Topo

Coluna

Flávio Ricco


Pastor usa voz de Silvio Santos para arrecadar dinheiro

Voz de Silvio Santos é usada em programa de pastor em rádio de Santos - Dilvulgação/SBT
Voz de Silvio Santos é usada em programa de pastor em rádio de Santos Imagem: Dilvulgação/SBT

24/09/2015 00h06

Olha só a que ponto chega a picaretagem. Parece que para determinados senhores não existem limites quando se trata de enganar o próximo. A cada dia surge uma façanha diferente.

No domingo, ouvimos o protesto do Fausto Silva, aqui e em outros vários espaços repercutidos, sobre o indevido uso da sua imagem num “remédio para emagrecer”. Uma “campanha” deflagrada nas redes sociais, com todos os malefícios que isso fatalmente possa causar.

Hoje somos surpreendidos com a informação de que um pastor, com horários comprados em emissoras de Santos, usa trechos do Silvio Santos em programas do Teleton, claro que indevidamente, para arrecadar fundos para a sua igreja. É um safado ou não é? E isto em uma das maiores cidades do litoral brasileiro, vizinha a São Paulo.

Algo que chega a ser indecente e revoltante, mas que vai continuar acontecendo porque as emissoras de rádio e TV, em todo o Brasil, estão cada vez mais ocupadas por esse tipo de gente.

Vamos deixar claro

Vez por outra, quando por aqui são feitas críticas ao comportamento desses senhores que se apresentam como religiosos, várias instituições reclamam entendendo que não é bem assim.

Mas alguém consegue concordar com coisas do tipo? Onde está o tão pregado respeito ao próximo?

Férias do Silvio

Silvio Santos vai tirar três semanas de férias agora, entre o fim deste mês e começo do próximo, deixando todos os seus programas gravados para o período. E com retorno previsto para o Teleton, nos dias 23 e 24 de outubro.

Globo mexe na ordem das novelas das 21h

“Sagrada Família”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não vai mais substituir “A Regra do Jogo” na Globo. A decisão já está tomada e a equipe envolvida na sua produção será imediatamente deslocada para outros projetos da emissora.

Ainda não se pode afirmar qual novela irá ocupar o seu lugar. Mas, se o desejo da direção da emissora vier a prevalecer, o escolhido será Benedito Ruy Barbosa, com a sua filha Edmara e o neto Bruno, com “O Velho Chico”, uma trama que se desenvolve às margens do São Francisco e trata da transposição do rio e conflitos de fazendeiros da região.

Uma conversa definitiva sobre o assunto, entre o Benedito e a direção da Globo, deverá acontecer entre hoje e amanhã.

Para todos os efeitos, “O Velho Chico” seria uma novela para o horário das 18h e já tem cerca de 20 capítulos escritos.

E olha a confusão

A Record decidiu não liberar artistas do seu elenco para o Teleton. Nem a Xuxa e nem ninguém. Esta informação é oficial. 

Segundo foi possível apurar, isso se deve as agressões que Danilo Gentili tem feito sistematicamente em seu programa aos seus contratados. A mais pesada delas foi no dia da estreia da própria Xuxa. Também existem broncas com o Ratinho.

A conferir

Ontem, em sua reprise, foi o ao ar o capítulo 43 de “Dona Xepa”, que é o 58 da versão original. Não se trata, porém, de nenhuma mágica. Além de várias cenas cortadas, estão transformando 2 em 1, o que, a continuar dessa forma, nos leva a concluir que a sua exibição terminará em 6 de novembro.

Volta às aulas

Isis Valverde recebeu sinal verde da Globo para prosseguir seus estudos no Actors Studio de Nova York. Ela já deu início a esse investimento importante para sua carreira, o que a levará a ficar afastada das próximas escalações.

Diante disso

Isis, vale lembrar, estava cotada para ser a nova Tancinha, em “Haja Coração”, papel que agora pertence a Paolla Oliveira. Paolla, que ainda segue às voltas com as gravações de “Além do Tempo”.

De volta

Luigi Baricelli teve o seu nome confirmado em “Candinho”. O papel é o de um advogado, Araújo, que não consegue enxergar a maldade das pessoas, muito menos em sua própria mulher Ilde, Guilhermina Guinle.

Trata-se da próxima novela de Walcyr Carrasco, uma produção de época, que será exibida na faixa das 18h, com estreia em janeiro.

Negativo

Pelo menos em três oportunidades, a cantora Wanessa Camargo entrou no radar de “A Fazenda”. Sondaram pessoas próximas. E a resposta foi basicamente a mesma: “Jamais faria”.  

Problema

O grande entrave de “A Fazenda”, com o decorrer do tempo, será encontrar figuras de maior representatividade para participar do programa. O formato, como maior desafio, exige a presença de pessoas conhecidas. Ou algo próximo disso. É tudo que está deixando de acontecer.

Descendo a ladeira

É muito fácil observar que o nível dos participantes, ano a ano, vai caindo. E para a sua produção essa escolha, com o passar do tempo, se tornará ainda mais dramática. Particularmente causou surpresa para esta coluna o fato do Roberto Justus ter concordado em ser o novo apresentador. O Britto, numa dessas, saiu ganhando.

Deu um banho


Foi muito elogiada a caracterização da Grazi Massafera em “Verdades Secretas” no capítulo de terça-feira. Verdade. Mas nada disso teria adiantado se a atriz não tivesse mergulhado fundo em todas as suas cenas.  Este, sem qualquer dúvida, acabará sendo seu melhor trabalho na carreira até agora.

Impossível dizer

Mesmo considerando o excelente momento da Grazi, é impossível dizer que ela foi o nome da novela, diante de tão bons desempenhos. O que comentar das atuações do Fernando Eiras e João Vitor Silva, por exemplo? Entre tantos outros.

Convidada

A ex-paniquete Renata Molinaro participa do "Mega Senha" - Divulgação - Divulgação
A ex-paniquete Renata Molinaro participa do "Mega Senha"
Imagem: Divulgação

Ex-“Pânico”, a modelo Renata Molinaro será a convidada do “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho, neste sábado, na Rede TV!. O cantor de funk MC Bola também irá participar do programa.

Pilotando

Ontem, na Band, foi gravado o piloto de um programa de viagens com Mariana Weickert e Erick Jacquin, jurado do “MasterChef”. Coube ao argentino Pablo Mazover a direção dos trabalhos. Se tudo correr como se espera, esta será uma das novidades da grade ainda para este final de ano.

Bate – Rebate

•       Voltando a “Verdade Secretas”, há uma expectativa bem interessante na Globo sobre o que a novela ainda irá conquistar em audiência...
•       ... Hoje e amanhã irão ao ar os seus últimos capítulos...
•       ... E mesmo considerando sexta-feira como “carne de pescoço”, existem todas as possibilidades de se quebrar mais este tabu.
•       Eliseu Caetano, da TV Globo Internacional, vai receber o troféu “Portuguese-Brazilian Awards”...
•       ... É um reconhecimento ao seu trabalho na promoção da cultura brasileira nos Estados Unidos...
•       ... Dia 29, no Lincoln Center, em Nova York.
•       Adriano Petermann e Willian Vita encerram nesta sexta-feira seus trabalhos nas gravações de “Os Dez Mandamentos”...
•       ...  Os magos do palácio serão vítimas da Pústulas, uma das dez pragas.

C´est fini

O Theatro NET, em São Paulo, lança projeto de acessibilidade na comunicação. As sessões dos dias 26 e 27 de setembro, sábado e domingo, do musical “Raia 30”, com Claudia Raia, terão audiodescrição das imagens visuais e tradução para língua de sinais brasileira, a Libras. Bacana isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco