Topo

Isis Valverde também é reservada para nova novela de Glória Perez

Isis Valverde, longe da TV desde 2014 - Cristian Dimitrius/Divulgação/TV Globo
Isis Valverde, longe da TV desde 2014 Imagem: Cristian Dimitrius/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

22/03/2016 07h01

Trabalhando com a antecedência que a teledramaturgia da Globo agora passou a adotar, Glória Perez e o diretor Rogério Gomes começam a acelerar os preparativos de "À Flor da Pele", título provisório da novela que só será exibida a partir de abril do ano que vem.

Depois de entregue e aprovada a sinopse, foi oferecida a autora o direito de reservar até oito atores para o seu elenco e isto, em relação a alguns nomes, foi feito de imediato.

Além de Paolla Oliveira, já anunciado há algum tempo, também foram solicitadas as escalações de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Isis Valverde, fora do ar desde 2014, depois da série "Amores Roubados" e da novela "Boogie Oogie".

Desta vez, em "À Flor da Pele", a autora tem o desejo de direcionar toda a sua narrativa em importantes centros brasileiros. Não estão previstas externas fora daqui.

Passando a limpo

Sobre o novo trabalho do Alcides Nogueira na Globo, se sabe agora que ele irá dividir a autoria de uma nova novela com Bia Correa do Lago.

Os dois irão desenvolver os capítulos a partir da sinopse original de Rubem Fonseca para o horário das 18h.

Marco Luque é do "Altas Horas"

Marco Luque acerta contrato com a Globo - Divulgação - Divulgação
Marco Luque acerta contrato com a Globo
Imagem: Divulgação
Indo ao encontro do que aqui se antecipou, Marco Luque assinou com a Globo na última quinta-feira (17). Tudo conforme o esperado.

A novidade, que só agora é revelada, é que ele será participante fixo do "Altas Horas", do Serginho Groisman. A maneira como isto irá acontecer, se na condução de um quadro ou nas mesmas condições da Laura Muller, são detalhes que ainda serão discutidos nos próximos dias, assim como a data da sua primeira gravação. Sem dúvida trata-se de um investimento dos mais interessantes para o programa das noites de sábado.

É mais um ex-"CQC" que passa a prestar serviços no Projac, onde já estão Monica Iozzi e Felipe Andreoli. Ainda nesta segunda-feira, foi confirmada também pela Globo a contratação do Rafael Cortez para o "Vídeo Show"

Méritos a quem merece

Band ou Cuatro Cabezas, no começo, devem ser reconhecidas pelos bons times que sempre montaram no "CQC".

Além desses três, na Globo, Marcelo Tas vem apresentando um trabalho dos mais interessantes no GNT e Oscar Filho, até com certa frequência é chamado para diversos trabalhos. Todos eles, mais Rafinha Bastos, Danilo Gentili e daí em diante.

Primeiro pacote

Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fisher já entregaram os capítulos da primeira semana de "Sol Nascente", a próxima das 18h na Globo.

As gravações, com direção de Leonardo Nogueira, começam no início de junho.

Mudou a novela

O SBT tinha decidido exibir a reprise de "Esmeralda", nas suas emissoras próprias, na faixa das 13h45, a partir de segunda-feira que vem.

Só em que em vez de "Esmeralda", ontem se decidiu por "A Mentira", também mexicana. Assim fica difícil.

Novos trabalhos

Atriz e comediante, Pamela Côto gravou neste fim de semana participação no novo clipe de Emicida, "Madagascar" - Reprodução - Reprodução
Pamela Côto e Emicida em "Madagascar"
Imagem: Reprodução
Atriz e comediante, Pamela Côto gravou neste fim de semana participação no novo clipe de Emicida, "Madagascar".

Ela também começou a gravar programas do "Porta dos Fundos" para YouTube e Fox.

João na "Praça"

Liberado pela Rede TV!, João Kleber vai participar das gravações de "A Praça é Nossa" nesta terça-feira.

Em um esquete especialmente preparado para ele, irá contracenar com Carlos Alberto de Nóbrega e Porpetone.

Preparativos

O SporTV também irá dedicar atenção das mais especiais para a transmissão da Eurocopa, mandando três equipes completas, com narradores, comentaristas e repórteres, para a França.

O encontro entre as grandes seleções do Velho Continente vai acontecer de 10 de junho a 10 de julho. Globo e Band têm os direitos na aberta.

Dar um perdido

Em "Totalmente Demais", novela das sete da Globo, Dino, personagem de Paulo Rocha vai dar uma sumida após fugir da cadeia.

Ficou combinado que ele só retornará nos últimos capítulos para aterrorizar a protagonista Eliza (Marina Ruy Barbosa).

Reflexão

De forma alguma o "Domingo Espetacular" da Record pode ser considerado um programa ruim, mas tem erros que, enquanto persistirem, irão comprometer seus resultados.

Três deles são fundamentais: o nome, que é um arranjo de títulos da Globo, dia e horário de exibição. Não por acaso, está quase sempre atrás do "Fantástico" e Silvio Santos.

Bate – Rebate

• Gravações da série "Nem Vem que Não Tem", com Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela e Françoise Forton, finalmente, devem terminar em breve.
• ... Será exibida na Fox. 
• Vamos consertar: Renata Longaray, que vai estrear no "Domingão", é modelo e radialista. Não jornalista.
• Multishow confirma para o dia 7, 22h30, a estreia do "Multi Tom", com Tom Cavalcante...
• ... Programa vai trazer de volta alguns dos seus personagens e imitações de sucesso, como Pit Bicha, João Canabrava, Ribamar e Ana Maria Bela
• Para o mesmo dia 7, às 23h30, o Multishow está anunciando também o lançamento de "A Pergunta Que Não Quer Calar"...
• Participações fixas de Didi Wagner, Bento Ribeiro, Bruna Louise, Murilo Gun e Paulinho Serra, além de um convidado diferente por programa.
• Sérgio Mamberti é o convidado do "Persona em Foco", nesta terça, 23h30, na Cultura. A apresentação é de Atílio Bari.
• Correção: sobre nota publicada na edição de domingo, "Nossa Canção" é uma música de autoria de Luiz Ayrão.

C´est fini

A estreia de Monalisa Perrone, sábado, no "Jornal Nacional" foi das mais positivas. E deve provocar um "problema", como aquele que todo técnico de futebol gosta de ter, quando possui boas opções para o time na mesma posição.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery