Topo

Ana Paula Padrão foi aposta certa da Band em formato por temporada

A apresentadora Ana Paula Padrão - Divulgação
A apresentadora Ana Paula Padrão Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

19/10/2015 07h00Atualizada em 19/10/2015 17h28

Ana Paula Padrão, na Band, é o que pode ser citado como exemplo do momento. Acertou para fazer o “MasterChef”, o programa estourou e ela foi renovando por temporada.

Uma nova edição já está assegurada para o ano que vem e o departamento comercial da emissora, liderado pelo Marcelo Mainardi, tem realizado prospecções desde agora, para que o mesmo venha a acontecer em 2017 e 2018.

Há a plena convicção, por tudo o que até aqui foi alcançado, que o programa tem condições para isto.

Nesta terça-feira (20), Ana Paula passa a comandar também a versão infantil do reality de culinária, já com segunda temporada confirmada em 2016.

Sobre o formato “Júnior” que entra no ar amanhã, a jornalista comentou como foi sua preparação para conduzir o programa:
APP -  Tentei conhecê-las [as crianças participantes] e fazer com que se acostumassem comigo antes de começarem as gravações. Foi ótimo, pois no estúdio elas já tinham uma referência - e eu também já sabia como lidar com elas. Além disso conversei bastante com as psicopedagogas que acompanham as crianças e suas famílias para saber quais seriam as possíveis reações delas diante do formato do programa. Foi excelente.
Trabalhar com crianças dá um frio na barriga, uma motivação diferente?
APP - Dá sim. Não tenho filhos e meus sobrinhos moram longe, meu contato com crianças é pequeno mas tenho muita empatia com elas. Estou gostando bastante da experiência! Elas são muito verdadeiras, focadas, solidárias entre si e têm um incrível senso de justiça! O "MasterChef" e o "MasterChef Junior" são programas nobres, com formatos excelentes e já bastante testados! Me senti muito prestigiada com o convite [para apresentá-los]!
Em programas desse gênero, o suspense, o mistério é fundamental para cativar o público. Como você observa esses episódios de vazamento?
APP - Sei que a Band toma todas as providências para evitar spoilers. E sei também que trata-se de uma questão editorial e ética de um órgão de imprensa publicá-los ou não. Depende de cada um, não é?

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra