Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sonia Abrão é um caso de sucesso a ser destacado na RedeTV!

Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV! - Chico Audi
Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV! Imagem: Chico Audi

Colunista do UOL*

06/06/2016 07h01

Ainda sobre toda a situação criada pela RedeTV!, com suspensão de Luciano Faccioli, venda de mais horários para a IURD e tudo de pitoresco que essa emissora invariavelmente nos apresenta, destaque-se o desempenho da Sonia Abrão.

Entre receber, depois de uma sequência de três horas da igreja e ao fim da sua apresentação devolver para a mesma igreja, ela chega a cravar de dois a dois pontos e meio de média diariamente com o seu programa. É o mesmo que sair do nada e seguir para coisa nenhuma. Louvável.

Aliás, ainda sobre o episódio Faccioli e ser fiel ao que realmente aconteceu, é preciso deixar claro que ninguém do jornalismo da RedeTV! foi previamente informado de nada. Nem os 40 ou 10 minutos antes como se chegou a falar e a noticiar.

Toda a equipe e o apresentador, já no estúdio e na saída da Sonia Abrão, foram surpreendidos com a entrada de um programa da Igreja Universal em vez do “Olha a Hora!”. Ao Faccioli, depois de se fixar durante alguns segundos ao que via no monitor, só restou tirar o fone do ouvido e se dirigir, espantado e mudo, para a redação.

Tudo muito esquisito.

Bastidor - 1

No final da última semana ficou decidida a demissão de Carlos Gomes do esporte da TV Globo.
Ele dirigia o Combate no Rio, mas sempre teve o desejo de voltar para São Paulo, e como isso acabou não sendo possível, foi feito um acordo para a sua saída.

Bastidor - 2

Assim que a saída do Carlos Gomes da Globo se espalhou no mercado, na Band já houve quem iniciasse um trabalho para o seu retorno.
O CG foi alguém que deixou saudades por lá, no período em que esteve à frente do seu departamento de esportes.

Data hoje

Está marcada para esta segunda-feira na Record uma reunião para definir alguns detalhes que restam sobre o programa do Fábio Porchat.
Entre o que já se decidiu, ficou certo que as suas gravações serão feitas nos estúdios da emissora, em São Paulo.

"A Liga": Entrevista da Mariana Weickert com "Popeye", chefe dos sicários de Pablo Escobar e o revólver mais temido do cartel de Medellín - Divulgação - Divulgação
"A Liga": Entrevista da Mariana Weickert com "Popeye", chefe dos sicários de Pablo Escobar e o revólver mais temido do cartel de Medellín
Imagem: Divulgação
Olha essa

No “A Liga”, nesta segunda, na Band, o tema é o narcotráfico, com reportagens feitas no México e na Colômbia.
No meio delas, uma entrevista da Mariana Weickert com “Popeye”, chefe dos sicários de Pablo Escobar e o revólver mais temido do cartel de Medellín, alguém que já matou mais de 3 mil pessoas.

Desconfiômetro

Nos interiores da Globo não existe a dúvida que a passagem de Susana Vieira pelo “Vídeo Show” será breve.
Algo que irá acontecer imediatamente após o convite de nova novela.
Aliás, trata-se de algo que não foi ajustado, mas que todos consideram implicitamente estabelecido.

Numa dessas

A saída da Susana pode servir como porta de entrada para Adriane Galisteu, que já há algum tempo vem trabalhando no seu retorno para a televisão. É uma possibilidade que, no entender de alguns, é das mais interessantes.
O impedimento do passado, que atendia pelo nome de Xuxa, deixou de existir.

Chamada de embarque

O SporTV também vai forte para a cobertura da Eurocopa na França.
Os narradores Milton Leite e Júlio Oliveira junto com o comentarista Juliano Belletti vão embarcar nesta terça-feira, indo ao encontro de Lédio Carmona, Paulo César Vasconcellos e Jáder Rocha que já chegaram lá.

Nesta segunda-feira, Regiane Alves fala sobre o espetáculo "Para Tão Longo Amor", de Maria Adelaide Amaral, no "Programa do Jô" - Globo/Ramón Vasconcelos - Globo/Ramón Vasconcelos
Nesta segunda-feira (6), Regiane Alves fala sobre o espetáculo "Para Tão Longo Amor", de Maria Adelaide Amaral, no "Programa do Jô"
Imagem: Globo/Ramón Vasconcelos

Olha a diferença

Em entrevista ao Propaganda & Marketing, o diretor-geral de negócios da Rede Globo, Willy Haas deu um exemplo prático e seguro da abrangência da TV aberta nos dias atuais:
30 pontos de audiência da Globo em 1997, quando começou a medição do PNT, equivaliam a 10.106.038 de domicílios com TV. Em 2016, os mesmos 30 pontos correspondem a 19.345.915 domicílios com TV, um aumento de 91%. Quase o dobro.

Reconhecimento

O sucesso de Mariana Ximenes em produtos da Globo tem muito empenho e esforço da própria atriz.
No caso da preparação para “Haja Coração”, praticamente fez tudo sozinha, e inclusive, foi atrás da mesma profissional, Iris Gomes, que ajudou Cláudia Raia a compor sua Tancinha em 1987.

Bate – Rebate

• Será que por trás dessas suspensões de apresentadores não existe uma insatisfação de bastidores?
• Ninguém pode entender como normal o que vem acontecendo...
• ... Primeiro o Geraldo Luís na Record...
• ... Depois o Faccioli na RedeTV!. Do jeito que vai, fica a expectativa de quem poderá ser o próximo.
• “Os Dez Mandamentos” estreia nesta segunda-feira na Record América para os Estados Unidos e Canadá...
• ... Além de chamadas dirigidas, produzidas aqui no Brasil, nada mais especial foi previsto ou armado para este lançamento.
• Band já tem pronta a escala de transmissão da Eurocopa...
• ... Téo José, Oliveira Andrade, José Luiz Datena e Ulisses Costa serão os narradores...
• ... Comentários do Neto, Edmundo, Denílson e Ronaldo Giovanelli...
• ... A Eurocopa vai começar dia 10, com França e Romênia.

C´est fini

A conclusão que se chega, examinando pura e simplesmente a sua grade de programação, é que a RedeTV! é muito mais de terceiros do que dos seus verdadeiros donos.
Mais da metade dos horários está nas mãos dos subconcessionários.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

 

Flávio Ricco