Topo

Coluna

Flávio Ricco


Dominação das igrejas na TV é caso sem solução

Rede 21 exibe cultos da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo (foto) - Reprodução/Instagram/bispomacedo
Rede 21 exibe cultos da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo (foto) Imagem: Reprodução/Instagram/bispomacedo

Colunista do UOL*

23/07/2016 07h01

O que aqui se falou sobre a prática de algumas igrejas alcançou enorme repercussão nesta última semana, levando até as que não tinham nada a ver com o assunto a vestirem a carapuça. Este é mais um dos assuntos que pode bater à vontade, porque a possibilidade de alguém tentar regulamentar a bandalheira existente é praticamente nenhuma.

O nosso país, conduzido da maneira que sabemos, raramente coloca como prioridade os verdadeiros interesses dos seus cidadãos. Os outros que existem, entre eles a baixa politicalha, sempre serão prioritários. E assim vai essa dominação que não parece ter fim nos meios de comunicação. As igrejas, como argumento de defesa, alegam que não há nenhuma lei que as impeça de agir desta maneira.

É uma coisa tão maluca, que mesmo aquelas que já possuem a sua televisão, ainda se veem na necessidade de comprar espaços em outras. Chegamos ao ponto de existir uma rede de TV de aluguel, caso nítido da Rede 21.

O assunto não é novo, já foi batido e repetido por aqui, mas é como escrever no gelo. As autoridades responsáveis, porque os interesses em jogo são muitos, são as primeiras a não se interessarem em modificar qualquer coisa.

Descuido
O BandSports não é tratado com respeito e consideração nem mesmo nos seus interiores. Um enorme painel foi colocado na entrada do prédio do Morumbi, onde fica o estacionamento, falando da Bandeirantes na Olimpíada.

Em lugar nenhum aparece qualquer referência ao coitado do canal esportivo.

Nada com isso
Dia desses, aqui se publicou que a novela “Mundo Novo”, da Globo, vai se valer de alguns atores do norte do país, especialmente Belém e Manaus.

Isto, de fato, vai acontecer.

É um plano que já existe, em vias de ser colocado em prática.

Porém...
Desde já é preciso esclarecer aos interessados que esta santa coluna apenas se prestou a divulgar uma informação.

Não está habilitada para receber inscrições e também não tem ingerência nenhuma no processo de seleção. Isso é com a Globo. E só com a Globo.

Está no azul
No grupo de discussão realizado ficou demonstrada a boa aceitação da novela “Haja Coração”.

Como principal resultado, verificou-se o interesse que os diversos personagens têm despertado junto aos telespectadores. Está existindo um envolvimento dos mais interessantes.

Ana Maria Braga e Angélica no "Altas Horas" - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga e Angélica no "Altas Horas"
Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Encontro
O “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na Globo, neste sábado, entre outras atrações contará com a presença de Angélica e Ana Maria Braga.

As duas falando e participando de tudo.

Lucero com Lorena Queiroz, a "Carinha de Anjo" - Reprodução/Instagram/lorenaqueirozoficial - Reprodução/Instagram/lorenaqueirozoficial
Lucero com Lorena Queiroz, a protagonista de "Carinha de Anjo"
Imagem: Reprodução/Instagram/lorenaqueirozoficial
Acelerada
“Carinha de Anjo”, novela do SBT, tem sua estreia confirmada para novembro, mas mesmo com todo esse tempo até lá, os seus responsáveis continuam acelerando forte nas gravações.

O trabalho da autora Leonor Corrêa e equipe tem permitido assegurar uma boa frente.

A propósito
Lucero, atriz e cantora mexicana, uma das atrações do elenco de “Carinha de Anjo”, voltará ao Brasil em diferentes etapas das gravações.

O roteiro de trabalho para as suas idas e vindas será sempre elaborado com segura antecedência.

Sessão de reclamações
Durante seus programas na Bandeirantes e Rede TV!, R. R. Soares tem insistido para que os seus fiéis assinem a Nossa TV, operadora a cabo de propriedade dele.

O problema é que, em troca dos R$ 42 mensais, o cardápio oferecido não vale isso. Ele se resume a tão somente aos canais da igreja e os do governo federal. 

Tropa dividida
Pessoal da Globo, que não mora no Rio, será dividido em dois hotéis durante o período da Olimpíada.

Para evitar maiores deslocamentos e atender sem maiores transtornos os diferentes locais de competições, uma parte ficará na Barra da Tijuca e outra em Copacabana.

Bate – Rebate

• A presença de Lírio Parisotto, num supermercado da Cidade Jardim, em São Paulo, sem se fazer acompanhar dos seus seguranças, chamou atenção dos frequentadores do local...
• ... Passaria batido e não despertaria a curiosidade de ninguém, não fosse todo o noticiário que também envolve sua ex-mulher, Luiza Brunet.
• A propósito da Brunet, o plano do autor Benedito Ruy Barbosa é que sua personagem em “Velho Chico" permaneça no mesmo ritmo...
• ... Ainda que aparecendo esporadicamente, continue até o final da novela.
• “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, da Ticiana Villas Boas, neste sábado, vai comemorar o “Dia dos Avós”...
• ... E receber, como convidada especial, a atriz Mira Haar, de “Cúmplices de um Resgate”.
• Depois de uma edição gravada, Gugu Liberato volta a fazer seu programa ao vivo, quarta-feira, na Record.
• A exemplo das novelas da Globo, “Escrava Mãe” e “A Terra Prometida” também terão duração reduzida na Record durante os Jogos Olímpicos.
• Ficou para o começo de 2017 a mudança da Record Rio, em Benfica, para as instalações do extinto RecNov, atual Estúdios Casablanca, em Vargem Grande...
• ... O local passará por reformas para receber programas e profissionais do jornalismo.
• Arthur Aguiar e Anitta estarão amanhã no “Tamanho Família”.  

C'est fini
O filme “Eu Te Levo”, de Marcelo Müller, com Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo e Rosi Campos, será exibido neste sábado na programação do Festival de Cinema Latino-americano de SP que acontece no Memorial da América Latina.

O evento vai até o dia 27.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco