Topo

Reality da ficção com Bial tem prêmio superior ao do "BBB"

Mariana Ximenes está no elenco de "Supermax" - Reprodução/Instagram
Mariana Ximenes está no elenco de "Supermax" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

06/05/2016 07h00

A Globo vai exibir entre setembro e dezembro, sempre nas noites de terça-feira, a série "SuperMax", em 12 episódios, criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, com bela mistura de terror, ficção científica, drama e policial.

Em seu elenco, Mariana Ximenes, Cléo Pires, Fabiana Gugli, Erom Cordeiro, Maria Clara Spinelli, Bruno Belarmino, Vania de Brito, Ademir Emboava, Rui Ricardo Diaz, Ravel Andrade, Harildo Deda e Bruno Belermino.

A série, um reality dentro um presídio de segurança máxima, reúne doze personagens de perfis bem diferentes, e em comum apenas os problemas com a justiça.

Pedro Bial, em uma participação especial, entra como apresentador e o prêmio é de R$ 2 milhões para o vencedor. Maior que o "BBB"

"SuperMax" está entre as principais apostas da Globo  para o segundo semestre.

Prêmio

A GloboNews é finalista do PromaxBDA Global Awards, considerada principal premiação do marketing de TV, com uma campanha de posicionamento, criada em parceria com a artista israelense Noma Bar, e a chamada desenvolvida para o programa "GloboNews Especial" sobre violência e armas de fogo.
A cerimônia de premiação será no dia 16 de junho, em Nova Iorque.

Ruídos do mercado

De uns tempos para cá, a Fox também começou a aparecer com interessada em fazer algum tipo de negócio com a Band.

Nada disso, segundo a direção da empresa americana, tem alguma procedência. Nunca houve qualquer negociação ou consulta.

O que existe

E deve ficar bem claro a todos é que a Bandeirantes não está à venda. Nem ela, nem mesmo parte dela, segundo a sua Comunicação. O namoro com a Turner, no ano passado e aqui divulgado, não foi em frente. Não deu casamento. Acontece...

O que há, de fato, são negociações para cessão de conteúdo. Isto é o que, nas últimas horas, tem provocado todo esse entra e sai nas salas dos diversos diretores da emissora e dado margem às mais diferentes especulações.

Chamada de embarque

Diego Guebel, também como consequência do momento difícil que a Band atravessa, foi levado a mudar alguns dos seus hábitos.

As viagens da Argentina para o Brasil e no sentido contrário, feitas normalmente entre as terças e quintas feiras, agora são feitas em voos normais. Não mais de jatinhos.

Vale tudo

Ao lado de Justus, Gretchen acompanha o marido em prova do "Power Couple Brasil" - Divulgação/Record - Divulgação/Record
Ao lado de Justus, Gretchen acompanha o marido em prova do "Power Couple Brasil"
Imagem: Divulgação/Record
 O "Power Couple", da Record, em vez de competição entre casais, resolveu apostar nas crises de relacionamento.

O programa, em suas últimas edições, com objetivos que todos sabem quais são, passou a investir forte nas brigas entre participantes, com direito a palavrões, gestos obscenos e gritaria.

Expectativa

A saída do futebol, já a partir do início do campeonato brasileiro, está levando a direção da Band a quebrar a cabeça, para viabilizar a grade de programação.

No domingo, por exemplo, o buraco que vai se abrir, entre transmissão e programas, será de sete horas.

Faz parte

Vários atores de "Totalmente Demais" estão lamentando a proximidade do encerramento das gravações. Primeiro, porque a novela é um grande e indiscutível sucesso. E, por último, a maioria ficará desempregada.

Muitos do elenco fecharam contrato por obra, que acaba com a novela. 

Procura de elenco

Globo iniciou testes no Projac para a formação de elenco da "Malhação" que estreia dia 22 de agosto.

O diretor Leonardo Nogueira busca principalmente uma nova e jovem protagonista.

Então é assim

A TV Cultura pede a palavra e esclarece que não existe nova leva de demissões no seu jornalismo.

O repórter Carlos Bighetti, segundo a emissora, foi desligado por causa do perfil de seu trabalho mais ligado ao entretenimento. Mas que a sua vaga continua aberta e um outro profissional, muito em breve, passará a ocupar este lugar.

Dia das Mães

O "Altas Horas", do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo, contará com as presenças de Frejat, Junior, Lilia Cabral e Manu Gavassi, além das participações de Marco Luque e Laura Muller.

Uma parte do programa será dedicada às mães, através de uma entrevista que o Serginho vai reprisar, feita com a sua própria mãe, dona Ana, falecida em 2006, e a Fernanda, sua mulher, que veio a se tornar mãe do Thomas.

Bate – Rebate

• Se a atual ordem das novelas das 21 horas da Globo for mantida, o autor João Emanuel Carneiro deve ficar  mais de dois anos sem escrever novelas...
• ... A próxima dele, conservada a fila existente, só entrará no fim de 2018 ou metade de 2019...
• ... No meio disso, para não ficar totalmente parado, Carneiro deve fazer a supervisão de algum trabalho.
• Aliás, a faixa das 21 horas da Globo também aguarda Walcyr Carrasco de braços abertos depois de "Eta Mundo Bom!".
• As emissoras de televisão, vez por outra, apresentam reportagens sobre o desrespeito das pessoas...
• ... Um dos mais comuns é o estacionamento em vagas de deficientes...
• ... Pois bem, da próxima vez, é importante que alguma TV faça isso na Assembleia Legislativa de São Paulo... 
• ... Lá ninguém respeita ninguém...
• ... Aliás, pode ser uma boa matéria para a própria emissora da casa.
• A Band não pretende interromper a transmissão das corridas da Fórmula Indy.
• ... Dedicando especial atenção para a 100ª edição da tradicional 500 milhas de Indianápolis, dia 29 deste mês.
• Nesta sexta-feira, a rádio Bandeirantes vai celebrar os seus 79 anos, com a transmissão do "Manhã Bandeirantes", "Esporte Notícia" e "Rádio Livre", direto da Pinacoteca do Estado.
• Galvão Bueno e Casagrande carregaram demais na tinta, exagerando nas críticas ao pênalti perdido pelo André, do Corinthians, no jogo de quarta...
• ... Pelé, Rivellino e Zico, além de outros tantos,  também já perderam...
• ... O que se viu nas redes sociais, imediatamente após a partida, foi um verdadeiro bombardeio, inclusive de cunho racista, contra o jogador. É legal isso?

C´est fini

Nesta sexta-feira, a partir das 22h30, o canal Multishow vai exibir o último episódio da primeira temporada do "Multi Tom", programa do Tom Cavalcante, recebendo Fafá de Belém e Rogéria.

Por outro lado, até em função dos bons resultados, tudo caminha para uma segunda temporada do "Multi Tom" no Multishow.

As partes já estão discutindo orçamento e a ideia é retomar as gravações do programa em julho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery