Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT estabelece rodízio de autores em suas novelas

Equipe de Iris Abravanel vai se revezar com a de Leonor Corrêa nas novelas - Zanone Fraissat/Folhapress
Equipe de Iris Abravanel vai se revezar com a de Leonor Corrêa nas novelas Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

17/11/2015 07h01

Iris Abravanel tem vários autores trabalhando com ela há mais de sete ou oito anos, escrevendo e adaptando novelas para o SBT, desde a exibição de “Revelação”, em 2008.

Pessoas como Rita Valente, Grace Iwashita, Raphael Baumgardt, Caio Britto, Carlos Marques, Gustavo Braga, Fany Lima e Yves Dumont, que deram um suporte necessário em tudo que foi exibido até aqui, incluindo-se “Cúmplices de um Resgate”, atualmente em cartaz e com previsão de encerramento apenas em outubro do ano que vem.

A novidade é que, a partir daí e já com a estreia da próxima atração, “Carinha de Anjo”, um outro grupo, liderado por Leonor Corrêa, passará a desenvolver esta função, revezando-se com a equipe atual em futuras empreitadas. Todos sempre sob a supervisão de dona Iris.

Leonor já está empenhada em formar esse novo conjunto de colaboradores.

Grammy no SBT

A festa do Grammy, marcada para as 2h de sexta-feira, terá um compacto de uma hora e meia de duração, sábado, no SBT, depois do Celso Portiolli.

Apresentação de Nadja Haddad e Rick Bonadio.

Protocolo - 1

Por enquanto, as informações sobre um novo talk show, a ser comandado por Fábio Porchat na Record, estão partindo de executivos da própria emissora.

Segundo eles, o anúncio da contratação acontecerá em breve e o programa será uma das apostas para a grade de 2016.

Protocolo – 2

Porchat, por sua vez, conversou rapidamente com a coluna no fim de semana e foi mais cauteloso. Avisou que não tem nada assinado. Ainda.

Protocolo – 3

É compreensível esse tom ensaboado e cauteloso do Porchat. No passado, a sua negociação com o SBT também chegou aos 45 do segundo tempo e só não foi finalizada porque Silvio Santos não aceitou a interferência do Porta dos Fundos em nada relativo ao projeto.

Especial de Natal

“Você Acredita em Papai Noel?” será um dos especiais do SBT em dezembro, já programado para ir ao ar no dia 22, uma terça-feira. Um programa em cima das cartas que as pessoas escrevem pedindo presentes.

A direção é do Lucas Gentil.

Continua

A informação sobre uma nova temporada do “Troca de Família” acabou se confirmando na Record. E tudo em função dos bons índices de audiência conquistados. Só que seguirá o modelo atual, “melhores momentos”, com Chris Flores recebendo no estúdio os familiares que passaram pelo programa para saber o que mudou na vida deles.

A próxima edição terá início em janeiro.

Brau
 Juliana Lucci começou a gravar participação como uma repórter em “Mister Brau”, na Globo.

Não tem cabimento

Até vá lá quando o assunto é outro, mas em tragédias como a de Paris, na última sexta-feira, vale usar um tom mais comedido e não querer aparecer em cima de desgraças como aquela.

A Rede TV!, verdade ou não, fez questão de anunciar que foi a primeira a entrar com imagens de lá. Tomara nunca tivesse mostrado.

Tem gente colando

Também nesta tragédia de Paris repetiu-se algo que já de algum tempo vinha sendo possível observar no noticiário internacional. O de um copiar a notícia do outro. Às vezes, descaradamente.

Salvo raras e honrosas exceções, entre elas a Heloísa Vilela por exemplo, que é uma profissional muito séria, a Record é a que mais tem abusado disso, inclusive em matéria de produção. Será que pensam que ninguém percebe?

Também não pode

Já de algum tempo, até em obediência aos institutos de pesquisas, as emissoras deixaram de fazer referências a audiência – em caso de bons desempenhos, claro – nos programas ao vivo.

A Record, acho, esqueceu disso. Ontem inventaram um “trator” passando na tela do “Balanço Geral Manhã”. Nada a ver.

Entrevista


Bate – Rebate

•       Alexandre Nero e Giovanna Antonelli formam o casal – comédia – preferido do público, em “A Regra do Jogo”...
•       ... Mas ainda falta um par romântico, que atraia a torcida do respeitável público...
•       ... O autor João Emanuel Carneiro pretende corrigir parte desse problema, com os personagens de Marco Pigossi e Carolina Dieckmann...
•       ... Pretende fazer o clima esquentar entre os dois.
•       Em dezembro começam as filmagens de “A Felicidade”, com Tatá Werneck...
•       ... O longa conta a vida de uma personagem vítima de transtorno obsessivo-compulsivo.
•       Ainda do lado cinema, sem nada previsto na Globo para os próximos tempos, Chay Suede discute a sua participação em três novos trabalhos.
•       A retrospectiva jornalística do SBT será levada ao ar no dia 27 com apresentação de Roberto Cabrini.
•       Chega a informação que a Xuxa fará mais um programa, ao vivo, como especial de Natal no dia 23 de dezembro...
•       ... O da passagem do ano, no dia 30, foi gravado, com ela e os convidados todos de branco, inclusive usando microfone de mão.

C'est fini

A Rede Telecine informou que vai exibir com exclusividade o novo filme da franquia “Guerra nas Estrelas” - “Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força”. O longa estará com o Telecine depois do cinema para aluguel pelo Telecine ON e, em seguida, na TV e no Telecine Play.

A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 17 de dezembro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco