Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo faz mudança na direção de esportes

Jornalista deixa esporte da Globo para tocar projetos particulares   - Reprodução/YouTube
Jornalista deixa esporte da Globo para tocar projetos particulares Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL*

31/08/2016 11h23

O jornalista João Pedro Paes Leme não é mais diretor-executivo de esportes na Globo.

Ele começou a trabalhar no canal em 1996 e estava no cargo desde o tempo em que Luis Fernando Lima era diretor do departamento de esportes na Globo.

O competente Paes Leme, que voltou das férias na segunda-feira, decidiu mudar para os Estados Unidos, onde vai tocar projetos particulares.

A Globo hoje tem Renato Ribeiro como diretor de esportes. Um outro Renato Ribeiro, que é repórter, que pilotou todos os trabalhos da emissora durante 2 anos, para a Olimpíada no Rio, foi designado pela direção-geral de jornalismo e esporte, entenda-se Ali Kamel, para assumir as funções que eram de Paes Leme.

Na segunda-feira, 29, a Globo já havia anunciado uma mudança na sua área esportiva, envolvendo os apresentadores do “Esporte Espetacular”. A partir de domingo, o programa passa a ser comandado por Fernanda Gentil e Flávio Canto, em substituição a Glenda Kozlowski e Alex Escobar.

Assim, Glenda vai se dedicar às reportagens e quadros especiais e às narrações de eventos ao vivo. Com a ida de  Gentil para o “Esporte Espetacular”, Escobar assumiu a apresentação do “Globo Esporte” no Rio de Janeiro. 

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco