Topo

"Estou megaempolgada", diz Christiane Pelajo sobre seu novo jornal

Christiane Pelajo voltou à GloboNews - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Christiane Pelajo voltou à GloboNews Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

28/02/2016 07h01

A GloboNews promove nesta segunda-feira (29), a partir das 16h, a estreia de um informativo comandado por Christiane Pelajo, que volta ao canal de notícias depois de 10 anos na bancada do "Jornal da Globo". A jornalista não esconde o entusiasmo.

"Estou megaempolgada. Há muito tempo não me sentia tão desafiada. Acho que o fato de estar envolvida nesse projeto desde a sua concepção faz com que o prazer seja ainda maior. A expectativa não podia ser melhor, não vejo a hora de estrear", declara Pelajo.

O telejornal será apresentado de segunda a sexta-feira, com uma hora e meia de duração, direto de um novo estúdio em São Paulo e terá a participação de especialistas e de personagens anônimos da notícia.

No primeiro programa, além dos temas do dia, haverá um debate sobre a epidemia de zika e a microcefalia, contando com a presença do dr. Dráuzio Varella.

Microcefalia que também será o tema do quadro “Lente de Aumento”, de checagem de informações, criado em parceria com a jornalista Cristina Tardáguila.

Pelajo fará, ainda, trabalhos fora do estúdio. "Um dos motivos que me fez aceitar prontamente esse desafio do novo jornal foi o fato de poder conciliar as duas coisas que eu mais amo fazer: estar no estúdio e na rua. Eu gosto de estar perto da notícia e já na primeira semana haverá duas matérias minhas no jornal. Já viajei para o Rio de Janeiro, Brasília e Pernambuco para gravá-las", relata.

Um vício
E quem imaginava que Christiane Pelajo fosse ligada em programas da TV aberta, como novelas e séries, vai se surpreender com a resposta.

À coluna, ela declara que nos momentos de lazer, procura... "notícia" na televisão.

"Sou viciada em notícia e a minha televisão mora na GloboNews. Posso te garantir que há 20 anos a GloboNews é o canal que eu mais assisto. Para mim, não é trabalho, é prazer", explica.

Contagem regressiva 
Jô Soares volta aos estúdios em São Paulo, em 22 de março, para dar início às gravações da última temporada do seu talk show na Globo.

Como ficou acertado, ele se despedirá entre fim de novembro e começo de dezembro.

Nesta saída de cena do Jô, com volta ao ar programada para 28 de março, a Globo promete uma seleção de grandes entrevistas.
  
Missão impossível
A produção do Jô deu início às reuniões a fim de buscar convidados especiais das mais diferentes áreas. 

Está sendo feita uma avaliação de como se pretende conduzir o programa em sua última temporada, para fechar com chave de ouro.

Mas um desejo, porém, já é encarado como missão impossível: Silvio Santos.

Porque ele simplesmente não participa de nenhum programa da concorrência. Só se o Jô der plantão no Jassa! E, quem sabe, acertar seu retorno ao SBT.

A propósito
Não é de hoje o esforço da Globo no sentido de tentar convencer Silvio Santos ao menos visitar seu complexo de estúdios no Rio de Janeiro, o Projac.

Os recadinhos continuam chegando para o dono do SBT, alguns deles através do neto Tiago Abravanel, mas o "patrão" permanece irredutível.
A filha Daniela já foi.

Glória Perez  - Divulgação - Divulgação
Glória Perez tem novela a caminho
Imagem: Divulgação
Apressadinha
Glória Perez saiu informando que o título da sua próxima novela na Globo será "À Flor da Pele". Só que isto foi feito antes do necessário registro. Isso é problema.

Sempre tem alguém querendo atravessar. Ou tirar proveito da situação.
 
Nesta faixa
Segundo um executivo da Globo, o ideal, hoje, devido à recessão em curso, é se manter apenas cerca de 100 atores no seu banco de elenco fixo. E atender eventuais necessidades através dos contratos por obra.

Exportação
Está programada para dia 31 de março a estreia de "O Rebu" na República Dominicana.

A novela irá ao ar pela Rede Antena Latina, com sede em Santo Domingo, que exibe novelas, séries e programas de variedades.

"O Rebu" reúne no elenco Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Patrícia Pillar, Sophie Charlotte e José de Abreu, entre outros.

Números 
Exibida pela Globo, entre 14 de julho e 12 de setembro de 2014, "O Rebu" foi vista por 24 milhões de pessoas, segundo o Ibope.

Entre outros países, já passou pela Coreia do Sul, Costa Rica, Uruguai e Portugal (SIC), onde esteve entre os 20 programas mais vistos do país, de acordo com o GfK. Reparou? GfK. Lá, ela funciona.

Marieta Severo e Analu Prestes com Luiz Fernando Guimarães - Divulgação - Divulgação
Marieta Severo e Analu Prestes com Luiz Fernando Guimarães
Imagem: Divulgação
Viajando
Marieta Severo e Analu Prestes foram prestigiar Luiz Fernando Guimarães na última semana de temporada no Rio de Janeiro da peça "O Impecável".

O espetáculo segue em turnê no mês de março para Salvador, Goiânia e Uberlândia.

Esquema padrão
Com "Fatmagül" entrando na reta final, a Band seguirá apostando em um modelo que já deu muito certo, tanto na própria emissora quanto em suas concorrentes.

Os últimos capítulos da novela serão exibidos juntamente com os primeiros da próxima atração turca, "Sila – Prisioneira do Amor".

Um acerto
A cada temporada fica ainda mais evidente o acerto da Band na escolha dos jurados do "MasterChef". Desde a primeira edição, Henrique Fogaça, Paolla Carosella e Erick Jacquin souberam se impor e caíram nas graças do público e da crítica. Mérito do responsável pela escolha do trio e que também foi muito feliz em apostar na transição de Ana Paula Padrão do jornalismo para o entretenimento.

Bate – Rebate

• Na viagem a Israel, em março, a Record não irá se limitar apenas à captação de cenas para "Os Dez Mandamentos"...
• ... A equipe de Alexandre Avancini também fará algumas gravações para "A Terra Prometida"...
• ... Os trabalhos vão mobilizar 60 profissionais, entre atores, produtores e técnicos. 
• O leitor já deve ter notado uma nova “mania” dos nossos diretores de novelas...
• ... Eles querem porque querem (também) sair nas fotos de divulgação, ao lados dos atores. Uma festa.
• A Band FM completou em fevereiro 1 ano na liderança de audiência na Grande São Paulo, considerada um dos principais mercados do país. Os dados são do Ibope.
• João Kleber será entrevistado por Daniela Albuquerque no "Sensacional" deste domingo, a partir das 16h30, na Rede TV!.
• No dia 18 de março estreia no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, o espetáculo "Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical", uma homenagem ao cantor e compositor.
• No Rio, a Globo está bastante atenta a algumas agências que estão dando calotes nos profissionais da figuração. O serviço é terceirizado. 
• A emissora paga corretamente, mas determinadas agências simplesmente “esquecem” de cumprir com suas responsabilidades...
• ...E são imediatamente incluídas numa "lista negra".  

C'est fini
Logo depois da festa de lançamento da sua nova programação em São Paulo, marcada para segunda-feira, são aguardados novos ajustes nos quadros de funcionários da Record. Sindicato em alerta!

Esse novo enxugamento já está tirando o sono de muita gente.

Mas logo no dia seguinte à festa?!

Assim sim, mas assim também não!

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery