Topo

Coluna

Flávio Ricco


Tragédia do Nepal abre nova temporada do "Planeta Extremo" na Globo

Equipe do "Planeta Extremo" durante cobertura do terremoto no Nepal - Divulgação/TV Globo
Equipe do "Planeta Extremo" durante cobertura do terremoto no Nepal Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

07/02/2016 07h01

A Globo começa a exibir no próximo domingo (14), logo depois do "BBB", a segunda temporada do "Planeta Extremo", com Clayton Conservani e Carol Barcellos, em um total de oito episódios.

Para a coluna, Conservani declarou que esta nova edição "mistura o drama que passamos durante o terremoto no Nepal (que matou mais de 8.500 pessoas) com outras histórias e lugares que os telespectadores nunca viram antes".

Por sua vez, Barcellos também destaca o momento vivido pela equipe no país asiático como um dos principais do programa:

"Colocamos ainda mais o coração nesta temporada. Passamos por uma tragédia. O que vimos e vivemos no Nepal fará para sempre parte de nós".

Apenas recordando, os profissionais do "Planeta Extremo" se dirigiam para gravar um episódio quando foram surpreendidos pelo pior terremoto registrado naquele país nos últimos 80 anos.

Direto da capital Katmandu, foi a primeira equipe de TV estrangeira a entrar ao vivo com informações. E é justamente a cobertura dessa tragédia, ocorrida em 2015, que vai abrir a nova temporada do programa.

Outros episódios
Nos demais programas, o "Planeta Extremo" irá visitar o Vulcão Kilauea, no Havaí; o Círculo Polar Ártico, na Suécia; os Tarahumaras, a tribo dos corredores descalços, no México.

E ainda o Truk Lagoon, o cemitério de navios na Micronésia, e Song Dong Cave, a maior caverna do mundo, no Vietnã.

Maurício Sherman é ex-diretor do "Zorra" - André Durão/UOL - André Durão/UOL
Maurício Sherman é ex-diretor do "Zorra"
Imagem: André Durão/UOL
E o Sherman?
Merecidamente, Carlos Alberto de Nóbrega recebeu uma homenagem da equipe do "Tá no Ar". Nada a contestar.

Mas e a outra "bandeira do humor", o diretor Maurício Sherman, que trabalha na própria Globo?

Ele também não merece algo do tipo? Será que é alguma bronquinha interna?

Nóbrega aguarda Adnet
Voltando ao assunto Carlos Alberto de Nóbrega, não chega a ser segredo que agora ele passa a aguardar uma participação de Marcelo Adnet na sua "Praça".

Resta saber se isso já foi acertado ou ficou para ser combinado depois.

Cinema
Logo depois de "I Love Paraisópolis", o ator e produtor Márcio Rosario, Bazunga, fiel escudeiro de Caio Castro, viajou aos Estados Unidos para filmar "Verses at Work", do diretor goiano Lucas Mendes, que conta a história do rapper americano Malik Work.

O elenco é encabeçado pelo próprio Malik, mais Broderick Ballantyne, David Rieth e Toya Lilard. A data de estreia do filme ainda não foi marcada.

Tem espaço
O diretor Maurício Farias ainda procura um nome forte para o elenco do "Zorra".

Alguém que esteja saindo das atuais novelas da Globo e possa causar maior impacto.

O problema é que tem ator da Globo escalado até para coisa que não existe.

Hora da aurora
Com a ida de Ignácio Coqueiro ao Rio para tocar o programa da Xuxa, tudo indica, na Record, que Aline Alonso ficará responsável pelo "Hora do Faro", do Rodrigo Faro.

Uma solução caseira, uma vez que ela já trabalha no programa.

Flávio Galvão em "Império" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Flávio Galvão em "Império"
Imagem: Divulgação/TV Globo
Teatro
Flávio Galvão, que integrou a equipe de "Império", não pôde atender novo chamado da Globo, desta vez para uma participação especial em "Totalmente Demais".

O ator agora se prepara para estrear, em março, no MUBE, em São Paulo, o espetáculo de Gabriel Chalita, "O Semeador", com direção de Hudson Glauber.

Alguém explica
Certamente deve existir uma explicação lógica para tal. Por que o Carlinhos Brown ("The Voice") usa óculos escuros em um estúdio tão escuro quanto?

Os companheiros de palco entendem que tudo não passa de “puro estilo”. Enfim...

Carinha nova
Isabella Aguiar foi aprovada para a próxima novela da Globo, "Velho Chico" e viverá Maria Teresa (Camila Pitanga) quando criança.

Mas, até chegar na Camila, a personagem terá Julia Dalavia na sua interpretação.

Esfriou
Na Globo, ninguém fala mais sobre a possibilidade de fazer uma segunda temporada da série "Amorteamo".

Arianne Botelho, até em função disso, só pensa agora no trabalho que irá desenvolver na novela "Sagrada Família", substituta de "Velho Chico".

Bate – Rebate

• O "Xuxa Meneghel" de amanhã já terá a direção-geral de Ignácio Coqueiro...

• ... Existe a expectativa de uma boa parceria entre diretor e apresentadora...

• ... Só que, evidentemente, ao melhor estilo cada um no seu quadrado.

• Tanto a Bandeirantes quanto Dan Stulbach não têm a menor ideia de quando vão começar as gravações do "História do Brasil"...

• ... O projeto inicialmente pensado para Marcelo Tas, acabou direcionado para Stulbach, por conta do ano sabático do "CQC"...

• ... Por enquanto, nenhuma movimentação em torno.

• A produtora "Colorcine Post", do colorista de cinema André Miranda e do supervisor de efeitos digitais Gustavo Dominguez, após finalizar o filme "Os Dez Mandamentos" emendou em "O Perfume"..

• ... Trata-se de um novo filme do cantor e diretor Oswaldo Montenegro...

• ... No elenco, entre outros, Kamila Pistori, Amandha Monteiro e Madalena Salles.

• Em se tratando de novela bíblica, para evitar a ação de atravessadores, a Record registrou "A Terra Prometida" e "Josué e A Terra Prometida".

C'est fini

O número de assinaturas da TV paga no Brasil, que vem caindo assustadoramente por conta desse cenário desanimador da nossa economia e também em função da péssima qualidade de programação, certamente vai sofrer um abalo ainda mais forte quando a TV Digital pegar de vez no país.

São inúmeros os casos de pessoas que passam a maior parte do tempo acompanhando canais convencionais no sistema pago por causa da qualidade de imagem.

Mas se o digital já proporciona isso, pagar pra quê? A ficha desse "custo desnecessário" certamente vai cair em algum determinado momento. Pra tentar reverter esse quadro, somente uma ação mais forte desses grupos, que, ao que tudo indica, não estão muito interessados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco