Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT pensa no "Gol Show" como uma das atrações do seu aniversário

Silvio Santos durante o programa "Gol Show" - Reprodução/SBT
Silvio Santos durante o programa "Gol Show" Imagem: Reprodução/SBT

*Colunista do UOL

03/04/2016 07h01

Em agosto o SBT vai comemorar 35 anos e, apesar da ordem quase geral nas TVs e em outros segmentos para redução de investimentos, pretende-se organizar uma programação especial voltada para o aniversário, mas que também possa "beliscar" alguma coisa em torno dos Jogos Olímpicos, realizados no mesmo mês.

A emissora confirma que estão sendo feitos estudos e avaliadas algumas ideias, porém ainda não existem definições sobre o que será exibido como proposta de grade.

Em seus interiores, no entanto, é muito forte o comentário que uma dessas "novidades" será a volta do "Gol Show". A atração, como se recorda, apostava em interatividade com o público em casa. O programa, inicialmente conduzido por Silvio Santos, era um game que simulava cobranças de pênalti. Por telefone, o participante acionava um canhão que disparava a bola ao comando da voz. Cada um tinha direito a três "chutes" a gol. Além do dono do SBT, o "Gol Show" foi apresentado por Silvio Luiz, Babi Xavier e Luis Ricardo.

O mesmo Luis Ricardo está cotado para comandar a nova versão, que também tem o objetivo de pegar uma "carona" no período da Olimpíada.

Com respeito - 1

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, não faz muito tempo, em longa entrevista ao "Morning Show" da rádio Jovem Pan, disse que o "Tá no Ar" faz piada que "90% das pessoas não entendem, pois ninguém sabe do que se trata".

A declaração do ex-todo-poderoso da Globo, evidentemente, provocou revolta em muitos redatores e artistas do programa.

Com respeito - 2

Marcius Melhem, um dos principais nomes do "Tá no Ar", no entanto, não se abalou com a declaração de Boni.

"Recebemos [a opinião] com respeito", declarou o ator e roteirista, na contramão de outros colegas. Mais diplomático impossível.

Muito trabalho 

Milena Toscano em "Escrava Mãe" - Edu Moraes/Divulgação - Edu Moraes/Divulgação
Milena Toscano em "Escrava Mãe"
Imagem: Edu Moraes/Divulgação

Milena Toscano foi uma das atrizes mais exigidas durante as gravações da novela "Escrava Mãe", uma produção da parceria Casablanca-Record.

O que pouca gente sabe é que ela interpretou nada menos que quatro personagens na trama de Gustavo Reiz, um deles masculino.

A novela ainda não tem data de estreia definida na emissora.

Plano da Rede TV!

Em relação ao trabalho que pretende realizar durante a Olimpíada, a Rede TV! informa que, além do "RJ Notícias" dedicado ao evento, com acompanhamento local e apresentação de Fábio Barreto, haverá cobertura nacional em todos os programas jornalísticos e esportivos da casa.

Serão cerca de 40 profissionais dedicados ao evento no Rio de Janeiro. Para completar o time, dez colaboradores de São Paulo serão alocados na cidade maravilhosa.

Emplaca

"Malhação", temporada de 2013, está entre os programas mais vistos do Rai Gulp, canal aberto TDT (Televisão Digital Terrestre), voltado para o público jovem.

A produção estreou em 3 de janeiro, às 13h50, e tem conquistado entre 80 e 120 mil telespectadores diários, com picos de 140 mil. Números bastante expressivos para um canal temático no país. Essa é a primeira vez que "Malhação" é exibida na Itália.

De volta - 1

Marcos Oliveira gravou participação especial em dois episódios da segunda temporada de "Os Suburbanos", com estreia marcada para o dia 7 de abril no Multishow.

Ele vive seu Sharuf, síndico do condomínio luxuoso para onde Jefinho do Pagode (Rodrigo Sant’Anna) se muda com a família. Rigoroso, ele vai implicar constantemente com o comportamento dos novos moradores.

De volta - 2

Em uma das confusões, seu Sharuf acaba preso, por discriminação e preconceito, e vai dividir a mesma cela com Jefinho.

Trata-se do primeiro trabalho de Oliveira na TV após 14 anos no ar como o Beiçola em "A Grande Família", que teve seu encerramento em 2014 na Globo.

Paolla fechou

Paolla Oliveira está confirmada no elenco de "3000 dias no bunker", filme sobre a história da criação do Plano Real. Ela viverá a mulher de Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto.

O roteiro é baseado no livro homônimo de Guilherme Fiuza. Depois do filme, Paolla vai aguardar os preparativos da novela "À Flor da Pele", de Glória Perez.

Alerta

Atores da novela "Os Dez Mandamentos" -  segunda temporada reclamam da falta de estrutura para as gravações nas instalações do extinto Recnov – agora Casablanca Estúdios Rio de Janeiro.

Um assunto sério e que precisa ser mais bem acompanhado pela parceria. Teve gente passando mal por lá e reclamando, entre outras coisas, de ar condicionado quebrado.

Cenas internacionais

Uma equipe de "Totalmente Demais"(Globo), liderada por Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha e Fábio Assunção viaja dia 11 para Montevidéu, no Uruguai.

Será o último compromisso internacional do elenco e está relacionado a um plano de Rafael(Rocha) e Carolina(Paes), que se unem para se vingar de Arthur (Assunção) e Germano(Humberto Martins), mas, que terá como vítima, a protagonista Eliza.

Bate-Rebate

• Apesar dos muitos problemas com o roteiro no início de trabalho, "Liberdade, Liberdade" vai estrear na Globo com uma boa frente de capítulos gravados...
• ... Mérito da equipe comandada pelo diretor Vinicius Coimbra...
• ... Só lembrando: esta nova novela das 23h começou com autoria de Marcia Prates e supervisão de Euclydes Marinho...
• ... Marinho abandonou o barco e a "batata quente" foi parar nas mãos de Gloria Perez – que também pulou fora e foi cuidar da sua nova novela...
• ...Por fim, "Liberdade" virou uma novela de Mário Teixeira com argumento de Márcia Prates. Ufa! Estreia dia 11.
• Globo está desenvolvendo novos formatos para inseri-los nas transmissões do futebol.
• Bruno Gissoni investe em um espaço cultural no Rio de Janeiro.
• Programa do Sérgio Marone deu uma esfriada na Record...
• ... A informação é que o programa vai sair, só não se sabe quando.
• Na verdade, a prioridade na Record está voltada para o programa do Fábio Porchat que estreia depois da Olimpíada.

C’est fini

Henri Castelli vai aparecer barbudo e com cabelos compridos na próxima novela das seis da Globo, "Sol Nascente", de Walther Negrão com estreia em setembro.

O papel é o de um tatuador, irmão da personagem de Letícia Spiller.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco