Topo

Coluna

Flávio Ricco


Esporte vai costurar grade da Globo na Olimpíada; "Vídeo Show" sai do ar

Susana Vieira dançando "Moonwalker" no estúdio do "Vídeo Show"; programa deve sair do ar em agosto - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira dançando "Moonwalker" no estúdio do 'Vídeo Show"; programa deve sair do ar em agosto Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

30/05/2016 07h01

A Globo, de todas as emissoras abertas, é a que maior espaço dedicará aos Jogos Olímpicos do Rio, com um poder de fogo aceito e reconhecido sem restrições pelas concorrentes Bandeirantes e Record.

Mais de 2 mil profissionais serão movimentados por ela, tanto na cobertura direta do evento como em outros países, através de seus correspondentes, para mostrar como o mundo vai acompanhar as principais competições.

Isto quer dizer que entre 5 e 21 de agosto, toda a grade da nossa mais importante emissora de televisão será inteiramente costurada pelo esporte e irá priorizar as suas ações, mesmo que isto implique no efêmero desaparecimento de alguns produtos.

O que for necessário derrubar para privilegiar a Olimpíada será derrubado e, dentro disso, já é possível antecipar que as exibições do "Vídeo Show" e "Sessão da Tarde" estarão suspensas durante período.

Medida que, de acordo com a necessidade, poderá se estender para outros programas e até mesmo novelas.

Fonte de inspiração

Raul Gil, embora continue no SBT, nunca esteve tão presente na Globo de agora.
O Antônio Fagundes está com a cara dele na novela “Velho Chico” e o programa que o Márcio Garcia vai estrear, “Tamanho Família”, é o título que ele, Raul, usava quando estava na Record.

Por falar em novela

“Velho Chico” tem apresentado mudanças discretas na sua maneira de se apresentar.
A direção do Luiz Fernando Carvalho adotou uma linha bem mais suave do que se viu nos primeiros capítulos. “Velho Chico” está mais novela e menos cabeça.

Deu barulho

Autorizado pelo SBT, Otávio Mesquita participou do “Melhor pra Você”, da Rede TV!, na semana passada, meio que assumindo o comando do programa na ocasião.
O que era para ser uma simples brincadeira fez nascer uma ideia com boas possibilidades de ser levada à frente num futuro próximo. No SBT, Rede T V! ou qualquer outro lugar. Tempo ao tempo.

Informalidade

Tem aumentado bastante a interferência do Chico Pinheiro, direto do Rio, no “Bom Dia São Paulo”, interagindo com Rodrigo Bocardi.
Algo que passou a influenciar positivamente nos resultados do jornal local.

Promoção

Alessandra Ambrósio e Rodrigo Lombardi em cena de "Verdades Secretas" - Reprodução /Instagram /alessandraambrosio - Reprodução /Instagram /alessandraambrosio
Alessandra Ambrósio e Rodrigo Lombardi em cena de "Verdades Secretas"
Imagem: Reprodução /Instagram /alessandraambrosio

Rodrigo Lombardi, um dos protagonistas de “Verdades Secretas” na Globo, viaja nesta segunda-feira para Portugal. Ele vai como “garoto propaganda” da novela, que estreia dia 6 de junho na SIC, no lugar de “A Regra do Jogo”.

A Globo também avalia a possibilidade de Grazi Massafera participar desta promoção, até por se tratar de um desejo muito forte dos portugueses. Grazi já está às voltas com os preparativos de “A lei do amor”, a próxima das nove.

Tô por cima

A propósito de “Verdades Secretas”, chamou a atenção dos presentes, outro dia, um passeio de Walcyr Carrasco pelos caminhos do Projac, ao lado de Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Globo.

O Walcyr está com moral. “Eta Mundo Bom!” continua voando baixo.

Confraternização

Lázaro Ramos e Taís Araújo comandaram, na quarta-feira, uma festa de confraternização, com todo o elenco e equipe da série “Mister Brau”.
Um evento para comemorar os bons resultados de audiência e o encerramento das gravações da segunda temporada, que vai acontecer nesta semana.

Vem mais

Conforme noticiado por aqui, vai ter mesmo a terceira temporada de “Mister Brau”, na Globo, em 2017.
Por conta disso, as gravações do programa serão retomadas em outubro.

Mais um

"O Repórter Record Investigação”, apresentado por Domingos Meirelles, acaba de ganhar o Prêmio Nacional de Jornalismo Petrobrás.
Trata-se da 15ª premiação do programa em dois anos de existência, que tem uma das maiores audiências da Record nos públicos A e B.

Ana de la Macorra e Roberto Gómez Bolaños em "Chaves" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Ana de la Macorra e Roberto Gómez Bolaños em "Chaves"
Imagem: Reprodução/SBT

Chaves no samba

Uma escola de samba do Rio de Janeiro, a Santa Cruz, do Grupo de acesso, está empenhada em contar na avenida a história do “Chaves” no carnaval do ano que vem.

Televisa e familiares dos integrantes estão sendo procurados.

Bate – Rebate

• Roland Garros continua com as suas transmissões pelo BandSports. Apenas pelo BandSports...
• ... Por enquanto, a Band aberta tem se limitado a apresentar boletins sobre a realização do torneio.
• É triste verificar que os concessionários de horários, a cada dia que passa, têm dominado ainda mais a grade da Bandeirantes...
• ... No domingo pela manhã são sete horas diretas, ocupadas por coisas como “Verdade e Viva”, “Pague Menos, Sempre Bem” e “Cap Legal”...
• ... Além de um famigerado “Qual é o Desafio?”. Onde vai parar?
• A Record não pode se acomodar com a estreia de “Escrava Mãe”...
• ... Se existe mesmo o propósito de conservar um segundo horário de novelas, a partir de amanhã o tempo começará a jogar contra ...
• ... “Escrava Mãe” tem 140 capítulos gravados e fechados...
• ... Com exibição de segunda a sexta vai ficar no ar até dezembro. É bom começar desde agora a acelerar o trabalho da próxima, a medieval “Belaventura”.

C´est fini

A transmissão da Eurocopa, entre 10 de junho e 10 de julho, vai promover um strike na programação da Band.
Só como exemplo, no segundo dia da competição, a emissora exibirá três partidas, a partir das 9h45, derrubando, assim, o “Dia Dia”, “Simpsons”, “Jogo Aberto”...

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco