Topo

Coluna

Flávio Ricco


Os aspones já cercam o campeão Isaquias por todos os lados

Isaquias Queiroz exibe a segunda das três medalhas conquistadas na Rio-2016 - Eduardo Knapp/Folhapress
Isaquias Queiroz exibe a segunda das três medalhas conquistadas na Rio-2016 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Colunista do UOL*

24/08/2016 07h01

Tem cada uma que não pode passar sem registro. A equipe americana de ginástica, ou boa parte dos seus integrantes, após concluir sua participação nas competições, deixou as instalações da Vila Olímpica e se instalou no Grand Hyatt, da Barra, até para cumprir o restante dos compromissos comerciais.

Na manhã do último sábado, no alto dos seus 1m48, a campeã Simone Biles, considerada um fenômeno da ginástica artística, por pouco não deixou de tomar o seu café da manhã, para poder atender, carinhosamente e com sorriso nos lábios, os vários pedidos de selfie solicitados pelas crianças e marmanjos que lá estavam.

Por acaso, no mesmo bat local e bat horário, ali também se encontrava o nosso campeão Isaquias Queiroz, da canoagem, cercado de aspones e impedido de atender os interessados em fotos ou autógrafos. Todos foram obrigados a obedecer uma distância regulamentar e a não se aproximar dele.

Como é a natureza.

Pode isso, Arnaldo?

A Jovem Pan não tem o direito da Olimpíada, mas no sábado transmitiu os pênaltis do Maracanã, se valendo do seu correspondente carioca Rodrigo Viga e do credenciamento dele pela Reuters, onde também trabalha.

Fez pelo celular.

Ainda do rádio

A SulAmérica tirou o patrocínio e o nome rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 MHz, deixou de ser usado. Consequência direta disso, treze pessoas demitidas.

Emissora do Grupo Bandeirantes, agora é só Rádio Trânsito.

E mais uma

Luís Carlos Quartarollo, ex-Jovem Pan, está agora na Rádio Estadão 92.9 FM.

Desde segunda-feira, ele integra a equipe do programa “Estadão Esporte Clube - Segunda Edição”, das 19h às 20h, ao lado de Marília Ruiz e César Sachetto.

Novo programa

O comitê artístico do SBT bateu o martelo, dando por aprovado o novo programa do Otávio Mesquita para exibição aos sábados, às 18h30. 

O formato ainda recebe os retoques finais, mas a ideia é usar muita tecnologia. A primeira temporada, com 13 edições, estreia em outubro.

Atravessa o ano

A Casablanca planeja encerrar em dezembro as gravações de “A Terra Prometida”, mas, no ar, não se descarta a possibilidade de levar até fevereiro ou março.

É o “santo edite” de plantão. Também na arte do estica e puxa milagres dos mais impossíveis são operados nas ilhas de edição.

Manda o nome

Rodrigo Faro fez um violento implante capilar, daqueles de não deixar nenhum espaço. O que existia de vazio foi convenientemente ocupado, ao longo de um ano de tratamento.

Em matéria de cabelo e de topete, com essa cobertura ampla, geral e irrestrita, agora ele não fica devendo para mais ninguém. Só está devendo o nome do autor dessa obra.

Relação diferente

A autora Cláudia Lage, que fez “Lado a Lado”, não tem mais contrato de exclusividade com a Globo.

Mas não se descarta a possibilidade de vir a ser chamada para novos trabalhos no futuro, via compromisso por obra.

Estreia

O “Como Será?”, da Sandra Annenberg na Globo, promove neste sábado a estreia do quadro “América do Sul sobre rodas”, com Max Fercondini e Amanda Richter, mostrando as diversidades naturais e culturais do nosso continente.

Os dois, marido e mulher, passaram seis meses viajando por seis países.

Luzia (Lucy Alves) como viúva de Santo, em "Velho Chico" - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Luzia como viúva de Santo, em "Velho Chico"
Imagem: Estevam Avellar/Globo
 Fim do segredo   

Lucy Alves, a Luzia de “Velho Chico”, posa com o figurino de viúva da personagem.

Na cena, prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira, ela revela para Santo (Domingos Montagner) a verdadeira história sobre a paternidade de Olívia (Giullia Buscacio).

Pendência

O contrato do Edmundo com a Band termina no final deste mês e até agora nada foi falado com ele sobre renovação.

Crescem, desta forma, as possibilidades de acertar com o Fox Sports, com quem já vinha conversando há algum tempo e até se fez presente na recente inauguração da nova sede da emissora no Rio.

Um pouco puxado

Tiago Leifert está confirmado no “Big Brother” e vai ter um final de 2016 e início de 2017 de muito trabalho.

O “The Voice”, como sempre acontece, vai até a penúltima ou última semana do ano e o próximo “BBB” tem estreia prevista para a primeira quinzena de janeiro. Acaba um e já entra no outro.

Tiago, em função dessas mudanças, deixará o “É de Casa” – se despede sábado - e também o “The Voice Kids”. 

Grande figura

Ontem, como não poderia deixar de ser, todas as emissoras emitiram nota de pesar pelo falecimento de Goulart de Andrade. Alguém inteiramente do bem.

Fausto Silva o considera “culpado” pelo “Perdidos na Noite” e fala dele como alguém de enorme profissionalismo e um tremendo caráter. Tinha muito amor pela profissão. Quem conheceu e conviveu com o Goulart sabe que ele foi mesmo tudo isso.

Não cabem nesta coluna os nomes dos que foram revelados por ele.

Jornalismo

João Paulo Castro pediu demissão do cargo de editor-executivo do “Cidade Alerta” da Record.

Ele agora vai coordenar o NeuroLab Brasil, laboratório de neurociência aplicada do Ipespe, do cientista social Antonio Lavareda.

Aliás, os dois juntos, hoje, lançam  “Neuropropaganda de A a Z", pela Editora Record, a partir das 7 da noite, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

Bate – Rebate

• Roberto Birindelli entra em “Velho Chico” para viver um líder de partido que convida Bento (Irandhir Santos) para se candidatar a prefeito de Grotas...
• ... O personagem começa a aparecer na próxima semana...
• ... Falando em “Velho Chico”, Marcelo Serrado vai mesmo emendar a novela em “Pega ladrão”, de Cláudia Souto, na fila das 19h.
• Fábio Porchat estará nesta quarta-feira no “Hoje em Dia” para falar sobre a estreia do seu programa na noite de hoje...
• ... E mais: alguns dos principais nomes da Record estarão hoje no programa do Porchat.
• Globo vai definir nesta semana todos os detalhes de produção do especial “Tal pai, Tal filha”, com Leandro Hassum e Mel Maia. No ar, em dezembro.
• A Bandeirantes tem que definir rapidamente o futuro do seu esporte na TV, que acaba se refletindo na rádio...
• ... Enquanto isso não acontece, alguns ficam puxando tapete dos outros. Coisa mais feia.
• “Escola Estadual de Mutantes” é quadro do "The Noite", portanto, nada a ver com Tiago Santiago. 

C´est fini

Rodrigo Lombardi faz seu primeiro protagonista no cinema, em “O Olho e a Faca”, com produção da Gullane e direção de Paulo Sacramento. As filmagens acontecem em uma plataforma de petróleo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco