Topo

Bandeirantes está se perdendo com o excesso de comerciais

Band aumenta a sua carga comercial para driblar a crise - Divulgação
Band aumenta a sua carga comercial para driblar a crise Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

21/10/2015 07h01

Em mais uma notória dificuldade financeira, como tantas outras empresas no momento atual, a Band tem procurado driblar as adversidades que lhe dizem respeito, aumentando de forma bem acentuada a sua carga comercial. Faz parte do jogo. Pode ser uma.

A única questão que se levanta é a que ponto o excesso na abertura e na longa duração dos seus intervalos também não podem ou não poderão trazer prejuízos ainda maiores na sua audiência e no desinteresse dos seus patrocinadores?

Porque trata-se de algo que supera todos os limites do aceitável. No domingo, após a jornada esportiva, entra o “Terceiro Tempo”, que se confunde entre
programa ou mais uma ação comercial. De palito de dente e marca de sabonete, ali tenta-se vender de tudo. É um hipermercado.

Acaba o “Terceiro Tempo”, vem o “Pânico”, fazendo quase a mesma coisa, e pagando comerciais nos horários de maior enfrentamento com as concorrentes.

Ao contrário do “TT”, até compreende-se que o “Pânico” tem um custo muito mais elevado. Ainda quando estava na Rede TV!, os seus donos, Emílio e Tutinha, recebiam R$ 1,5 milhão por mês, fora os custos de produção. Saíram para a Band, com toda certeza, para ganhar mais, donde se conclui a necessidade de vender até “vale-refeição” se for necessário. Resta saber até que ponto essa overdose não acaba implicando em prejuízo.

Senão vejamos

Há vários e vários domingos, o “Encrenca”, da Rede TV!, que não é uma das maiores maravilhas desse mundo, passou a ganhar do “Pânico” no embate direto.

Existiram tentativas, inclusive, de enfrentar o principal concorrente com um genérico do quadro “zap-zap”. É ruim isso.

De qualquer maneira

O “Pânico” tem, pelo menos, mais dois anos de contrato com a Bandeirantes e os resultados que o programa vem alcançando, segundo a própria emissora, continuam bem satisfatórios.

“Além do vínculo jurídico estamos em um momento muito bom com eles” – revela a direção da Band.

Psiu!

Datena apresenta o "Brasil Urgente" na parte externa dos estúdios da Band - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Datena apresenta o "Brasil Urgente" na parte externa dos estúdios da Band
Imagem: Reprodução/Band


Num dia de fortes chuvas em São Paulo, o Datena cismou de apresentar o “Brasil Urgente” do lado de fora dos estúdios da Band. Só que acabou tomando gosto pela coisa e resolveu continuar por ali.

Acontece que, como ele fala alto demais, e às vezes grita, os vizinhos da Band começaram a reclamar. Agora está esse entrave.

Férias da Xuxa

11.ag.2015 - Xuxa posa para os fotógrafos durante a coletiva de imprensa de seu novo programa, que estreia dia 17 de agosto. - Graça Paes/Photo Rio News - Graça Paes/Photo Rio News
Xuxa entra de férias no meio de novembro e só volta no dia 25 de janeiro
Imagem: Graça Paes/Photo Rio News


A Xuxa vai, ao vivo, na Record, até o dia 16 de novembro. Aí para tudo e só volta no dia 25 de janeiro. Durante o período, estará em prática todo o processo de terceirização.

E outra:

Gugu Liberato voltou das férias na segunda-feira e, na tarde do mesmo dia, teve uma reunião na Record, segundo informam pessoas muito próximas a ele, da GGP.

Foi mais uma rodada de negociações. Houve um avanço na conversa, mas nada foi fechado até agora. A proposta é de programa, às quartas-feiras, de 20 de janeiro até dezembro. O problema é que apenas uma vez por semana, a conta do Gugu não fecha.

Por outro lado

Ontem, terça, pela manhã, inclusive com direito a registros nas redes sociais, Gugu e Ratinho se encontraram no Jassa.

Foi o Ratinho quem pediu essa conversa, provavelmente para fazer um meio-campo com o SBT. A bola está rolando. Silvio Santos também passou por lá, mas saiu alguns minutos antes dos dois.

Erro de cálculo

O “Vídeo Show” colocou o Silvio Santos na sua edição de segunda-feira, mas creditando imagens coloridas do “Domingo no Parque” aos tempos que o nosso herói passou por lá.

Ná, na, ni, ná, não. O “Programa Silvio Santos” não chegou a ser exibido em cores na Globo. E o “Domingo no Parque” só estreou em 1977, quando ele não estava mais lá.

Retorno à base

Silvio Santos brinca com Danilo Gentili em seu programa  - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos retoma as suas gravações no SBT
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT


Silvio Santos retornou da sua ligeira viagem aos Estados Unidos no final da semana.

E ontem mesmo, retomou as suas gravações no SBT.

Agora vai acelerar o passo, inclusive tudo que for possível para adiantar com vistas as suas férias do final do ano.

Primeiro episódio

Nesta quarta-feira, às 23h, o GNT estreia “Odeio Segundas”, novo trabalho de Fernanda Young e Alexandre Machado.

A trama é situada em um ambiente corporativo e cada episódio se passa em uma segunda-feira, dia onde coisas atípicas acontecem, causando mal-entendidos e confusões no escritório.

No elenco, Marisa Orth, Fernanda Paes Leme, Thiago Rodrigues, Carol Machado, Anderson Müller e também Guilherme Gonzalez em participação especial.

Nova temporada

Fernanda Lima já recebeu sinal verde da Globo para dar início aos trabalhos de mais uma temporada do programa “Amor & Sexo”.

As gravações no Projac, Rio, começam no próximo dia 7, mas faltam ainda algumas definições quanto ao pessoal de bancada. 

Poppovic admite

Silvia Poppovic, em viagem pela Alemanha, assumiu ontem para a coluna que a sua conversa com a Jovem Pan, para vir a ser a substituta da Rachel Sheherazade no “Jornal da Manhã”, está muito bem encaminhada.

Indagada, veio a resposta: “Verdade! Estamos com tratativas animadas”.

Jack Black grava com Danilo Gentili no SBT

Jack Black grava participação no "The Noite". A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira (21/10) - Leonardo Nones/SBT - Leonardo Nones/SBT
Jack Black grava participação no "The Noite"
Imagem: Leonardo Nones/SBT


Jack Black gravou participação no “The Noite”, programa de Danilo Gentili no SBT, que será exibido nesta quarta-feira (21).

Durante a entrevista, o ator revelou que esta é a primeira vez que vem à América do Sul e conta detalhes de seu novo filme “Goosebumps: Monstros e Arrepios”.
Black relembra também outros trabalhos que marcaram sua carreira, como “Escola de Rock”, “King Kong” e “O Amor é Cego”.

Participa ainda de uma brincadeira proposta por Danilo, onde terá que dublar vários filmes estrelados por ele, mas em português.
Caso consiga vencer o desafio, o prêmio será uma guitarra autografada por Andreas Kisser, do Sepultura (Jack é fã da banda).
 
Bate – Rebate

•       Com a mesma reportagem das crianças escravizadas domesticamente em Goiás, o jornalismo da Record ganhou os prêmios Vladimir Herzog e Esso...
•       ... Foi um trabalho do programa “Record Investigação”, do Domingos Meirelles.
•       Inédita na televisão aberta, a Globo estreia dia 9, após o programa do Jô, “Rush – Medicina VIP”...
•       ... Série com William Rush (Tom Ellis), um médico que aceita qualquer cliente desde que consiga pagar o seu serviço em dinheiro vivo ...
•       ... Ele começa a rever seu estilo de vida quando reencontra uma antiga paixão.
•       A Gazeta alterou o horário de exibição do seu “Mesa Redonda” aos domingos...
•       ... Agora vai ao ar das 9 às 11 da noite.
•       Até agora só a Bandeirantes não se dignou liberar alguém do seu elenco para o Teleton...
•       ... E ontem a Record também foi definida a liberação do Luiz Bacci, por parte da Record, para o Teleton.
•       Deu uma esfriada na Globo o projeto de game show para apresentação de Márcio Garcia...
•       ... A ideia não prosperou, e tudo indica que ele ficará, uma vez mais, à disposição dos departamentos de novelas e séries. 

C´est fini

Neste próximo sábado, 14h45, a Rede TV! vai juntar Marcel e Oscar Schmidt, dois astros do basquete, na transmissão da final do campeonato paulista, Mogi das Cruzes x São José.

Os dois serão os comentaristas do jogo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery