Topo

Equipe de "I Love Paraisópolis" se esforça para o final da novela não vazar

14.abr.2015 - Os autores de "I Love Paraisópolis" Mario Teixeira (à esq.) e Alcides Nogueira na apresentação da novela, no Projac - AgNews
14.abr.2015 - Os autores de "I Love Paraisópolis" Mario Teixeira (à esq.) e Alcides Nogueira na apresentação da novela, no Projac Imagem: AgNews

Colunista do UOL*

18/10/2015 07h01

Os autores de “I Love Paraisópolis”, liderados por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, resolveram entregar nesta segunda-feira (19), o último capítulo da novela para a produção da Globo, no Rio. E aí, seja o que Deus quiser!

Como já destacado neste espaço, para evitar vazamentos, os roteiristas criaram capítulos falsos e combinaram outras estratégias com o diretor Wolf Maya, porém, são remotas as chances desse jogo de esconde-esconde funcionar, porque não se descobriu até agora um meio de neutralizar esse problema.
 
Por outro lado, existe também a expectativa de contar com a presença de um nome do primeiro time da casa, em participação especial na última semana de exibição. As negociações estão acontecendo e um dos cotados para ser este alguém é Osmar Prado.

Tarcísio Meira também foi lembrado, mas está envolvido com teatro em São Paulo.

Sem surpresas, as atenções estarão voltadas para o destino de Grego (Caio Castro), além dos desfechos de Mari (Bruna Marquezine), Benjamin (Maurício Destri) e Margot (Maria Casadevall), dentre outros.

   
Sem parar

29.jun.2015 - Bruna Marquezine faz pose sensual em ensaio em meio à uma floresta - Reprodução/Instagram/eduardobravin - Reprodução/Instagram/eduardobravin
Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram/eduardobravin

 
Logo depois de "I Love Paraisópolis", Bruna Marquezine voltará suas atenções para "País do Futuro", nova série da Globo sobre a história da televisão, um projeto de Guel Arraes, João Falcão e Jorge Furtado.

Na produção, Bruna viverá uma aspirante à cantora e atriz, diz sua assessoria, contrariando informações de que faria uma dançarina de boate e garota de programa. “Não há isso de pagar por sexo”, reforça.

Ela herdou a personagem que seria de Sophie Charlotte na produção.

 
A mudança  
 
Sophie Charlotte deixou o projeto para curtir a gravidez de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Daniel de Oliveira.
 
Curiosamente, Bruna terá como par romântico nessa série o próprio Oliveira.
 
Caminho sem volta
 
A terceirização da Teledramaturgia da Record é um caminho sem volta.

Depois de “Os Dez Mandamentos”, produção escolhida para fechar um ciclo, a regra do jogo será ditada pela produtora Casablanca, de São Paulo, já responsável por “Escrava Mãe”.
 
Futuro  
 
Os funcionários da Record no RecNov, ao menos uma boa parte, já estão conformados com a nova situação, apesar da ausência de diálogos.

Muitos já se preparam para negociar sua permanência no complexo de estúdios com a Casablanca, enquanto outros procuram oportunidades em outros veículos e, principalmente, nos canais da Globosat.

Segundo funcionários, dia 13 de novembro, uma sexta-feira, é a data escolhida para a transição, quando será decidido quem fica e quem sai.
 
Contenção de gastos

2.out.2015 - Roberto Justus anunciou, na noite desta sexta-feira, a prova da chave; JP e Luka participaram da competição. - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Roberto Justus no comando de "A Fazenda"
Imagem: Reprodução/TV Record

 
Como justificativa para a terceirização de produções, a Record aponta a ociosidade e a necessidade de contenção de gastos.

Cita como exemplo a atual edição de “A Fazenda”, entregue para a produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti.

O reality envolve dezenas de funcionários na sua realização, que ficariam sem ter o que fazer, na emissora, após o fim do programa, e recebendo normalmente. Complicado.
 
Agora é Mafalda     
 
Depois da repercussão provocada pela modelo Angel, em “Verdades Secretas”, Camila Queiroz agora viverá a caipira Mafalda, em “Êta Mundo Bom”.

As gravações começam na próxima semana, sob a direção de Jorge Fernando. 
 
Chegando - 1
 
Lavínia Pannunzio, como Iolanda, será uma das atrações de “Ligações Perigosas”, série que estreia dia 4 de janeiro na Globo.

Definida como rígida e conservadora, quer que a filha Cecília (Alice Wegmann) se case com o rico comerciante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco). Iolanda é prima de Isabel (Patrícia Pillar), uma das protagonistas, e estimula a aproximação entre ela e Cecília, sem imaginar que a tia de segundo grau exercerá péssima influência sobre a jovem.
 
Chegando - 2
 
“Ligações Perigosas” será o primeiro grande trabalho de Lavínia Pannunzio em se tratando de uma minissérie da Globo. A atriz tem algumas passagens pela televisão, porém, é premiada e reconhecida no teatro – já atuou em mais de 50 peças e dirigiu mais de uma dezena.
 
O retorno

Humoristas do Hermes & Renato postam foto anunciando o retorno à TV - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Humoristas do Hermes & Renato postam foto anunciando o retorno à TV
Imagem: Reprodução/Instagram

 
A volta do grupo de humor “Hermes e Renato” para a televisão já tem data de estreia confirmada: será no dia 19 de novembro, às 22h, no canal FX, da Fox.
O grupo retorna após o falecimento de Fausto Fanti, em julho de 2014, que participou de toda a criação da série, escreveu os roteiros e chegou a gravar alguns esquetes.
 
 
Bate – Rebate
 
•       Já não está na hora de o Sportv mudar as notícias destacadas para promover alguns de seus programas?...
•       ...Dá a impressão de fato novo, mas não...
•       ... Um exemplo é a do Jérome Valcke, afastado da Fifa. Já tem tempo isso.
•       Eliane Giardini também estará em “Êta Mundo Bom”, fazendo a mãe biológica de Sérgio Guizé...
•       ... Na história, Guizé/Candinho, é adotado por Elizabeth Savala.
•       Em “A Regra do Jogo”, Cauã Reymond e Bruna Linzmeyer irão se envolver profissional e amorosamente...
•       ... Eles se unem para denunciar a facção criminosa e, entre uma investigação e outra, resolvem se conhecer melhor.
•       ... Nesse período da história, Tóia, Vanessa Giácomo, já estará hospedada em um apê de Romero (Alexandre Nero).
•       A banda de tecnobrega UÓ, fará uma participação especial nas gravações de “I Love Paraisópolis”, terça-feira.
 
C’est fini
 
Record ainda não tornou a informação oficial, mas Sidney Sampaio está fechado para liderar a segunda fase da novela “Josué e A Terra Prometida”.
As gravações terão início em janeiro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!