Topo

Coluna

Flávio Ricco


Cinema brasileiro tem necessidade de crescer por inteiro

16.fev.2016 - Os youtubers PC Siqueira, Maju Trindade, Gabbie Fadel, Whindersson Nunes, o ator Eduardo Sterblitch, o youtuber Julio Cocielo e o diretor Andrucha Waddington durante as filmagens de "Os Penetras 2" - Paprica Fotografia
16.fev.2016 - Os youtubers PC Siqueira, Maju Trindade, Gabbie Fadel, Whindersson Nunes, o ator Eduardo Sterblitch, o youtuber Julio Cocielo e o diretor Andrucha Waddington durante as filmagens de "Os Penetras 2" Imagem: Paprica Fotografia

Colunista do UOL*

28/08/2016 07h01

“Os Penetras – Quem Dá Mais?”, com Mariana Ximenes, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet, chega aos cinemas em 3 de novembro e, na linha comédia, será acompanhado de outros lançamentos no decorrer dos próximos meses. Só como exemplo, “A Comédia Divina”, também está a caminho, com Monica Iozzi e Murilo Rosa nos papéis principais.

De maneira indiscutível, este é o gênero de maior impacto nas bilheterias, com facilidades sempre maiores para encaixes nas salas e circuitos brasileiros. O que se espera é que outros segmentos, como romance, drama e ação, deixem de encontrar tanta complexidade com as suas produções e também passem a merecer as mesmas atenções e cuidados.

O filme, quando é bom, independentemente de ser feito aqui ou em qualquer outro lugar, sempre despertará interesse e sempre terá mercado. É preciso acabar com esse tabu, para permitir que o cinema brasileiro possa crescer por inteiro e seguir nas mais diferentes direções.

Volta às aulas

Conforme o previsto, serão iniciadas amanhã as gravações da segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Serão 16 episódios, para exibições no Viva, a partir de 12 de setembro e na Globo, em outubro, com suas quantidades estabelecidas: 10 edições no canal pago e 16 na aberta, sendo que seis inéditos. Ellen Rocche, que era dúvida, também foi confirmada no elenco.

A sua participação não irá atrapalhar os trabalhos da novela “Haja Coração” porque as gravações estão bem adiantadas.

Três por quatro

Ninguém deve esperar por uma grade de fim de ano com muitas novidades na Band. O dinheiro está curto. Se existir alguma coisa como programação especial, ela será restrita a exibição de filmes.

Produção própria, com toda certeza, não haverá nenhuma.

Bom Começo

Rômulo (Juliano Laham) e Nanda (Amanda de Godoi) de "Malhação: Pro dia nascer feliz" - Mauricio Fidalgo/Divulgação - Mauricio Fidalgo/Divulgação
Amanda de Godoi (Nanda) e Juliano Laham (Rômulo) em intervalo de gravação de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz", na Globo. Escrita por Emanuel Jacobina, a história começou muito bem, levantando os índices do horário.
Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação

 

Aguarde instruções

Segundo o estafe de Bruna Marquezine, a Globo não tem nenhum trabalho previsto para ela depois da participação na série “Nada Será Como Antes”, que estreia dia 27 de setembro.

O que não a impede de continuar firme no noticiário de todos os dias, especialmente depois do “abraço no Neymar”.

Suspense

É certo que a Bandeirantes vai cortar mais da metade do seu departamento de esportes, até porque não existe nenhuma transmissão prevista para este ano, além da Liga dos Campões.

Curioso é que ninguém até agora foi chamado para conversar. Estão todos sem saber o que será de suas vidas a partir do mês que vem.

Turbinada   

É desejo da Globo investir forte na produção do “BR Day”, daqui em diante, por se tratar de um evento que movimenta milhares de pessoas nos Estados Unidos.

A edição, programada para 4 de setembro, em Nova York, já vai apresentar algumas novidades em relação aos anos anteriores.

Kika (Flavia Guedes) de "Sol Nascente" - Mauricio Fidalgo/Divulgação - Mauricio Fidalgo/Divulgação
Kika (Flavia Guedes) de "Sol Nascente"
Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação
 Só pensa naquilo

Kika é a personagem de Flávia Guedes, em “Sol Nascente”, estreia da Globo, 6 da noite, nesta segunda-feira. 

Funcionária e braço direito de Lenita (Letícia Spiller), no bar Rota 94, ela é descrita como alguém que “não pode ver um homem bonito pela frente”.

Pegada 

O documentário “Uma História Não Escrita”, gravado por Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz para a Bandeirantes, vai seguir um tom brincalhão.

Como objetivo, levar o espectador à uma viagem através do tempo, com o propósito de revelar passagens não contadas nos livros sobre a história do Brasil. 

Não vai

Nos bastidores da Globo rolou a informação que Walcyr Carrasco estaria se preparando para fazer o caminho inverso de Aguinaldo Silva, ou seja, trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro.

O autor de “Êta Mundo Bom!”, consultado, negou.

Musical

O especial “Festeja”, uma vez mais, se garantiu na programação da Globo.

A gravação está prevista para o dia 15 de setembro, em São José do Rio Preto, com a participação de alguns dos principais nomes da música sertaneja.

Geladeira

É quase que inexplicável a situação de Lucélia Santos, pelo menos naquilo que diz respeito ao seu aproveitamento na televisão. Embora seja uma atriz consagrada, com ficha respeitável de serviços prestados, a sua última participação foi há dois anos na “Dança dos Famosos”.

Depois daquilo, mais nada.

Bate – Rebate

O “Conexão Repórter” de Roberto Cabrini traz neste domingo no SBT uma entrevista exclusiva com o criminoso Fernandinho Beira-Mar.

• “4.4(Quatropontoquatro) vai ser o nome da banda musical da novela “Rock Story”, próxima das sete na Globo.

• É preciso elogiar o profissional responsável pela preparação de Lucy Alves para “Velho Chico”...

• ... Apesar de ser o seu trabalho de estreia nas novelas, tem se comportado como uma veterana.

• Adriana Araújo volta para a bancada do “Jornal da Record” nesta segunda.

• Esfriou aquele papo sobre Paulo Henrique Amorim deixar o “Domingo Espetacular”. Segue o jogo.

• Após “Justiça”, Marjorie Estiano vai atender chamados do cinema. TV, por enquanto, nada.

• Depois de Rodrigo Santoro, a torcida na Globo agora é pela volta de Wagner Moura.

• A produtora Casablanca promete especial atenção na produção de “Belaventura”, substituta de “Escrava Mãe”...

• ... Entre outros motivos porque existe o reconhecimento que a novela medieval, escrita por Gustavo Reiz, tem todos os ingredientes de um grande sucesso.

• Aline Midlej inicia nesta próxima quinta-feira seus trabalhos no GloboNews, como apresentadora do “Edição das 10”, direto de São Paulo.

• A partir deste domingo, André Plihal assume a apresentação do “Resenha”, 10 da noite, na ESPN Brasil.

C´est fini

Com a escolha de “As Aventuras de Pollyanna e João Feijão" para substituta de “Carinha de Anjo”, o SBT acabou empurrando, uma vez mais, a produção de “Patinho Feio”.

A adaptação ficará sob a responsabilidade da equipe liderada por Iris Abravanel.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco