Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Velho Chico" faz "A Regra do Jogo" esticar em 20 capítulos

10/10/2015 07h00

Em meio às mudanças que a TV Globo fez na ordem das suas novelas, João Emanuel Carneiro será obrigado a espichar a sua “A Regra do Jogo” em mais 20 capítulos.

Tudo isso para permitir a estreia de “Velho Chico” em abril. A trama escrita por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, só começará as suas gravações em janeiro e tem um trabalho de produção mais complicado.

Ao UOL, Edmara adiantou que "Velho Chico" é "um romance recheado de aventuras, encontros e desencontros", que vai girar em torno de duas famílias rivais que vivem à beira do rio São Francisco. "Uma família de latifundiários que lida com suas terras e com o rio da maneira tradicional, e outra que se opõe a esse modo de lidar com a terra e com a água, que busca, contra a vontade do coronel, encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção. Os filhos dessas duas famílias se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias rivais."

Além da história de amor entre os dois jovens, a trama vai discutir a preservação dos recursos hídricos do país, já que o rio São Francisco, que sofre há anos os processos de devastação ambiental, será um importante cenário do folhetim.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

 

 

Flávio Ricco