Topo

Coluna

Flávio Ricco


Boris Casoy assina com a RedeTV! na segunda-feira

Boris Casoy se despediu da Band no dia 30 de setembro - Reprodução /Band
Boris Casoy se despediu da Band no dia 30 de setembro Imagem: Reprodução /Band

Colunista do UOL*

06/10/2016 07h01

Desligado da Band, Boris Casoy vai assinar contrato com a RedeTV! na próxima segunda-feira (10), de acordo com o que está combinado entre ele e o superintendente de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek.

Assim como também foi acertado entre os dois, que a participação dele no fechamento do “RedeTV News”, de maneira direta e bem efetiva, já começará a acontecer a partir daquele mesmo dia, com direito a uma sala dentro da redação.

Salvo qualquer alteração no decorrer dos próximos dias, a sua apresentação oficial irá acontecer com todas as honras numa edição especial do “Mariana Godoy Entrevista” da semana que vem.

Tudo isso como parte dos preparativos para a noite da estreia, fixada para o próximo dia 17, quando Boris já passará a dividir a bancada com a jornalista Amanda Klein.

Semana de visitas
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, tirou a semana para atender todos os convites da TV.

Esteve nos jornais da Globo, foi ao Datena, depois ao Ratinho, ontem na Record, Record News e amanhã irá ao programa da Mariana Godoy. Faltou algum?

Elias Abrão é irmão de Sônia Abrão - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Elias Abrão é irmão de Sônia Abrão
Imagem: Divulgação/RedeTV!
Desaparecido
Se alguém tiver alguma informação do Elias Abrão, por favor, informe a Rede TV. Estão todos muito preocupados.

Diretor artístico da casa, ele não aparece para trabalhar desde sexta-feira.

Assim, assim
A vida ensina que falar de novela só pelos capítulos do começo é sempre um grande risco.

No entanto, como impressão inicial, “A Lei do Amor” tem apresentado algumas interpretações equivocadas. Chay Suede, por exemplo, em relação aos seus últimos trabalhos, parece que só mudou o nome do personagem.

Handebol na Band
Em dezembro, a Band transmitirá a semifinal e final da Liga Nacional de Handebol, masculina e feminina.

Os jogos serão realizados nos dias 10, 11, 17 e 18, na faixa da tarde.

Pista
Apesar de a Globo não confirmar ainda o dia de exibição da próxima temporada do “Amor & Sexo”, o pessoal do “Zorra” meio que já entrega.

De acordo com o roteiro, a equipe do humorístico encerra gravações em novembro e entra em férias. Fernanda Lima, portanto, deverá voltar às noites de sábado a partir da segunda quinzena de janeiro.     

Atriz Priscila Uba - Márcio Carvalho/Divulgação - Márcio Carvalho/Divulgação
Atriz Priscila Uba
Imagem: Márcio Carvalho/Divulgação
Dois tempos
Priscila Uba, a Tirda de “A Terra Prometida”, na Record, ao mesmo tempo também é Janete, uma atriz, na segunda temporada de “Magnífica 70” da HBO.

A série retrata o universo dos filmes da boca do lixo, além de suas relações com os órgãos de censura da Ditadura Militar da década de 1970 no Brasil. 

Com louvor
O núcleo italiano de “Sol Nascente”, com Francisco Cuoco e Aracy Balabanian, também fez bonito no recente grupo de discussão da novela realizado em São Paulo.

As participantes da pesquisa se identificaram com o sentimento de família, o amor incondicional, o falatório, as trapalhadas. Os autores já estão trabalhando em cima dos resultados.    

Agora complicou
A TV Universal, responsável pelos programas da IURD, demitiu 10 repórteres nos meses de agosto e setembro, entre o pessoal que opera no Templo de Salomão e na catedral da João Dias.

Um corte que também irá atingir outras praças, como o Rio, por exemplo.

Outro lado

Através de seu assessor de imprensa, Renato Parente, a da TV Universal enviou nota informando que “as demissões em algumas praças – e contratação em outras – ocorridas no núcleo de TV da Universal, foram decorrência exclusivamente de decisão interna dos próprios responsáveis pelo departamento, com o único objetivo de adequar a mão de obra às necessidades de cada um dos programas produzidos pela Igreja Universal do Reino de Deus”.

Causas especuladas

Segundo os coordenadores de lá, a ameaça de corte já vinha de algum tempo, mas acabou acontecendo agora porque a cerimônia da “Santa Ceia do Senhor”, no último mês, não ofereceu os resultados desejados.

Ainda de acordo com esse pessoal, dona Esther, mulher de Edir Macedo, mesmo sem aparecer demais, hoje é quem dá todas as coordenadas.

Performance
O “Encontro”, programa da Fátima Bernardes nas manhãs da Globo, registrou sua maior audiência mensal em setembro, com média de 9 pontos, na Grande São Paulo.

Recorde desde o seu primeiro dia, em 25 de junho de 2012. Na comparação com o mesmo mês do ano da estreia, o programa teve um aumento de 50% de audiência, ou mais 3 pontos. E lá atrás teve quem dissesse que não ia dar certo.

Bella Falconi está no "Saltibom" - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Bella Falconi está no "Saltibom"
Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Saltos ornamentais
Bella Falconi integra o elenco da nova temporada do “Saltibum”, quadro do “Caldeirão do Huck”, que volta ao programa neste sábado:

“Nunca fiz nada nesse sentido, mas quero vencer os obstáculos e me superar a cada dia de treino, absorver o máximo”, diz a nutricionista e musa fitness.

Bate – Rebate

• Neste sábado, o humorista Diogo Portugal leva ao palco do Teatro APCD, em São Paulo, o espetáculo de personagens “Portugal é Aqui!”.
• Moacyr Franco completou 80 anos ontem. Festa nas gravações da “Praça” na terça-feira.
• Entre os próximos dias 21 e 28 a Rede Telecine e o Telecine Play estarão com sinal aberto, com acesso liberado aos seus canais e conteúdo da plataforma.
• Vale acompanhar o trabalho da Adriana Couto na apresentação do “Metrópolis”, da Cultura...
• ...Ela é mais um desses valores bem acima da curva.
• Sabrina Parlatore e Luiza Brunet estrelam campanha do Instituto Avon para o combate ao câncer de mama.
• O prevalecimento do programa diário com Geraldo Luís não implicará no fim dos programas de temporada na Record...
• ... Entre eles, realities como “A Fazenda” e “Power Couple”...
• No período das suas exibições, o programa do Geraldo será mais curto.
• Circula informação na Record que Rafael Calomeni, que fez três novelas por lá, está processando a emissora...
• ... O ator não respondeu ligações da coluna e a Record não quis comentar.
• Programa rural da Sônia Souza na Record News, às 20h15, superou Gazeta e Rede TV! na quarta-feira, em SP. 

C'est fini
A série médica “Sob Pressão”, em desenvolvimento na Globo, por meio de Jorge Furtado, está mesmo relacionada ao filme homônimo de Andrucha Waddington estrelado por Júlio Andrade, Marjorie Estiano e Ícaro Silva.

Produção da Globo Filmes, tem previsão de lançamento agora em novembro, no dia 17.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco