Topo

Silvio Santos teve briga feia na sua saída da TV Globo

Silvio Santos no quadro "Boa Noite, Cinderela", do "Programa Silvio Santos" na Rede Globo, na década de 70 - Divulgação
Silvio Santos no quadro "Boa Noite, Cinderela", do "Programa Silvio Santos" na Rede Globo, na década de 70 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

24/10/2015 07h01

Outro dia aqui se destacou a homenagem do “Vídeo Show” ao Silvio Santos, usando um “Domingo no Parque”, colorido, apresentado já na passagem do programa para a TV Tupi.

O que aconteceu é que na sua saída da TV Globo, em 1976, na quinta-feira que antecedeu a sua última exibição (25/07/1976) por lá, Silvio foi avisado por Eduardo Lafon – na época diretor de programação da emissora de São Paulo, que teria que ser em cores.

Isso originou uma tremenda briga entre os dois, até com ameaças do SS em não apresentar e do Lafon em não colocar o programa no ar. Entrou até deixa disso no meio. Na última hora, como não havia outro jeito, devido aos compromissos comerciais que existiam, o nosso herói foi obrigado a ceder.

O que levou também o seu pessoal virar quase 48 horas colocando cores nos cenários, que antes eram acidentados – para dar profundidade e acinzentados porque a TV era em preto e branco. E ele, Silvio, também arrumar um terno colorido.

Sem contar os tempos de TV Paulista, o “Programa Silvio Santos” ficou quase 11 anos na Globo, sempre como arrendatário de horário.

Teve que mexer

Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) se reencontram no século 21 em "Além do Tempo" - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) se reencontram no século 21 em "Além do Tempo"
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo


Por causa do problema de saúde da Alinne Moraes, algumas modificações foram feitas no texto e no roteiro de gravações de “Além do Tempo”.

Alinne, com problemas renais, se afastou logo após as externas realizadas em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Voltou a gravar na quarta-feira (21).

Trabalho marcado

As gravações da nova “Escolinha do Professor Raimundo”, com Bruno Mazzeo e companhia bela, irão acontecer entre terça e sexta-feira da próxima semana, no Estúdio F.

O programa, além do Viva, com estreia em 23 de novembro, também será apresentado na Globo em forma de especial, a partir de dezembro, aos domingos.

Num outro mundo

Algumas situações nos bastidores das novelas não mudam nunca.

Por exemplo, Maurício Destri e Tatá Werneck. No camarim ou nos intervalos de gravações de “I Love Paraisópolis”, estão sempre no celular. Os companheiros de trabalho sempre encontram enormes dificuldades de se comunicar com eles.

Berlinda

A Globo ainda busca melhor posicionamento para os seis apresentadores do “É de Casa” nas manhãs de sábado.

O programa que estreou em 8 de agosto, se aproxima do seu terceiro mês de exibição. Há um excesso e não há espaço suficiente para todos. É necessário rever.

Encontro improvável

Ninguém, um dia, imaginou João Doria e Ratinho, sentados em algum lugar, trocando uma ideia qualquer.

Mas é o que vai acontecer no ”Face a Face”, do João, terça-feira, 22 horas, no BandNews. Gravação na segunda.

Uma coisa é uma coisa...

A Band foi bem de audiência na estreia do “MasterChef Júnior”, mas pelo horário de exibição escolhido – pra lá de 11 da noite, devemos combinar que se trata de um programa para o público adulto.

Mesmo com crianças participando, este é um horário de cama para as que estão em casa.

O que é a natureza

Cabelos compridos acima dos 50 - AgNews - AgNews
Cristiana Oliveira
Imagem: AgNews


Cristiana Oliveira, agora, na Record virou evangélica. Não se tem informações se a ordem é exatamente essa.

Do que veio antes e o depois. Mas, percebe-se, que Andressa Urach não é caso único.

Se o mesmo vier a acontecer com o Kadu Moliterno, rasgo todos os meus livros de religião.

Trancafiado

28.out.2014 - Benedito Ruy Barbosa no pocket show de Paula Barbosa - Bruno Poletti/Folhapress - Bruno Poletti/Folhapress
Benedito Ruy Barbosa
Imagem: Bruno Poletti/Folhapress


Benedito Ruy Barbosa fez um acordo com a direção da Globo e, a quem interessar possa informa, nenhuma informação de “Velho Chico” vai sair dele. Isto também vale para atores.

A sua única preocupação é e continuará sendo escrever a novela.

E tem mais...

Outros autores, assim como o Benedito, só são lembrados por determinadas pessoas às vésperas de lançar algum trabalho.

Aí, sim, voltam a receber telefonemas de “velhos amigos e conhecidos”, interessados em alguma coisa e com o esmerilhado papo do “há quanto tempo?”. Feio isso.

Primeira prova

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi nos bastidores do quadro ?Desafiados?, do ?Caldeirão do Huck?, gravado na Argentina. Neste sábado, ela participa da sua primeira prova na atração - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
A blogueira fitness Gabriela Pugliesi nos bastidores do quadro "Desafiados", do "Caldeirão do Huck", gravado na Argentina. Neste sábado, ela participa da sua primeira prova na atração
Imagem: João Cotta/TV Globo


Bate – Rebate

•       Até dentro da própria Globo as elevadas audiências de “Além do Tempo” têm causado surpresas...
•       ... São números bem equilibrados, distribuídos nas diversas regiões do país...
•       ... Não é nenhum exagero afirmar que se trata de um dos maiores acertos da faixa das 18 horas.
•       E o SBT prosseguirá com a maratona do Teleton até o final deste sábado, talvez invadindo as primeiras horas do domingo.
•       Silvio Luiz informa: a partir deste sábado, os jogos da Série B do campeonato brasileiro passam a ser transmitidos a partir das 17h30 na Rede TV!...
•       ... Aliás, o jogo deste sábado é Náutico e Botafogo, com as participações de Juarez Soares, Maurício Capella e Luiz Ceará.
•       Andreia Horta já está envolvida com os preparativos de “Liberdade, Liberdade”, próxima da Globo na faixa das 11 da noite...
•       ... É dela o papel de protagonista, Joaquina, a filha de Tiradentes...
•       ... Que será filha da Zezé Polessa. Com estreia em abril, as gravações começam em janeiro.
•       Record tem a previsão de encerrar as gravações de “Os Dez Mandamentos” no dia 17.

C´est fini

A informação que a Fox ainda não divulga é que a exibição da nova temporada, a sexta, de “The Walking Dead” está batendo todos os recordes de audiência do canal.
Neste domingo será a sua terceira semana. Serão exibidos 8 episódios neste ano e outros 8 no começo do próximo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

* Colaboração de José Carlos  Nery