Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band dá a largada nos trabalhos do "X Factor"

Candidatos do "X Factor", da Bandeirantes, se reúnem nas primeiras audições - Reprodução/Instagram
Candidatos do "X Factor", da Bandeirantes, se reúnem nas primeiras audições Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

09/07/2016 07h01

Amparada pelos bons resultados que o “MasterChef”, em seu original e diferentes versões continua proporcionando, a Bandeirantes passa a investir agora na realização do “X Factor”, que assim como outros tantos formatos de competição musical, tem como alvo óbvio descobrir novos talentos.

Fora do Brasil, em diversos outros países do mundo, o programa é realizado desde a sua criação, em 2004, sempre causando um barulho dos mais interessantes.

É o que a Band também pretende conseguiu por aqui, contando com Fernanda Paes Leme como apresentadora, figura conhecida e das mais festejadas nas redes sociais, e os jurados Rick Bonadio, Paulo Miklos, Di Ferrero e Alinne Rosa.

As primeiras audições, já com direito a gravações, irão acontecer neste sábado e domingo no Itaquerão, estádio do Corinthians.

Aqui, como é lá fora, o programa será dividido entre esta fase preliminar, casa dos jurados e apresentações ao vivo.

Fátima Bernardes faz do "Encontro" a sua sala de casa - Divulgação - Divulgação
Fátima Bernardes faz do "Encontro" a sua sala de casa
Imagem: Divulgação
Como era esperado
Um dos maiores acertos da Globo foi deslocar Fátima Bernardes para o entretenimento e dar a ela o “Encontro” de todas as manhãs.

O programa, confirmando todos os prognósticos, não teve pressa para se transformar em um dos alvos preferidos do telespectador do horário.

Sala de casa
A experiência do jornalismo, adquirida frente às mais diferentes funções, foi importante demais para ela ter o timing daquilo que pode ou não ser bom para o programa.

Não tem essa de naturalidade forçada ou de carregar na tinta. A Fátima, em todo “Encontro”, sabe ser natural e equilibrada nos mais variados momentos.

Por outro lado
É de se destacar também o “Hoje em Dia”, da Record, num momento dos mais interessantes e, até como simples consequência, em fase de crescimento de audiência.

Prova da boa aceitação do time atual, formado por César Filho, Ana Hickman, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

Pensa comigo
No instante em que o número de ligados do horário é intensamente disputado por Globo e Record, não contabilizando aí os infantis do SBT, o que pode sobrar para a RedeTV! com o “Melhor pra Você”?

Melhor pra quem, cara pálida? O seu traço de audiência explica ou responde tudo.

Bastidor
Na Record, os funcionários devem obedecer pontualmente os horários da entrada, almoço e saída. E como existe um certo rigor nisso, todos procuram respeitar e obedecer.

O que alguns não estão concordando é com a retirada do sofá do cochilo. Simplesmente sumiram com ele. Os seus antigos frequentadores até agora não se conformaram.

E agora essa
Entre as várias recomendações de cuidado para os funcionários da Record, por causa de assaltos no seu lado de fora, uma outra orientação surgiu nos últimos dias: que todos tirem o crachá do pescoço, na hora de ir embora, para que ele, o crachá, não seja roubado.

Ao encontro
Como nova prova dos bons resultados do jornalismo da RedeTV!, é de se destacar a qualidade  do “RJ Notícia”, levado ao ar, diariamente, das 18h45 às 19h45.

A apresentação é do Fábio Barreto. Comprovadamente, entre todos os produtos da emissora, é o de maior audiência no Rio de Janeiro.

Sérgio Loroza como Agnaldo Timóteo - Divulgalção - Divulgalção
Sérgio Loroza como Agnaldo Timóteo. Atrás dele: Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Marcio Vito e Daniel Braga
Imagem: Divulgalção
Pasquim
Sérgio Loroza interpreta Agnaldo Timóteo no episódio na série “As Grandes Entrevistas do Pasquim”, que o Canal Brasil vai apresentar a partir de segunda-feira.

Sérgio Cabral, Jaguar, Tarso de Castro, Ivan Lessa e Ziraldo, da equipe do jornal, são revividos por Bruce Gomlevsky, Augusto Madeira, Daniel Braga e Márcio Vito.

Alteração
Como neste domingo a Globo vai fazer a final da Eurocopa, Portugal e França, a partir das 16h, a transmissão do campeonato brasileiro foi antecipada para este sábado.

O horário é que é um pouco diferente, 16h30, entre Luciano Huck e “Êta Mundo Bom”.

Trabalho na frente
O diretor Rogério Gomes e equipe viajaram na quarta-feira para selecionar locações de “À Flor da Pele”, novela da Glória Perez, na selva amazônica.

É uma estreia que a Globo estão fixando para abril de 2017, mas os seus primeiros trabalhos começam a acontecer desde já.

Fernanda Gentil vai dividir com Alex Escobar os trabalhos do "Estúdio Olímpico" da Globo, a partir do dia 31 - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Fernanda Gentil vai dividir com Alex Escobar os trabalhos do "Estúdio Olímpico" da Globo, a partir do dia 31
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Bate – Rebate

• A qualquer momento a Record deve anunciar mudanças no esquema de apresentação do “Domingo Espetacular”...
• ... Trata-se de algo que, com o devido cuidado, é planejado para acontecer entre agosto e setembro.
• A ideia do “Vídeo Show” no SBT, apresentada nesta última semana, não vingou...
• ... O projeto não chegou a empolgar a sua direção.
• Depois de quase dois meses de trabalho da equipe no Recife, as gravações da série “Justiça” continuam no Rio...
• ... Agora estão mais em fase de estúdio, no Projac...
• ... A sua estreia está prevista para agosto, mas se acontecer mesmo, será só depois da Olimpíada.
• Livre da estafa, Andreia Horta voltou a gravar “Liberdade, Liberdade”.
• Equipe do programa do Fábio Porchat continua fazendo reuniões semanais com a direção da Record...
• ... Existe o plano de, a partir dos primeiros dias de agosto, gravar os pilotos.

C'est fini
Cumprindo o prometido, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid já entregaram na teledramaturgia da Globo os 10 primeiros capítulos da novela que escrevem para as 21h.

Na fila do horário, pelo que está estabelecido, elas devem entrar logo depois de Glória Perez, no segundo semestre de 2017.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco