Topo

Premiação da Associação dos Cronistas Esportivos de SP causa estranheza

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

26/11/2015 07h00

Nunca ouvi e pelos números muito pouca gente ouve, mas pela relação dos indicados para o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, a rádio Capital tem de longe a melhor equipe esportiva.

Concorre com um representante em todas as categorias, para alegria do seu comentarista, Luiz Ademar, por acaso presidente da Aceesp e também indicado. É uma maravilha ou não é? Parabéns!

Lamente-se apenas que este bom desempenho da Capital no prêmio da Aceesp não se reflita na sua audiência. Isso é que deixa meio mundo encucado.
De acordo com os números mais recentes, ela é uma das últimas colocadas em São Paulo nas transmissões do futebol. Os seus resultados deixam muito a desejar. O que nos leva a entender, então, que os que votam ou escolhem, principalmente no caso em questão, não são necessariamente aqueles que ouvem ou que estão envolvidos neste universo?

E tem mais: como é que nesse prêmio da Aceesp, com um histórico tão respeitado, o nome do Luiz Roberto aparece concorrendo como narrador?
Os indicados são só do mercado de São Paulo ou não? Luiz Roberto, embora paulista, transmite jogos pela TV Globo do Rio de Janeiro.


Leia a íntegra da coluna


* Com colaboração de José Carlos Nery