Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo limita "peguei" de técnicos nesta edição do "The Voice Brasil"

Carlinhos Brown, Michel Teló, Claudia Leitte e Lulu Santos são os técnicos da quarta temporada do "The Voice Brasil" - João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Carlinhos Brown, Michel Teló, Claudia Leitte e Lulu Santos são os técnicos da quarta temporada do "The Voice Brasil" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

12/10/2015 07h01

O “The Voice Brasil”, da Globo, deu início aos ensaios da chamada fase das “Batalhas” no programa. Nesta etapa, como se sabe, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time e, após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o reality. A novidade em relação aos confrontos, nesta quarta temporada, é que os treinadores terão direito a apenas um “peguei” - quando o candidato dispensado pode ser “roubado” durante as disputas. Em relação a esse momento importante do reality, a primeira gravação foi marcada para o dia 20 de outubro.

Já para o telespectador, a fase das “Batalhas” começa a ser exibida no dia 5 de novembro, data também em que Alexandre Pires será apresentado como novo assistente de Claudia Leitte. Luiza Possi, Rogério Flausino e Di Ferrero continuam na competição, ao lado de Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos, respectivamente.

Primeiro contato

Nesta terça-feira (13) no Projac, no Rio, vai acontecer o primeiro encontro do autor Walcyr Carrasco e do diretor Jorge Fernando com todo o elenco de “Êta Mundo Bom”, a próxima das seis na Globo, com estreia em janeiro.

Substituta de “Além do Tempo”, a nova novela é uma comédia caipira que terá como protagonistas Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Elizabeth Savalla, Camila Queiroz e Ary Fontoura.    

Record contrata Cristiana Oliveira e Kadu Moliterno

Cristiana Oliveira e Kadu Moliterno, com seguidos trabalhos na TV Globo, são os novos contratados da Record para o elenco de “Josué e a Terra Prometida”.

A negociação, que vinha de algum tempo e guardada de muito segredo, foi concretizada, nos dois casos, neste último final de semana.

Mas tem mais

Além de Paloma Bernardi, já anunciada, nessas últimas horas a Record acertou ainda com Nívea Stelmann e Miriam Freeland, que volta a emissora, para o elenco de “Josué”.

Vale acrescentar que todos esses nomes se juntam a Alexandre Slaviero, Marisol Ribeiro, Ernani Moraes, Maytê Piragibe e Ricky Tavares, que já estavam confirmados.

Isabella Koppel será Dayse em "Totalmente Demais" - Divulgação - Divulgação
Isabella Koppel estreia na Globo
Imagem: Divulgação

Também mudou

Aos 9 anos, a atriz Isabella Koppel fará sua estreia na Globo, depois de atuar na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, na Record.

Ela fará Dayse em “Totalmente Demais”, próxima novela das 19h, uma personagem que idolatra a irmã mais velha, Eliza (Marina Ruy Barbosa). A trama de Paulo Halm e Rosane Svartman estreia em novembro.

Duração - 1

O trabalho de Vivian de Oliveira, de “Os Dez Mandamentos”, na primeira fase de “Josué e A Terra Prometida” não irá alterar o planejamento traçado para a equipe de Renato Modesto.

É o que ficou acertado na reunião que definiu a criação do “elo” entre as histórias.

Duração - 2

Modesto e equipe, de acordo com o combinado, ficarão responsáveis pelos mesmos 150 capítulos.

A diferença é que o trabalho deles só terá início no 21º capítulo, quando, então, também haverá a mudança nos créditos da novela.

Saindo de cena

Depois de Ana Hickmann, chegou a vez de Ticiane Pinheiro tirar uma semana de folga no vídeo. Ela encerrou a maratona de gravação dos 12 episódios do quadro "Minha Tribo", produzido pela Bossa Nova.

Foram muitas tardes dedicadas às externas, e a emissora entendeu que o descanso era mais que merecido.

A dois

Ticiane Pinheiro voltará a apresentar o “Hoje em Dia” ao vivo no dia 19.

Aliás, o namorado César Tralli também estará de folga do “SP TV”, da Globo, no mesmo período. Viagem garantida.

Mantendo

A Bandeirantes está satisfeita com os índices alcançados por “Fatmagül”, ali na casa de 3 pontos, na Grande São Paulo.

É o mesmo patamar da turca anterior, “Mil e Uma Noites”.

Gilberto Gil e Ivete Sangalo cantam no "Globo de Ouro - Axé" - Divulgação - Divulgação
Gilberto Gil e Ivete Sangalo cantam no "Globo de Ouro - Axé"
Imagem: Divulgação


Dupla de peso

Um dos números musicais da edição de estreia do “Globo de Ouro - Axé”, dia 19, às 22h30, no Viva, irá reunir Gilberto Gil e Ivete Sangalo.

Juntos, eles vão cantar “Céu da Boca" (Chupa Toda).
   
Bate – Rebate

·       É o que este espaço tem destacado: Monica Iozzi quer trocar o “Vídeo Show” pela teledramaturgia...
·       ... Mas a Globo está tentando encontrar uma solução que seja boa para ambas as partes...
·       ... Ou seja, ela permanecer no programa, ao lado de Otaviano Costa, e também participar da rotina de outras produções.
·       ... O destino de Iozzi será decretado nas próximas semanas.
·       Novo CD de Paula Fernandes, “Amanhecer” chegará ao mercado dia 16.
·       Giovanna Lancellotti e Johnny Massaro estão sendo subaproveitados em “A Regra do Jogo”...
·       Aliás, na mesma novela, muitos outros atores encontram-se em situação idêntica: fazendo figuração.
·       “Ligações Perigosas”, série de Manuela Dias, entra na reta final de gravações na Globo...
·       ... O encerramento está previsto para o próximo dia 18, nas locações de Puerto Madryn, na Patagônia argentina...
·       ... “Ligações”, entre outros detalhes, vai promover a volta de Selton Mello ao vídeo (afastado desde 2011), como ator, no papel do amoral e calculista Augusto...
·       ... A série é uma adaptação do clássico de Choderlos de Laclos.         

C´est fini

Imagine só, a Globo tem encontrado dificuldades no momento de escalar algumas de suas estrelas para determinados trabalhos – principalmente às seis e às sete da noite.

Atores com contrato de longa duração têm dado mil desculpas, falam que já foram procurados para outras produções e assim vai. Enfim, querem escolher.  

Segundo uma fonte do canal, já se avalia inclusive a ideia de punir esses rebeldes com multa.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco