Topo

Coluna

Flávio Ricco


Esporte Interativo tenta impor suas transmissões na base do berro

Presidentes de clubes que firmaram parceria com o Esporte Interativo - Divulgação Esporte Interativo
Presidentes de clubes que firmaram parceria com o Esporte Interativo Imagem: Divulgação Esporte Interativo

Colunista do UOL*

04/08/2016 07h01

O Esporte Interativo ou TurnerSports, se assim vier a se chamar, tem procurado se colocar na televisão fechada pela força dos eventos que já possui, como a Liga dos Campeões da Europa e outras competições da mesma importância que venha a adquirir. Os acordos com 15 clubes brasileiros a partir de 2019 já revelaram um pouco dessa sua disposição.

Um trabalho que -- aqui para o campo de jogo do nosso mercado, para o público e para os profissionais diretamente envolvidos -- faz toda a diferença.

O que ainda falta ao Esporte Interativo, diferentemente de suas concorrentes ESPN, Fox e SporTV, é um tratamento mais caprichado na sua parte artística. Todas as transmissões são feitas na base do grito, como se não existisse ninguém tomando conta ou alguém mais esclarecido para perceber que isso só joga contra.

Se até no rádio, esse aumentar de volume se perdeu no tempo, na televisão é um cuidado que deve ser redobrado.

A simples imagem, na maioria das vezes, substitui as melhores palavras. Quanto mais os berros.

Globo na abertura

Direto do Maracanã, Galvão Bueno, Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro apresentarão a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5).
Excepcionalmente, a novela “Velho Chico” e o “Globo Repórter” não serão levados ao ar.

Lista do Tom

Patrícia Abravanel, Marco Luque, Monique Alfradique, Tiririca, Celso Portioli, Paulo Ricardo, Whindersson Nunes e Fabiana Karla já estão confirmados nas gravações da segunda temporada do “MultiTom”, do Tom Cavalcante, no Multishow.
Os trabalhos vão recomeçar no dia 15. 

Pedro Lamin e Marina Ruy Barbosa em cena de "Justiça", que estreia em agosto na Globo - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Pedro Lamin e Marina Ruy Barbosa em cena de "Justiça", que estreia em agosto
Imagem: Estevam Avellar/Globo
 Ombro da discórdia

Em cena de “Justiça”, série da Globo que estreia dia 22, Isabela (Marina Ruy Barbosa) acaba assassinada pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa) ao flagrá-lo com o ex-namorado e amigo Otto (Pedro Lamin).

Devido ao crime, ele passará sete anos preso. Ao sair, Elisa (Débora Bloch) o espera para vingar a morte da filha.

Assim sim, mas assim não

Meio que de propósito essa santa coluna evitou tocar no assunto até agora, para saber até onde ele ia.
Mas cabe na cabeça de alguém, sem ser a do responsável por isso, inventar um "trombadinha" roubando a Gisele Bündchen na festa de cerimônia da Olimpíada?

Vamos combinar?

Está certo que a recomendação dada aos criadores desta festa foi retratar tudo que é Brasil. Só que um tudo mais ou menos.
Também não era necessário chegar a tanto.
O nosso UOL, com a matéria de Maurício Stycer e Pedro Ivo Almeida, felizmente contribuiu de forma bem decisiva na mudança dessa história.

Chamada de embarque

Em se tratando de Olimpíada, grande parte da delegação da Band, encarregada da sua cobertura, viaja nesta quinta-feira de São Paulo para o Rio de Janeiro.
A equipe será dividida entre dois apart-hotéis na Barra da Tijuca.

03.ago.2016 - Roberto Leal é o convidado de "A Praça é Nossa", no SBT, nesta quinta-feira (4). Ele participa do quadro "Explicadinho", com Marcelo de Nóbrega. - Divulgação - Divulgação
Roberto Leal é o convidado de "A Praça é Nossa", no SBT, nesta quinta-feira (4). Ele participa do quadro "Explicadinho", com Marcelo de Nóbrega
Imagem: Divulgação

Até pode ser

Nos interiores da Record volta a ser cogitada a ideia de um novo telejornal no fim de noite.
Algo, no entanto, que se for levado à frente, só será para 2017.

Pode escolher

Confirmando-se este novo jornal, a programação da Record será obrigada a se decidir entre dois modelos, o da Globo de muitos anos ou do SBT.
Um que tem o jornal antes do talk-show ou o outro, que vem depois.

Agora essa

A Band está montando equipe para lançar um novo programa com Val Marchiori. Quando se imagina que tudo de ruim já aconteceu, verifica-se que é possível ficar ainda pior.
Não se fala em horário até agora, mas trata-se de algo relacionado a viagens, com direção de Pablo Mazzover.

Reforço

A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu assinou contrato com o Fox Sports na última terça-feira e reforça o time de comentaristas do canal nos Jogos Olímpicos.
Fox que também tem no seu time a cubana Mireya Luis. Elas, Fu e Mireya, se conhecem desde as quadras. 

  
Bate – Rebate

• Coisa de maluco essa da Soninha Francine, que se lançou na política levantando a bandeira do PT, hoje se amarrar desse jeito ao PSDB...
• ... E dizer que o PSDB é vítima de preconceito. Será que eu li direito?
• ... Dá para levar a sério?
• Depois de 4 anos, Dalcides Biscalquin vai deixar o comando do “Tribuna Independente”, de todas as noites, na Rede Vida...
• ... Caberá a ele, Dalcides, a apresentação de um novo programa, da meia-noite às duas da manhã, ao vivo, em linha direta com o telespectador...
• ... Algo com algumas semelhanças com o “Fala que Eu te Escuto”, da Record...
• ... Este horário, do começo da madrugada na Rede Vida, durante muito tempo foi usado por um concessionário de venda de joias...
• ... Luiz Henrique Casoni, que já está na casa, é um dos nomes pensados para substituir Dalcides no “Tribuna Independente”.
• “Crise dos 30”, comédia repleta de recursos multimídia, escrita por Nina Ximenes com direção de Paulo Goulart Filho, estreia neste sábado no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo...
• ... Em seu elenco, Bruna Ximenes, Mariana Moraes e Vanessa Goulart.
• O “Documento Verdade” da Rede TV!, nesta quinta-feira, às 22h45, aborda o tema psicografia...
• Ontem teve alguém que panfletou todos os carros que estavam no estacionamento interno da Record...
• ... Era propaganda de uma companhia de seguro. A dúvida que ficou é: como isso aconteceu?
• ... Se a segurança falhou ou se a seguradora é da própria Record?

C´est fini

O que é certo é certo. Depois de todo aquele desastre do primeiro dia, os trabalhos do “X Factor” tomaram jeito e agora caminham dentro da normalidade.
Estão todos satisfeitos com a organização. O elenco escolhido tem demonstrado qualidades e pelo que se viu até aqui há chances de fazer uma diferença bem positiva.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco