Topo

Coluna

Flávio Ricco


A Globo deu chá de sumiço no prefeito de "Velho Chico"

Saulo Laranjeira discursa como prefeito Raimundo em "Velho Chico" - Reprodução/TV Globo
Saulo Laranjeira discursa como prefeito Raimundo em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

14/05/2016 07h01

Dia desses, aqui se questionou o sumiço do Saulo Laranjeira, o prefeito de "Velho Chico". Ele, que já vinha aparecendo muito pouco, agora desapareceu.

A Globo, consultada, disse que existe uma cena do Saulo prevista para ir ao ar na semana que vem, contracenando com Irandhir Santos, o Bento.

O sonho de qualquer ator ou atriz, por mais que alguns disfarcem, é fazer novela na Globo, especialmente a das 9 da noite. É um canhão como exposição de imagem, com todas as vantagens que essa mostra representa.

Saulo Laranjeira, quando trocou a "Praça", do SBT, por este novo trabalho, com toda certeza levou tudo isso e mais um pouco em consideração.

Aparecendo na "Praça", já era frequentemente chamado para eventos e apresentação de shows, agora é natural se esperar que esses convites venham a se multiplicar com a novela.

Dizer que ele errou na escolha que fez é uma grande bobagem.

Acontece

A Globo sempre toma muito cuidado com isso, mas uma situação diferente espera por Mariana Ximenes e Cléo Pires, no decorrer dos próximos meses.

As duas estarão, num determinado período do ano, ao mesmo tempo, com dois trabalhos juntos no ar: "Haja Coração" e "Supermax".

Sumiu, mas sumiu por quê?

O repórter Edie Polo, além dos mais experientes, sempre foi uma peça importante para o jornalismo da Rede TV! pela sua versatilidade. Não foge da raia.

No entanto, por alguma misteriosa razão, já de algum tempo, ele deixou de ser aproveitado. Desapareceu por completo de todos os programas e telejornais.

Samba na novela

Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-flor, poderá vir a ser outra novidade no elenco de "Sol Nascente", do Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires na Globo.

Está tudo armadinho para permitir a escalação dela, que tem curso de teatro completo e está perfeitamente habilitada para as funções.

Numerologia

Difícil dizer se isso chegou a ser imaginado pela Record, creio que não, em todo caso, a apresentação de "Escrava Mãe" irá coincidir com os 40 anos da estreia de "A Escrava Isaura".

A sua exibição, na Globo, começou em 11 de outubro de 1976.

Foi embora

Buddy Valastro, exemplo de profissionalismo, deixou tudo gravado na Record e foi embora para os Estados Unidos nesta quinta-feira.

Só voltará ao Brasil para a final do programa.

Que bobagem!

Luciano Faccioli, no seu novo programa na Rede TV!, está o tempo todo preocupado em espetar os concorrentes Datena e Marcelo Rezende.

Primeiro: o que ele está ganhando com isso? Segundo: não fica melhor se preocupar em fazer apenas o seu?

Crise política no "Zorra"

O "Zorra", da Globo, após mobilizar às pressas suas equipes para gravar esquetes sobre a votação do impeachment da Dilma na Câmara, volta à crise política no programa deste sábado.

A atração produziu um grande musical em cima dos últimos acontecimentos para exibição na noite de hoje.

Dividida

Marília Gabriela está com um pé em São Paulo, onde mora, e outro no Rio, preparando o lançamento do "TV Mulher", no Viva.

A estreia será no dia 31, com direção do Jorge Espírito Santo. O programa vai seguir muito daquilo que existia na Globo.

Tudo a seu tempo

Maíra Charken tem trabalhado forte nos bastidores do "Vídeo Show", fazendo reportagens para o programa.

O revezamento implantado na bancada foi bem recebido e assimilado. É coisa do passado. Agora ela tem procurado se entregar com o mesmo empenho e dedicação às novas funções.

Maíra é considerada por todos, uma tremenda gente boa.

Tratamento igual

A partir de hoje, início do campeonato brasileiro de futebol, o tratamento da Globo para com a Band será igual ao de qualquer outra emissora de TV não detentora dos direitos de transmissão.

Em caso de solicitação, não haverá restrição nenhuma em ceder imagens da competição, desde que alguns preceitos para a exibição sejam aceitos. 

Bastidor 

Nathalia Dill aguarda gravação de cena nos bastidores de "Liberdade, Liberdade" - Tata Barreto/Globo - Tata Barreto/Globo
Nathalia Dill nos bastidores de "Liberdade, Liberdade"
Imagem: Tata Barreto/Globo
 

A foto pode parecer um quadro, mas é Nathalia Dill concentrada em um intervalo de gravação de "Liberdade, Liberdade".

Nos próximos capítulos, Branca, sua personagem, terá que se explicar para a tia Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) porque dormiu com Xavier (Bruno Ferrari) antes do casamento.

Bate – Rebate

• Álvaro Moya será homenageado neste sábado na Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados para a cultura popular brasileira – sobretudo nos segmentos de TV e história em quadrinhos...
• ... Iniciativa do vereador Jean Madeira(PRB).
• A programação da Globo estará modificada neste sábado...
• ... Depois do "Zorra", entra a transmissão do "UFC". O "Altas Horas" descansa.
• O que algumas atrizes, estrelas e simpatizantes querem mostrar com as fotos que elas mesmas postam em academias...
• ... Freud, com toda certeza, deve ter alguma explicação.
• Wesley Safadão alterou seus planos de vida. Não vai mais mudar para São Paulo.
• Novela da Lícia Manzo, na fila das 23 horas da Globo, já está em fase de escalação.
• Diretores da Band, em contato com a coluna, imaginam que o futuro será melhor com produtos que não dependam de direitos...
• ...E, contrariando o que se avalia como lógico, entendem que haverá um ganho na audiência média mensal sem o futebol.
• O elenco de "A Lei do Amor", da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, está completando a etapa de preparativos que antecede o início das gravações...
• ... Pessoal que vai fazer a primeira fase foi mais exigido.

C´est fini

A Record está se armando para apresentar, ao vivo, o último programa da atual temporada do "Power Couple". Se tudo correr como se espera, será no dia 21, direto dos estúdios da Barra Funda.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

 

Flávio Ricco