Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! faz mudanças na grade e inverte "Rede TV News" com "TV Fama"

13/04/2016 07h01

Novo superintendente artístico da Rede TV!, Elias Abrão definiu 2 de maio, uma segunda-feira, como data para deflagrar as primeiras ações da sua gestão na grade de programação

Entre os principais destaques, a estreia de um jornalístico, das 17h às 19h15, ainda sem título e apresentador definidos, seguido da exibição, mais cedo, do "Rede TV News", das 19h15 às 20h30 – mudança antecipada pela coluna, e a ida do "TV Fama" para 21h30. O horário religioso, 20h30 às 21h30, continuará intocável.

A inversão dessas peças acaba por atender duas necessidades que há muito tempo se julgava das mais importantes. Será o primeiro jornal no ar, entre as grandes redes, na faixa da noite, enquanto o programa com noticiário artístico terá a incumbência de aquecer a faixa do entretenimento.

Um dia só

Também foi definido pela direção artística, com a concordância dos donos Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que do dia 2 de maio em diante, João Kleber terá apenas o programa dos domingos.

É o "JK Show", após o "Encrenca".

Outras novidades 

A apresentadora Jackeline Petkovic - Reprodução/www.facebook.com/Jackeline-Petkovic - Reprodução/www.facebook.com/Jackeline-Petkovic
A apresentadora Jackeline Petkovic
Imagem: Reprodução/www.facebook.com/Jackeline-Petkovic

Além do já anunciado "Tá Sabendo?", no começo das manhãs com Thiago Rocha, a Rede TV! também já tem definida a estreia do "Plantão Animal", com Jackeline Petkovic.

Exibição aos domingos, 4 da tarde, mostrando tudo o que acontece em hospitais veterinários sem fins lucrativos.

Record presente

Assim como a Globo, a Record também irá acompanhar o sorteio das chaves do futebol olímpico, nesta quinta-feira, com equipe no Rio de Janeiro.

Os repórteres Roberto Thomé e Ana Paula Gomes foram designados para este trabalho.

Band também

A Bandeirantes também terá uma programação especial na manhã e começo da tarde desta quinta-feira, transmitindo ao vivo a realização do sorteio.

Téo José e uma equipe de comentaristas, nos estúdios de São Paulo, irão repercutir o resultado.

Série do "Fantástico"

Natalia Lage, Igor Angelkorte, Marcello Melo Júnior, o garoto Gabriel Martins do Nascimento, além da protagonista Glória Pires, estão no elenco do episódio "Mais Valem Dois Pais" que será exibido na série “Segredos de Justiça”, ainda sem data de exibição no "Fantástico".

A produção vai contar o dia a dia de trabalho da juíza Andréa Pachá (Pires), baseados no livro "A Vida Não É Justa". Direção do Pedro Peregrino.

Naomi no Jô 

Naomi Campbell  - Reprodução/Instagram/iamnaomicampbell - Reprodução/Instagram/iamnaomicampbell
Naomi Campbell está no Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram/iamnaomicampbell

Naomi Campbell será uma das entrevistadas do Jô Soares nas suas gravações desta quarta-feira.

A direção do programa, entenda-se, Willem van Weerelt ontem ainda não tinha a data de exibição, mas será entre amanhã ou depois, quinta ou sexta.

Volta aos palcos
Claudia Raia retoma, no dia 15, a turnê do "Raia 30, o Musical", em homenagem aos seus trinta anos de carreira, viajando por Recife, Salvador e Fortaleza, até retornar a São Paulo, no Procópio Ferreira, com apresentação de 20 de maio a 5 de junho.

Depois, parada total, por causa da dona de posto de gasolina que interpretará em "A Lei do Amor", substituta de "Velho Chico".

Na frente

Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires já entregaram o segundo bloco de capítulos de "Sol Nascente".

É a próxima da Globo na faixa das 6. Os autores querem oferecer ao diretor Leonardo Nogueira uma confortável frente de trabalhos.

A propósito

A escolha do Luís Melo para viver o patriarca de uma família japonesa pode ter surpreendido o público presente.

Mas existem algumas razões de ser, que os autores irão explicar durante a novela. Os olhinhos puxados do ator, filho de índia com italiano, também colaboraram para isso.

Desperdício

A Band tem o "MasterChef", já de algum tempo como grande sucesso da sua programação, instalado nas noites de terça-feira.

Aí vem a Record e resolve lançar o "Power Couple", também reality show, no mesmo dia e horário. Há alguma lógica nisso? Será que não pensam que haverá uma divisão no público afeito a isso?

Chegando 

Anna Rita Cerqueira (Yarin), Jéssika Alves (Noemi) e Rayanne Morais (Joana) aproveitam intervalo de gravação de “Os Dez Mandamentos” para registrar o encontro das três - Munir Chatack/Record - Munir Chatack/Record
Anna Rita Cerqueira, Jéssika Alves e Rayanne Morais
Imagem: Munir Chatack/Record

Anna Rita Cerqueira (Yarin), Jéssika Alves (Noemi) e Rayanne Morais (Joana) aproveitam intervalo de gravação de "Os Dez Mandamentos" para registrar o encontro das três.
Yarin e Noemi começam a aparecer nesta quarta-feira na novela.

E Rayanne já recebe elogios pelo trabalho na trama. 

Anote

A Globo deu uma espichada em "Totalmente Demais". Ia terminar em 13 de maio, mas agora vai seguir até o dia 27 do mesmo mês. Serão mais dois blocos de capítulos.

Bate – Rebate

• Nesta sexta-feira, Glenda Kozlowski e Clayton Conservani completam 20 anos de TV Globo...
• ...Eles começaram juntos no programa "Esporte Espetacular".
• "Cozinha em Guerra", nome provisório, será o primeiro dos dois programas que Buddy Valastro começa a gravar em abril para a Record...
• ...Na verdade, esse título já está descartado pela Record, que aguarda o devido registro para anunciar o definitivo...
• ... Na sequência, o Buddy gravará a nova temporada do "Batalha dos Confeiteiros".
• Começam hoje no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, as audições para o musical "Os Dez Mandamentos".
• "Velho Chico" fechou seu primeiro mês na Globo com 5 pontos acima de "A Regra do Jogo" e "Babilônia", na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope Media.
• Fox se prepara para receber em junho a série "Outcast", de autoria de Robert Kirkman, o mesmo de "The Walking Dead"...
• ... A estreia de "Outcast", de terror sobrenatural, acontecerá no mesmo dia que nos Estados Unidos e diversos outros países. Lançamento mundial.
• "Eta Mundo Bom!", novela das seis da Globo, anotou recordes de audiência em São Paulo (28 pontos de média com 43% de share) e no Rio (32 com 52%), segunda-feira. 
• Marco Luque, ex-“CQC”, estreia neste sábado no "Altas Horas", do Serginho Groisman.
• Ontem, no "Estúdio i", da GloboNews, a grua bateu na cabeça do entrevistado. A apresentadora Maria Beltrão levou na esportiva. A "vítima" também.

C’est fini

As equipes de Engenharia e Técnica da Globo estão fazendo os últimos ajustes no novo estúdio do "Vídeo Show" – formato "glass estúdio". O público vai conhecer essa novidade a partir do programa que irá ao ar dia 18.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

 

Flávio Ricco