Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 2 meses, RedeTV! tira do ar programa que substituiu Luciano Faciolli

Mauro Tagliaferri, Renata Teodoro e João Paulo Vergueiro - Divulgação
Mauro Tagliaferri, Renata Teodoro e João Paulo Vergueiro Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

07/10/2016 19h46

A Rede TV! exibiu nesta sexta-feira (7) a última edição do programa “Sem Rodeios”, que estreou no dia 8 de agosto no lugar do “Olha a Hora!” de Luciano Faciolli.

Durou praticamente dois meses e sai do ar por causa da baixa audiência. A revista eletrônica era apresentada por Mauro Tagliaferri, João Paulo Vergueiro e Renata Teodoro.

A emissora avisou a equipe sobre o fim do programa logo depois da edição de hoje e prometeu que ninguém será demitido. Todos serão realocados em outros produtos do jornalismo.

A partir de segunda-feira, no lugar do “Sem Rodeios”, irá ao ar, temporariamente, um programa concessionário, enquanto estuda-se um novo projeto para o horário.

Também haverá mudanças nas praças de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que terão seus jornais locais suspensos temporariamente.
Isso porque está em estudos a implantação de um grande projeto de valorização nacional da marca da Rede TV! por meio de uma identificação padronizada de seus telejornais.

Pretende-se instituir um modelo único de identidade dos jornalísticos, como existe em outras redes. Ainda como parte da proposta, está sendo avaliada a ampliação dos noticiários no Nordeste.

A Rede TV! informa ainda que todos os colaboradores dos telejornais em questão serão remanejados num esforço da emissora de fortalecer o núcleo de jornalismo e esporte para novos projetos.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco