Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série com Lázaro Ramos e Taís Araújo ganhará nova temporada na Globo

Mister Brau e seu parceiro musical e melhor amigo, Lima, se desentendem - Renato Miranda/ Globo/Divulgação
Mister Brau e seu parceiro musical e melhor amigo, Lima, se desentendem Imagem: Renato Miranda/ Globo/Divulgação

*Colunista do UOL

17/04/2016 07h01

A segunda temporada de "Mister Brau, da Taís Araújo e Lázaro Ramos, estreou terça-feira passada e ficou 2 pontos acima da média da anterior, que foi de 25 pontos com 42% de participação no Rio e 22 com 35% em São Paulo. A sua exibição irá até o começo dos Jogos Olímpicos.

Muito elogiada internamente e alvo de boas críticas, a série já garantiu lugar na programação em 2017. Segundo apurado, os seus responsáveis receberam sinal verde para tocar, desde já, os trabalhos da terceira temporada, e Jorge Furtado deverá entregar os textos ainda este ano.

Além de todo esse aspecto positivo que cerca "Mister Brau", audiência inclusive, também joga a favor da sua permanência na grade o fato dos protagonistas, Taís e Lázaro, estarem muito à vontade nos seus respectivos papéis e, principalmente, satisfeitos com a proposta do programa, que passa longe de estereótipos raciais.

Manter esses dois valores longe das novelas é uma missão bastante complicada, porque ambos sempre foram figuras frequentes em listas de 9 entre 10 autores. Só que neste caso, para desespero dos novelistas, existe um fator importante que é o desejo do próprio casal em seguir em frente com a série.

Próximo episódio

Nesta terça-feira, Mister Brau e seu parceiro musical e melhor amigo, Lima (Luis Miranda), vão se desentender e seguir caminhos diferentes.

Tudo por conta de uma interferência de Michele (Taís Araújo), que vai se aproveitar de uma crise criativa do marido e compor uma música para ele, provocando ciumeira de Lima.

Olha só - 1

Não será Luciana Liviero a apresentadora do novo jornal da Rede TV!, com exibição das 17h às 19h15 e que tem estreia prevista para o dia 2 de maio.

Outro peso pesado, Luciano Faccioli, foi definido para enfrentar José Luiz Datena e Marcelo Rezende nesta faixa de horário.

O jornalístico vai se chamar "Olha a Hora!".

Olha só - 2

Em função deste novo compromisso, Faccioli será obrigado a abrir mão do "Rede TV News".

O seu substituto será conhecido nos próximos dias.

Pingos nos is

Ficou decidido que o novo programa de Buddy Valastro vai mesmo se chamar "Cozinha em Guerra" e será exibido, a partir de junho, tanto na Record como no Discovery Home & Health, detentor do formato. A Endemol está produzindo.

Valastro também apresentará, ainda neste ano, a segunda temporada do "Batalha dos Confeiteiros" nas duas emissoras.

Entrosamento - 1

Malvino Salvador e João Baldasserini, respectivamente, Apolo e Beto, em "Haja Coração", próxima novela das sete da Globo que estreia em maio, vão disputar o amor da protagonista Tancinha, Mariana Ximenes.

Entrosamento - 2

Em cena os personagens dos dois estarão sempre em pé de guerra e cercados de muita tensão.

Já nos bastidores da novela, sobra descontração. "A gente se conheceu para este trabalho. Está muito divertido. E é uma novela muito bem escrita, já vem com tudo dado", diz João sobre a parceria com Malvino.

Programa do Ceará

A parceria Formata e Multishow marcou para o próximo dia 25 o início de gravações do novo programa do Ceará, Wellington Muniz, ainda sem título definido.

Depois de "A Grande Farsa", ele vai explorar um formato de esquetes, no qual cada episódio irá tratar de um tema específico.

Programa do Rafinha

Está tudo pronto para a estreia do Rafinha Bastos com o "Tá Rindo do Quê?" no Multishow. No programa, em 20 episódios, Rafinha e Marcelo Marrom terão sempre um humorista diferente numa viagem com eles para uma cidade do país.

Durante o dia, acontecerão passeios nas ruas e conversas com moradores, em busca de curiosidades e piadas locais. À noite, um show, stand up, num teatro local.

O humorístico foi gravado em Brasília, São Paulo, Recife e Porto Alegre, entre outras regiões.

Renovou 

A atriz Estela Ribeiro - Divulgação - Divulgação
A atriz Estela Ribeiro
Imagem: Divulgação

Apresentadora do "Parquinho" e voz oficial do Disney Junior, a atriz Estela Ribeiro renovou contrato por mais 3 anos com o Grupo Disney.

Estela, que também trabalha no musical "Raia 30", está em Buenos Aires gravando a quarta temporada do infantil que é exibido no canal pago e no SBT.

Sinal verde

Fábio Porchat fará no começo desta semana as suas últimas gravações para a nova temporada do programa "Tudo Pela Audiência".

Como passo seguinte, dedicação total ao talk show que irá comandar, a partir do segundo semestre, na Record.

Bate – Rebate

• Anitta recebe nesta terça-feira, no "Música Boa ao Vivo"(Multishow), a partir das 20h30, Ludmilla, Harmonia do Samba e Turma do Pagode...
• .... Ainda no Multishow, Marco Luque, em participação especial, fará um filho de italianos na nova temporada do "Vai que Cola"...
• ... A quarta temporada do humorístico começa a ser gravada em junho.
• A produtora O2, de Fernando Meirelles, confirma informação da coluna...
• ...Está mesmo conversando com a Globo sobre uma nova edição da série "Cidade dos Homens", em quatro episódios.
• Fátima Bernardes em alta na Globo. O "Encontro" registrou sua maior média mensal no mês de março, 8 pontos em São Paulo, recorde do programa, desde a sua estreia...
• ... O "Encontro" também teve seu maior índice no PNT (Painel Nacional de Televisão), com média de 10 pontos...
• ... O programa da Fátima registrou ainda crescimento em praças como Porto Alegre, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Vitória, além de Belo Horizonte e Curitiba.
• "Totalmente Demais" vai chegar ao fim com um total de 173 capítulos na Globo...
• ... E a esticada da novela até 27 de maio não altera os planos em relação a Paulo Rocha, o Dino...
• ... Ele só voltará mesmo na última semana da trama para atormentar Eliza (Marina Ruy Barbosa).

C’est fini

“Liberdade, Liberdade”, novela das 11 da Globo, está sendo exibida também no canal internacional da emissora nas Américas, no Japão e Austrália.

Já os assinantes que moram na Europa e África, vão começar a acompanhar a história da filha de Tiradentes (Joaquina, vivida por Andreia Horta) a partir de amanhã.

Então é assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco