Topo

"Miss Brasil", da Band, agora é do dono da Polishop; Renata Fan é afastada

Renata Fan, que já foi Miss Brasil, durante a edição de 2014 do concurso, em Fortaleza (CE) - Jarbas Oliveira/UOL
Renata Fan, que já foi Miss Brasil, durante a edição de 2014 do concurso, em Fortaleza (CE) Imagem: Jarbas Oliveira/UOL

Flávio Ricco*

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 07h01

O "Miss Brasil", quase transformado em novela com vários e intermináveis capítulos, acaba de trocar de mãos novamente. A transmissão continuará a cargo da Bandeirantes, como já vinha acontecendo, mas a sua realização, a partir de agora, será conduzida por João Appolinário, o dono da Polishop, conhecida empresa de venda de mercadorias em lojas, sites e programas de televisão.

A ideia dele, Appolinário, é dar um upgrade em tudo e transformar o produto num novo modelo de negócio. Tudo que existia e foi feito até aqui será descontinuado para dar lugar a um formato, que se pretende, mais moderno e em condições de oferecer melhores retornos comerciais e de audiência. Isto já a partir deste próximo concurso, marcado para o dia 19 próximo, no Citibank Hall, em São Paulo.

E, também como imposição do Appolinário, para que nada faça lembrar o passado, já existe a busca por novos apresentadores, um casal, pessoas de fora da Band, identificadas com o grande público, mas também em condições de agregar e valorizar a marca. Renata Fan, que até agora desempenhava essas funções, não será mais aproveitada.

Toda a produção continuará sob responsabilidade da Floresta, empresa de Elisabetta Zenatti. 

Dois nomes

Juliana Silveira e Paulo Goulart Filho também estão confirmados no elenco de “A Terra Prometida”, próxima novela bíblica da Record.

Os últimos detalhes foram fechados ontem.

Troca-troca

Christiane Torloni é mais uma novidade em “Velho Chico”, a substituta de “A Regra do Jogo” na Globo.

Havia, inicialmente, uma reserva do seu nome para “Haja Coração”, mas aí entendeu-se que ela será mais útil na novela de Benedito Ruy Barbosa. O papel é mais adequado.

Diante disso

Com o deslocamento da Christiane Torloni, acabou se efetivando também a escalação de Marisa Orth no novo trabalho do Daniel Ortiz.

Troca que, no fim, acabou agradando a todos.

Vai mexer

A direção da Band, tentando buscar melhores resultados nas suas transmissões, poderá ter uma maior influência nas escalações esportivas.

Há o entendimento que, mesmo com a equipe atual, será possível conquistar um pouco mais com algumas mexidas, trabalho que não visa prejudicar ou favorecer ninguém. Apenas o bem da própria emissora.

Durante muito tempo...

O esporte da Bandeirantes se sustentou no Luciano do Valle.

Hoje não há ninguém com o seu nome, daí o plano de chamar atenção para um trabalho diferenciado e que possa surpreender positivamente o telespectador. Do jeito que está, entende-se, bateu no teto.

Duas canoas

O “Auto Esporte”, desde 2002 na programação da TV Globo, agora conta com a sua reprise no SporTV 2, às terças-feiras, faixa da meia-noite.

Dirigido por Konrado Reys, o “Auto Esporte” tem apresentação de Millena Machado e participação dos pilotos César Urnhani, Luiz Razia e Leandro Mello.

Tentando entender

De uns tempos para cá, mirados no exemplo que vem de fora – raramente o ideal, as emissoras do Brasil também revolveram inventar talk shows apresentados por comediantes. Está aí o Danilo Gentili, fora as ameaças pela frente.

Curioso é observar a enorme diferença cultural, para ficar só nela, entre o Jô Soares e todos os outros. Pode dar certo?

Criatividade zero

A fórmula, incluindo-se aí a do próprio Jô, é o modelo importação. Não foge àquela da mesinha, conjunto ao lado, canequinhas em cima da mesa. Nunca houve a tentativa de fazer nada diferente.

Pior que tudo, no entanto, é a falta de conteúdo que nos espera. Há alguma condição de qualquer outro chegar aos 27 anos no ar como o Jô já chegou?

Sobram irregularidades 

Em 2009, o governo federal lançou o PAC das Cidades Históricas a fim de liberar dinheiro para reconstrução e restauração de patrimônios considerados bens da humanidade no Brasil. Ao todo, já foram liberados R$ 1,3 bilhão para as prefeituras reformarem 424 monumentos. A maioria, igrejas e casarões.

Só que, até agora, 90% das obras não saíram do papel. Em reportagem do “Fantástico” domingo, Carla Vilhena visita vários desses monumentos e mostra como uma parte importante da História do Brasil talvez nem tenha mais como ser recuperada.

Bate – Rebate

·       Quando esta santa coluna falou do assalto ao sinal da TV fechada, através de aparelhos clandestinos, as reações foram diversas...

·       ... Houve até quem defendesse a contravenção, utilizando-se de argumentos todos refutáveis, sem qualquer amparo ou embasamento...

·       ... Se existem reclamações contra o preço cobrado ou qualidade dos serviços, existem também meios legais para se colocar contra isso...

·       ... Não será através de expedientes inteiramente ilícitos. Nada justifica crime nenhum e de nenhuma ordem...

·       ... E televisão, como aqui foi colocado, não é produto de primeira necessidade.

·       Na próxima quinta-feira, 12, em um restaurante de São Paulo, a HBO irá apresentar oficialmente a sua nova programação.

·       “I Love Paraisópolis” sai de cartaz neste fim de semana, para dar lugar a “Totalmente Demais”, a partir de segunda-feira, na faixa das 19 horas...

·       ... Será uma das estreias mais tranquilas da Globo nos últimos tempos. A novela vai estrear com cerca de 15 capítulos fechados.

·       O acerto de Mariana Ximenes para viver Tancinha em “Haja Coração”, substituta de “Totalmente Demais”, mexeu com o elenco escalado de “Liberdade Liberdade”...

·       ... Para cobrir a saída dela, a Globo agora procura outra vilã para a próxima novela das 23 horas. E há urgência nisso.

 

C´est fini

A respeito de nota publicada ontem, Band, Record e SBT se manifestaram prontamente, informando que também já disponibilizaram serviços de streaming.

É o caminho. O SBT, inclusive, acrescenta que está lançando a sua nova versão de aplicativo para Smart TVs e consoles, avançando na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand. Maravilha.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!