pé na Cova”, dia 29, terça que vem, após “Mister Brau”. Miguel Falabella, Marília Pêra e a diretora Cininha de Paula, na cidade cenográfica do seriado no Projac.

E a parceria continua na quinta temporada, confirmada para 2016.

Bate – Rebate

•       Fábio Piperno voltou a comentar jogos no canal BandSports.
•       São improcedentes os comentários de que “I Love Paraisópolis” poderia ser esticada para oferecer mais tempo à sua substituta, “Totalmente Demais”...
•       ... A informação é que o planejamento não sofreu qualquer mudança...
•       ... Segue o mesmo, ou seja, o último capítulo será exibido em 6 de novembro, uma sexta-feira.
•       Marília Gabriela gravou com Marcelo Rubens Paiva para o seu programa do GNT.
•       A TV Sesc vai estrear novas séries a partir desta próxima quinta-feira, 24.
•       Muito bem chamada, nesta terça a Globo tem a estreia de “Mr. Brau”, depois de “A Regra do Jogo”...
•       ... A série protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com a complicada missão de substituir “Tapas & Beijos”.
•       Band começa a exibir hoje, no lugar do “MasterChef, “Crônicas do Presídio”, série em 4 capítulos de “A Liga”.
•       Na Record, está tudo caminhando mesmo para que Sidney Sampaio faça o protagonista de “Josué e A Terra Prometida”.
       
C'est fini

De acordo com a Rede TV!, não existe qualquer comitê,  formado recentemente, para discutir rumos da sua programação, como se tem falado na própria emissora. O que continua valendo é uma “comissão de programação”, liderada pelos acionistas e a diretoria do canal – que não envolve diretores ou apresentadores de programas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco