Topo

Coluna

Flávio Ricco


Números da Eurocopa demonstram que a Band ainda tem a força no esporte

Ozil comemora após marcar para a Alemanha contra a Itália na Eurocopa - Kai Pfaffenbach/Reuters
Ozil comemora após marcar para a Alemanha contra a Itália na Eurocopa Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Colunista do UOL*

04/07/2016 07h01

Os números que a Bandeirantes vem alcançando com a transmissão da Eurocopa são os melhores da sua programação em todo este ano e só se equivalem aos conquistados na última Copa do Mundo. Ainda sem considerar as audiências deste final de semana, porque só serão conhecidas no decorrer do dia, na quinta-feira a partida entre Polônia e Portugal fez 10 de média com 13 de pico na Grande São Paulo. Beirou os 20 de participação.

Importante destacar que não foi um resultado isolado. Em toda esta competição, que reúne as principais seleções europeias, a Band tem se colocado muito bem, mesmo nesta fase final com a Globo já em campo. Isto demonstra que, por mais que a sua direção insista em resistir, a Bandeirantes tem uma identificação muito forte com o esporte.

Conquistar os direitos para continuar transmitindo a Liga dos Campeões já foi uma vitória de Marcelo Meira, o seu vice. A torcida é que este seu trabalho, apoiado na Olimpíada que vem por aí, sirva como novo incentivo e não permita que ele pare por aí.

20.ago.2015 - Leandra Leal resgata foto antiga com Taís Araújo e, na legenda, faz menção à novela "Cheias de Charme". "Empreguetes kids! Eu e Taís Araújo!", escreveu a atriz - Reprodução/Cedoc/TV Globo - Reprodução/Cedoc/TV Globo
Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo, as Empreguetes de "Cheias de Charme"
Imagem: Reprodução/Cedoc/TV Globo

Troca no "Vale a Pena"

A Globo decidiu mudar a novela que irá substituir “Anjo Mau” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Em vez de “Ti Ti Ti”, vai entrar “Cheias de Charme”, um de seus maiores sucessos na faixa das 19h, para evitar coincidências de elenco com produções de agora.

Imundície

Não sei se é responsabilidade da Record ou da Casablanca, que agora toca a sua teledramaturgia, mas dá dó verificar o estado do antigo RecNov.

Tem sujeira espalhada em todos os cantos. O vídeo enviado para a coluna mostra até restos de comida jogados nos cantos.

Protestos

Mas seja quem for, Record ou Casablanca, é necessário um pouco mais de cuidado com aquilo, até porque isto pode colocar em risco os que lá trabalham.

Tocar num assunto deste é bem desagradável, mas as várias reclamações feitas até aqui não resolveram coisa nenhuma.

Marcelo Serrado como Crô de "Fina Estampa" (2011) - Divulgação - Divulgação
Marcelo Serrado como Crô de "Fina Estampa" (2011)
Imagem: Divulgação

Tem conversa - 1

O diretor Ricardo Waddington planeja fazer uma série em 15 capítulos protagonizada por Crodoaldo Valério, ou simplesmente Crô, para os íntimos, papel de Marcello Serrado na novela “Fina Estampa” e no cinema.

Já aconteceu inclusive uma primeira conversa com o autor Aguinaldo Silva.

Tem conversa - 2

Para a ideia ser levada à frente, falta verificar a disponibilidade do Marcelo Serrado nos próximos tempos. Ele está em “Velho Chico”, mas é um dos atores mais disputados do elenco da Globo.

O plano, dos mais interessantes, é entrar com este trabalho em um canal da Globosat, possivelmente o Viva, e depois na televisão aberta.

Bruna Marquezine em prova de ?Tamanho Família?, programa apresentado por Márcio Garcia na Globo que estreia 10 de julho - Artur Meninea/TV Globo - Artur Meninea/TV Globo
Bruna Marquezine em prova de "Tamanho Família"
Imagem: Artur Meninea/TV Globo

Primeiro programa

Bruna Marquezine em uma prova do “Tamanho Família”, apresentado por Márcio Garcia na Globo, com estreia no próximo domingo, 10.

Este primeiro programa também contará com a participação de Juliana Paes.

Trabalho marcado

A Band alugou o Itaquerão, estádio do Corinthians, para realizar a primeira gravação do “X Factor”, reality musical que estreia em agosto com apresentação de Fernanda Paes Leme.

Trabalho marcado para sábado e domingo. A escolha deste local é porque estão previstas as participações de 10 mil pessoas.

Situação difícil

A desistência da Record, definitiva ou ainda não, de produzir a série “Mamonas Assassinas” deixou resquícios dos mais lamentáveis.

Vários profissionais, que estavam envolvidos na sua produção, abandonaram empregos em outros lugares para se dedicar ao programa. Agora foram todos dispensados. Triste.

Boa presença

É de se destacar a virada de jogo da Michelle Barros na apresentação dos telejornais da Globo.

Se antes exagerava em algumas coisas, hoje tem se mostrado absolutamente perfeita no ar. Postura elegante e correta. Tem presença e sabe usar sua boa voz.

Compasso de espera

A Record deve deixar para depois dos Jogos Olímpicos as alterações de horário que pretende fazer na faixa da tarde.

O tempo da segunda novela no ar deve ser reduzido e, mediante isso, a duração do “Cidade Alerta” será ampliada em alguns minutos.

Depois reclamam

A partir de hoje, o “Melhor pra Você”, da Rede TV!, entra em recesso na Rede TV!. Até o dia 15, serão exibidos programas gravados.

Os seus apresentadores estarão de férias e, de acordo com a emissora, com eles fora se pretende realizar necessárias mudanças e pensar em novos quadros.

Mas peraí: além de apresentadores, eles também não são diretores? Como pensar em mudanças sem a presença dos diretores.

Bate – Rebate

•       Ainda a respeito da nota de cima, depois há quem se queixa da vida...

•     ...Record e Globo, em situações muito melhores que a Rede TV!, no caso de folga de apresentadores, não significa colocar programa no automático...

•       ... Vide o “Hoje em Dia”: Ana Hickmann viajou para Angola e já colocaram Chris Flores no lugar dela...

•       ... E a Globo faz costumeiramente isso com o “Encontro”, da Fátima Bernardes.

•       Tudo indica que não acabou bem a história do Vildomar Batista com a Record e da Record com Vildomar Batista...

•       ... Pessoas estão sendo procuradas para servir como testemunhas das duas partes.

•       Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, serão os convidados da Xuxa no seu programa desta segunda na Record.

•       Amanhã, 8 da noite, o Fox Sports vai estrear o reality show com Oscar Schmidt e a família dele.

•       A IV edição do FICC – Festival Internacional do Cinema Cristão - foi marcada para acontecer no dia 15 de novembro...

•       ... A atriz Bianca Rinaldi e o comediante Dedé Santana foram escolhidos para apresentadores.

C' est fini

Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, a exemplo das demais novelas bíblicas, também colabora em “A Terra Prometida” que estreia amanhã, na função de diretora de conteúdo.

Neste caso, um apoio importante à equipe de autores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco