Topo

Coluna

Flávio Ricco


Morre Orlando Macrini, diretor e ex-braço direito de Silvio Santos

Silvio Santos conversa com o diretor Orlando Macrini, ao vivo, em seu programa que foi ao ar em 1988 - Reprodução/YouTube
Silvio Santos conversa com o diretor Orlando Macrini, ao vivo, em seu programa que foi ao ar em 1988 Imagem: Reprodução/YouTube

18/02/2016 11h45Atualizada em 18/02/2016 16h26

O diretor Orlando Macrini, que trabalhou com Silvio Santos durante 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (18) aos 69 anos em decorrência de pneumonia e infarto. Ele havia sido desligado do SBT em 2007.

Macrini estava em coma na UTI do São Camilo, em São Paulo. A família está precisando do apoio dos amigos e do próprio SBT, para fazer frente às despesas hospitalares que passam de R$ 150 mil.

O velório de Macrini é nesta tarde no Cemitério Horto Florestal, localizado no bairro do Tremembé, zona norte da cidade de São Paulo. O sepultamento será amanhã, sexta-feira, às 9h. 

Ele se tornou braço direito de Silvio e também dirigiu o dono do SBT em programas como "Gente que Brilha". Em seu programa, em 1988, Silvio pediu o conselho de Macrini para saber se deveria concorrer às eleições para a prefeitura de São Paulo. Objetivo, o diretor sugeriu ao então patrão que não aceitasse a ideia. 
 
"Não, Silvio. Não deve. Como telespectador, vejo o Silvio Santos aos domingos para dar uma descontração total a todos os problemas que temos durante a semana. Vendo você como prefeito, eu realmente não me sentiria tão à vontade. Sabendo da rapidez que você gosta de resolver os problemas e a perfeição que você gosta, tenho certeza que na prefeitura não seria tão rápido como você gosta e nem tão perfeito", declarou. 
 
Como se sabe, Silvio chegou a ser candidato a prefeito naquele ano, mas desistiu da disputa antes das eleições. Em 1992, voltou a cogitar a ideia, mas novamente voltou atrás.
 
Na tarde desta quinta-feira, o SBT publicou uma nota de pesar pelo falecimento:
 
"Neste momento de pesar, o SBT, sua diretoria e seus funcionários lamentam o falecimento do ex-diretor Orlando Macrini, aos 69 anos. Orlando trabalhou na emissora até 2007 como diretor do Programa Silvio Santos.

Macrini faleceu em decorrência de uma pneumonia e infarto. Ele estava internado há 5 dias no Hospital São Camilo, em São Paulo. Seu velório acontecerá a partir das 22hs de hoje, no Cemitério Horto Florestal, localizado na Rua Luiz Nunes, 111 – Jardim Tremembé. O enterro será nesta sexta-feira (19), às 9h30.

Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos".

Flávio Ricco