Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova série de Drauzio Varella estreia dia 28 no Fantástico

Drauzio Varella fará série sobre menopausa e reposição hormonal na Globo - João Miguel Jr./TV Globo
Drauzio Varella fará série sobre menopausa e reposição hormonal na Globo Imagem: João Miguel Jr./TV Globo

Colunista do UOL*

07/08/2016 07h01

Enquanto vários setores da Globo respiram esse início de Jogos Olímpicos, outros já estão com a cabeça na frente, voltados para o depois. É o caso, por exemplo, da produção do “Fantástico”. O programa passa a apresentar, no dia 28, um novo quadro de Drauzio Varella sobre menopausa e reposição hormonal, em três episódios.

As gravações, realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, já estão praticamente encerradas. O tema escolhido certamente vai ajudar muitas mulheres a identificarem o processo da menopausa e a se prepararem para uma nova fase de vida.

Além disso, serão abordados temas relacionados, entre eles, os prós e contras dos tratamentos de reposição hormonal. Promessa de um quadro completo sobre o assunto, conduzido por um médico cancerologista que sempre brinda o telespectador com temas importantes. Após a conclusão desta série, outras irão estrear quase que imediatamente no mesmo “Show da Vida”. 

"Medida" fora

Ainda sobre o “Fantástico”, a Globo decidiu não produzir este ano o quadro “Medida Certa”. Isso porque na atual temporada, o condutor Márcio Atalla já esteve à frente do “Ideal pra Você”.

Para 2017, já existe a discussão sobre um novo formato.

Próxima parada

Encerrada a fase do teatro, a equipe do “X Factor” terá como próximo destino um resort em São Paulo para a sequência das gravações.

Mas esta etapa só acontecerá após os Jogos Olímpicos. Depois, os trabalhos se concentrarão nos estúdios da Quanta.

Cautela

É até natural esse silêncio de Band e Fremantle sobre a segunda temporada do “X Factor”.

Vão esperar os resultados da primeira.

Prestigiados

Rosane Svartman e Paulo Halm são vistos na teledramaturgia da Globo como uma dupla que ainda irá proporcionar muitos outros sucessos.

Os trabalhos dos dois em “Malhação” e “Totalmente Demais” apresentaram “ótimos resultados” e a ideia é continuar apostando forte na boa sintonia desses profissionais.

Explicação

A Globo tem uma explicação para o fato de ter reduzido drasticamente o número de colaboradores em seu principal produto, as novelas.

Segundo a emissora, a existência de um grande número de roteiristas, auxiliando uma mesma produção, estava deixando as histórias descaracterizadas. Daí a necessidade dessa intervenção – que, aliás, desagradou muita gente.

Em vez de manter cerca de dez colaboradores, esse número caiu para três ou quatro.

Novos rumos

Paula Fernandes fechou contrato com o escritório Live Talentos, que tem Chitãozinho e Xororó como principal nome do cast.

A mesma empresa também toca a carreira de Bruna Viola, grande revelação do sertanejo mais sofisticado, entre outros artistas.

Tobias, personagem de Raphael Vianna, fica desfigurado em "A Terra Prometida" - Munir Chatack/TV Record - Munir Chatack/TV Record
Tobias, personagem de Raphael Vianna, fica desfigurado em "A Terra Prometida"
Imagem: Munir Chatack/TV Record
Irreconhecível

É assim que Raphael Vianna vai aparecer nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”, na Record.

Tobias, seu personagem, será capturado pelos cananeus da cidade de Jericó e arrastado por muitos metros, ficando com o rosto desfigurado. Ele se tornará prisioneiro do rei Marek (Igor Rickli).

Dupla musical

Ator de vários musicais, Guilherme Logullo, que estreou na Globo em “Babilônia”, vai interpretar um cantor picareta em “Rock Story”, substituta de “Haja Coração”.

Ao lado de Fabi Bang (“Wicked”), eles serão "Miro e Nina", uma dupla de cantores famosos que fingem ser irmãos, mas na verdade são namorados.

Logullo também fará o espetáculo “Garota de Ipanema, O Amor é Bossa”, no qual viverá Tom Jobim, a partir de 26 de agosto no Teatro Riachuelo, no Rio.

Julia Ianina é a médica Clarice na série "Natureza Morta", que estreia em 2017 no Cine Brasil TV - Renato Parada - Renato Parada
Julia Ianina será a médica Clarice no seriado "Natureza Morta", do Cine Brasil TV
Imagem: Renato Parada
Novo trabalho

Julia Ianina, da série “Um Contra Todos”, da Fox, agora interpreta a médica Clarice na série "Natureza Morta", de Flávio Frederico e Murilo Pafta, que estreia em 2017 no canal Cine Brasil TV.

A produção vai contar a história de uma dupla de investigadores de uma delegacia de homicídios em SP, em busca de um serial killer.

Dois tempos

O diretor Leonardo Nogueira está trabalhando com as agendas de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz" e “Sol Nascente”, devidamente integradas.

Ele responde pelas duas produções.

Bate – Rebate

•       Nando Rodrigues e Chico Diaz integram o elenco do longa-metragem francês “Going to Brazil”, uma comédia, com estreia em setembro.
•       Globo espera contar com Rodrigo Santoro no evento de encerramento de “Velho Chico” no Projac...
•       ...A emissora vai ter que “combinar”, claro, com a agenda internacional do ator.
•       Depois dos Jogos Olímpicos, Casablanca e Record vão acelerar os trabalhos das novelas que vão substituir “Escrava Mãe” e “A Terra Prometida”.
•       Sabrina Petraglia tem aproveitado bem as oportunidades em “Haja Coração”...
•       ...Tanto assim que a intérprete de Shirlei vai estrelar, em breve, uma campanha publicitária. 
•       “Pro Dia Nascer Feliz” será apresentada de agosto a março de 2017.
•       Terminaram as inscrições para a segunda temporada do “The Voice Kids”.
•       Tudo indica que encerrar “Totalmente Demais” numa segunda foi mesmo um caso excepcional na Globo...
•       ...Não se cogita outra experiência do gênero na emissora.

C'est fini

O “Domingo Espetacular” da Record, hoje, destaca um trabalho de Álvaro Garnero no “50 por 1” realizado nas Ilhas Faroe, um território da Dinamarca, mas com governo autônomo.

O apresentador confere o esporte nacional do local, herdado dos ancestrais vikings, o remo. "50 por 1" se tornou um dos quadros de maior audiência do programa.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco