Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo exige foco e não aceita concorrência nem da sua TV paga

No ar em "Haja Coração" como a Fedora, Tatá Werneck também apresentado o "Tudo Pela Audiência" no Multishow  - Divulgação/Globo
No ar em "Haja Coração" como a Fedora, Tatá Werneck também apresentado o "Tudo Pela Audiência" no Multishow Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL*

27/08/2016 07h01

Globo e Multishow estão dialogando a fim de tentar encontrar uma solução para atores e apresentadores que normalmente atuam nos dois canais.

A emissora aberta é muito objetiva nesse sentido e não quer nada e nem ninguém atrapalhando os seus expedientes de trabalho.

Há, agora, uma ordem escrita que aqueles que estiverem gravando uma das suas novelas ou programas, estarão automaticamente impedidos de fazer qualquer outra coisa nos canais pagos, mesmo em se tratando de empresas do mesmo grupo.

Os que não se conformam com isso e sempre encontraram no Multishow e GNT duas boas possibilidades importantes de reforçar os seus caixas particulares, querem saber se a ordem vai valer para todo mundo ou se também para isso teremos as raras e honrosas exceções.

A Globo, no entanto, já se mostra bem rigorosa quanto a isso.

Confidencial

Pânico  - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Fora do "Pânico", Eduardo Sterblitch pode estrear na Globo na próxima novela das 21h
Imagem: Reprodução/Facebook
Que o Eduardo Sterblitch, ex-“Pânico”, está com os dois pés dentro do Projac, já não existe dúvida nenhuma. A própria Globo admite isso.

A novidade é que a estreia dele poderá acontecer via uma das próximas novelas. Há quem jure, de pés juntos, que existem chances de ser até em “A Lei do Amor”, da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, próxima das 9, substituta de “Velho Chico”, em uma participação especial.

De volta para casa

Gugu Liberato correu a Europa inteira na companhia do seu irmão Amândio e da dona Maria do Céu, só os três, para comemorar o aniversário dela, 85 anos, completados no dia 19.

Giro com direito até um rápido cruzeiro. Já na próxima quarta, 31, ele voltará a apresentar, ao vivo, o seu programa na Record.

Arrebentando

É de se destacar a qualidade que a Globo vem apresentando em todas as suas minisséries.

“Justiça” é mais uma, com texto envolvente da Manuela Dias e desempenho de cinema de todo elenco, deixando em todos o gosto de quero mais ao fim de cada capítulo. Está prometendo.

Justiça - Divulgação/Globo  - Divulgação/Globo
Em "Justiça", Vicente (Jesuíta Barbosa) é surpreendido por Elisa (Débora Blocj) após sair da prisão
Imagem: Divulgação/Globo
Próximo capítulo

Em “Justiça”, na segunda-feira, Vicente (Jesuíta Barbosa) será surpreendido por Elisa (Débora Bloch), após sair da prisão, durante visita ao túmulo de Isabela (Marina Ruy Barbosa), que ele matou.

“Me perdoa, Elisa. Me perdoa, pelo amor de Deus”, dirá ele, ao ver a ex-sogra no cemitério.

Uma coisa é isso...

Ainda não existem nomes definidos para o elenco de “Belaventura”, do Gustavo Reiz, substituta de “Escrava Mãe”, na Record.
Só a partir da próxima semana, o diretor Ivan Zettel irá promover a primeira de uma série de reuniões para começar a tratar desse assunto.

... A outra é que

A exemplo do que foi feito na escalação de “A Terra Prometida”, para “Belaventura” também há o desejo de contar com atores que foram da Globo, cujos contratos não foram renovados.

A Record admite a existência de uma relação com todos esses nomes, inclusive alguns que acabam de fazer “Êta Mundo Bom!”.

Está dentro

A sequência do Joaquim Lopes no “Vídeo Show” até segunda ordem não será interrompida e já vai muito além do que inicialmente foi combinado.
Entre outras razões, porque o contrato dele com a Globo foi renovado.

Aposta na briga

MasterChef - Reprodução/Band - Reprodução/Band
MasterChef Brasil. Henrique Fogaça, Paolla Carosella, e Erick Jacquin comparecem em grande estilo à final do MasterChef Brasil
Imagem: Reprodução/Band
Fim do “MasterChef”, Ana Paula Padrão prepara-se agora para o “MasterChef Profissionais”, com estreia confirmada para outubro. Os jurados, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin também serão os mesmos. O que desde agora reforça a aposta de inevitáveis batidas de frente com os participantes. As gravações começam no próximo dia 12.

Processo de desmanche

A Record News, lançada há cerca de 10 anos como emissora jornalística, já iniciou a desmontagem da sua grade de programação, para cair no lugar comum.

É mais uma que vai funcionar na base do quem paga mais pelos seus horários.

Em cima disso

Já se anuncia para 1º de setembro, na Record News, a estreia do “Mãe é Tudo”, que vai falar de maternidade, reunindo um time dos mais interessantes: Maria Cândida, Solange Frazão, Mônica Carvalho, Suzy Rêgo e Vanessa Jackson.

É baseado no “iMãe”, que elas lançaram na internet.

Bate – Rebate

• A Globo usou o Maksoud Plaza como uma das locações para gravação da abertura da nova edição da “Dança dos Famosos”.
• Renata Ceribelli está preparando sua volta ao “Fantástico”. Trabalho diferente.
•  Tem uma central de boatos instalada, a todo instante espalhando a queda de José Roberto Maciel da vice-presidência do SBT...
• ... É bom esclarecer que isso não existe. Ele continua no posto.
• A propósito de SBT, a cantora Lucero desembarcou ontem, 10h30, em Cumbica...
• ... Veio para mais uma semana de gravações da novela “Carinha de Anjo”...
• ... E também irá participar dos shows de “Cúmplice de um Resgate”, neste final de semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
• Tom Cavalcante vai iniciar, agora em setembro, uma série de viagens pelo Brasil com o “Stomdup”...
• ... Vai começar pelo Theatro Net, em São Paulo, nos dias 10, 11 e 17 de setembro.

C´est fini

A Globo acabou com o caminhão de colaboradores que cada autor carregava em cada novela. O número foi reduzido ao mínimo necessário.
E, por mínimo necessário, entenda-se dois, no máximo três. E nada mais do que isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco